O Chamado da Selva

O Chamado da Selva Jack London




Resenhas - Chamado Selvagem


263 encontrados | exibindo 256 a 263
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 18


Susana Weiss 11/12/2011

A narrativa é leve, porém um pouco animalesca, pois falamos da vida de um cachorro de trenó e faz pouco tempo que acabaram os abusos contra esses pobres animais. O livro mostra a visão do cachorro então ele não sabe o que vai acontecer até acontecer e ele vive com as incertezas da falta de racionalidade, mas o livro é magnífico e tocante.
A forma do autor escrever é brilhante e eu concordo plenamente quando falam que essa foi a obra de sua vida, realmente foi, esse é o melhor livro de Jack London.

http://ladyweiss.blogspot.com/2011/12/resenha-o-chamado-selvagem.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Miss_Sw 10/10/2011

http://bempramente.blogspot.com/2011/10/resenha-o-chamado-selvagem-jack-london.html
Buck vivia confortavelmente na casa do juiz Miller junto com outros cães, até raptado e vendido a um homem que lhe ensinou a lei da obediência através da violência. Foi levado para o norte e passou a trabalhar com outros cães.
A cada dia, a dureza de sua nova vida o torna cada vez mais selvagem, ele aprende que só os mais fortes sobrevivem e que lutar é necessário para impor respeito. Buck está muito longe de onde, um dia, considerou seu lar, e ele nunca mais será o mesmo.
Minha opinião? Extremamente bem escrita, a estória de Buck é contada de forma tão vívida que faz o leitor sentir-se um real espectador de sua vida. Uma leitura rápida, agradável e emocionante.
comentários(0)comente



ThaisTuresso 19/09/2011


A resenha de hoje é de um livro maravilhoso que li e que não poderia deixar de resenhá-lo por aqui! Um clássico, um livro indescritível! E essa versão da Editora Dracaena está impecável!


Pelo que pesquisei Jack London foi uma lenda, um escritor que dedicou seu tempo em filisofar com as palavras descrevendo precisamente livros de mote indígenas e selvagens, florestas e suas profundidades. Sendo considerado um dos principais autores dos EUA na transição do século XIX para o século XX. Lançado anteriormente por grandes editoras, ele ganha um nova edição pela Editora Dracaena, que vem expandindo seu catálogo com livros incríveis!

O livro é pequeno, você pega para ler e não para até chegar à última página, pois a narrativa tem nuances de muita cultura da época, narrando a vida de um cão, Buick.

A narração é leve e segue te envolvendo até o final, é impossível não se comover com as atrocidades daquela época, com esses animais, onde viviam precariamente e trabalhando arrastando trenó para seus donos arduamente. Buick fora roubado, maltratado e foi forçado a viver em condições de vida precárias e irracionais. Mas ele sobreviveu. Foi líder. Adquiriu uma força descomunal, teve a audácia de se adaptar aos climas frios e rigorosos, de vencer entre os seus.

Este é o primeiro livro que leio que o protagonista é um animal, com instintos primitivos e ao mesmo tempo com características humanas. Incrível. O Chamado Selvagem é um livro com uma história indescritível, com originalidade impecável, que leva o mais ávido leitor, a uma estrada de descobertas e instintos da natureza. Recomendadíssimo!
comentários(0)comente



maadelima 12/09/2011

Resenha : O chamado selvagem http://gossinp.blogspot.com/2011/09/resenha-o-chamado-selvagem-jack-london.html Comente ")
comentários(0)comente



Edmundo 17/02/2011

O Cãozinho Buck
“Você vai se divertir e se emocionar com o cãozinho Buck, um cachorro que vive tremendas confusões e aventuras através de uma viagem super divertida com seus amigos!”
– Narrador da Sessão da Tarde sobre o livro “Chamado Selvagem”

Buck descobre o seu verdadeiro lar na natureza selvagem, deixando de ser um simples e pacato cão doméstico, para virar um cão selvagem. O livro é bem fácil de ler e bem curto também, mas mesmo assim não deixa de ser uma ótima leitura. Recomendo.
comentários(0)comente



Inlectus 16/04/2009

Belo.
A história de um cão, arrancado tão abruptamente de seu lar e sua família, conhecendo o dureza e crueldade da vida, assim como o lado mais natural dos homens, a maldade, a tudo se adaptando e tudo aprendendo. Conhecendo e amando a bondade de um coração humando uma última vez, para enfim voltar a vida de seus ancestrais, belo, belo como o respeito que todos nós deveriamos ter pelas outras vidas.
comentários(0)comente



Iris K. 31/03/2009

Lindo...
Definitivamente é um livro para todos que querem encontrar o animal interior. Em muitas partes me emocionei, em outras me indignei. Buck é um cachorro de personalidade fantástica! quem dera que as pessoas fossem como ele e nao como as pessoas da história... Excelente livro, eu recomendo.
comentários(0)comente



263 encontrados | exibindo 256 a 263
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 18