O Signo dos Quatro

O Signo dos Quatro Sir Arthur Conan Doyle
Sir Arthur Conan Doyle
Sir Arthur Conan Doyle
Sir Arthur Conan Doyle




Resenhas - O Signo Dos Quatro


629 encontrados | exibindo 406 a 421
28 | 29 | 30 | 31 | 32 | 33 | 34 |


Camilly Displahs 19/01/2021

O signo dos quatro
Eu gostei dessa outra investigação de Sherlock Holmes junto com o Dr. Watson, porém eu ainda prefiro o caso de Um Estudo em Vermelho.

Aqui eu achei muito difícil entender algumas coisas que eram ditas sobre a Índia e sobre os movimentos que aconteceram no país. Também fiquei bem perdida quando eles falavam os lugares por onde estavam andando em Londres mesmo haha. Mas, apesar disso, a solução do caso foi boa. Adoro o modo como tudo é explicado no final, ficamos sem nenhum fio solto para não termos nenhuma dúvida sobre o caso.

Adorei o relacionamento do Dr. Watson com a srta. Morstan, já quero ler os próximos livros para saber mais sobre.

Basicamente a trama da história é em volta do desaparecimento que faz anos do pai da srta. Morstan, a qual pede ajuda de Sherlock Holmes, por saber das habilidades do detetive. O caso que no começo parece simples - apenas ir atrás de um tesouro perdido - é levado a algo muito mais grandioso, que envolve mortes, um amigo de guerra de seu pai e um ex-presidiário com uma perna-de-pau.
comentários(0)comente



Lia 18/01/2021

Bom, mas não tão intrigante quanto o primeiro.
Algumas partes são cansativas e monótonas mas é sempre interessante acompanhar o Sherlock nas deduções.


Algo que me incomodou foi os termos prejorativos usados para se referir à personagens negros,não sei se foi a tradução, reflexo do personagem ou do próprio autor.
comentários(0)comente



maria 18/01/2021

2º livro na ordem cronológica de Sherlock, esse é mais fraco que o primeiro, mas ainda envolvente.
comentários(0)comente



Pedro 16/01/2021

"Para mim fica a garrafa de cocaína que está ali"
Não gostei da história, não me prendeu a atenção nem o interesse. Achei a construção do mistério e o desenrolar da trama pouco atrativos, principalmente comparados ao romance anterior. Mas vale a leitura para acompanhar uma Londres Vitoriana e os célebres personagens.
comentários(0)comente



Adilson R 13/01/2021

Boa história com Sherlock. Não é o melhor conto do Doyle, mas, vale a pena conferir. Tem bastante ação e mistério.
comentários(0)comente



m_julliana 06/01/2021

Elementar
O livro é envolvente e viciante. A primeira metade, porém, é cansativa e lenta, o que me fez demorar para terminar o livro. Mas, as coisas melhoram muito na segunda metade, pois Doyle nos deixa cada vez com mais vontade de saber o desfecho da estória e nos prende de uma forma que é difícil deixar a leitura sem que termine tudo. E Sherlock Holmes é Sherlock Holmes, sempre vale a pena conhecer os seus métodos investigativos.
comentários(0)comente



Gabriel.Braga 03/01/2021

Segunda Aparição
Na segunda aparição do mais intrépido detetive, é visto ainda mais dos seus métodos tão distintos (ainda que vistos com maus olhos) dos detetives "tradicionais". Entretanto os mesmos continuam a buscar conhecimento com Sherlock. Ainda mais específicos, os detalhes começam cada vez mais, mostrarem-se como importantes. Mas essas observações não valem nada sem expertise em inferência, somados a conhecimentos prévios ainda mais específicos, como o comportamento de determinadas fumaças de charutos. Uma aventura com demasiados mistérios e todo clima da virada do século XIX p/ XX. Sem mais, sem spoilers. Que venha o próximo!
comentários(0)comente



Michele Soares 01/01/2021

Mais um episódio de Sherlock e Watson
Em dado momento dessa história, quando se depara com uma pista interessante, Sherlock comenta como ela "impediu que o caso fosse o belo problema intelectual que prometia ser". É óbvio que quando ele diz é pra se exibir, claro. A essa altura do campeonato, quem já leu alguma outra coisa do Conan Doyle captou algo do comportamento do personagem e como ele trata qualquer mistério, qualquer pista hermética, qualquer decisão estranha como se fosse uma coisa óbvia, como se rindo de uma piada interna que ninguém mais entende. Porém, no caso dessa história, eu realmente tive a impressão de que ela é menos instigadora que o romance anterior de Doyle, "Um Estudo em Vermelho". Na verdade, após a leitura d'Um Estudo, acredito que o leitor vá pescando alguns padrões entre os dois romances e acho que foi isso que matou um pouco da carga misteriosa e dramática ? tive essa primeira impressão de estar lendo algo que já vi antes e num intervalo bem curto de tempo já que li praticamente devorei os dois romances em sequência. Tenho algumas hipóteses sobre esses paralelos, mas, em geral, ficou também pra mim essa sensação de coisa frustrada. Outras coisas me incomodaram e para isso vale lembrar que essa é uma história escrita no século XIX.

Numa outra resenha para "Um estudo em vermelho" eu cheguei a mencionar a presença de uma ode ao racionalismo perpassando a narrativa, sobretudo, a figura de Sherlock, que é seu emblema máximo. Bom, o que na outra história é característica de um personagem específico, aqui assume um papel bem decisivo no enredo, profundamente marcado pelo pensamento positivista do séc. XIX e que vem acompanhado de um discurso com altas doses de racismo. Como uma mulher negra, lendo isso em pleno século XXI, é claro que me causou incômodo e acredito que contribuiu para que eu gostasse ainda menos da trama. Entretanto, também vou assinalar que a leitura de Sherlock vale a pena e apesar de não ter me cativado como narrativa, sempre me cativam os personagens principais, os conhecidos ? Sherlock, Watson ? e também alguns novos.

Ah, um adendo: Pra quem assistiu a série "Sherlock" (BBC/Netflix), essa narrativa traz um título semelhante ao de um episódio da série "O sinal dos três", mas não se engane, de forma alguma, ao imaginar que o livro guarda maiores semelhanças com o episódio. Certamente, a série recuperou alguns elementos do livro, mas o enredo é muito diferente, é claro. Há quem tire algum prazer de ambos, mas deixo isso e mais detalhes para o julgamento de cada um.
comentários(0)comente



Letícia 31/12/2020

Uma história interessante, mas um pouco curta, a resolução foi muito rápida.
comentários(0)comente



bzrrab 31/12/2020

Em O Signo dos Quatro, o detetive Holmes é procurado por Mary Morstan para descobrir o que aconteceu com seu pai que morreu há dez anos. Uma leitura bacana com algumas reviravoltas.
comentários(0)comente



raísa 31/12/2020

confesso que em alguns momentos eu me perdi na história, porém eu amei o suspense, o plot e como S.H descobriu tudo e sempre está a um passo a frente.
comentários(0)comente



ane 30/12/2020

mt bom
li em dois dias mt bom amo sherlock lendaaaa mas esse negócio do casamento me pegou de surpresa viu enfim
comentários(0)comente



Alex 29/12/2020

Leitura rápida, flui bem. A história é legal, gostei bastante
comentários(0)comente



Dudah 20/12/2020

Dei três estrelas pois a narrativa não me agradou tanto quanto eu pensava que me agradaria, claro eu amo Sherlock Holmes, adoro todos os livros, mas esse achei um pouco lento na questão da parte policial e alguns desenvolvimentos pareceu se arrastar para mim, todavia foi interessante e ainda mais no meio e o final foi bastante satisfatório. Recomendo para todos que amam os livros de Sherlock Holmes tanto quanto eu
comentários(0)comente



Lucas.Sobrinho 15/12/2020

Enjoativa e um pouco massante
Em comparação com o primeiro livro ?Um Estudo em Vermelho?, esse segundo livro - que também é um romance- ficou meio enjoativo e massante, na minha opinião, e um pouco repetitivo. É o mesmo ?molde? que o primeiro livro usa, mudando apenas a trama. Mas levando tudo isso em consideração, ai da é um bom livro
comentários(0)comente



629 encontrados | exibindo 406 a 421
28 | 29 | 30 | 31 | 32 | 33 | 34 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR