Chamado selvagem

Chamado selvagem Jack London




Resenhas - Chamado Selvagem


263 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Pr.Thiago 15/01/2022

CHAMADO SELVAGEM
Buck era um esplêndido cruzamento de sao-bernardo com Collie escocês que levava uma vida boa na Califórnia do Sul, até ser sequestrado e vendido para servir de cão de trenó num dos locais mais frios do mundo, a região de Yukon, no noroeste do Canadá.
Espancado e maltratado por garimpeiros, Buck tem a sorte de ser resgatado por John Thornton, de quem se torna amigo fiel. Contudo, acontecimentos inesperados irão separá-los e Buck será obrigado a caçar para sobreviver, revivendo a antiga vida selvagem de seus ancestrais.
comentários(0)comente



Renata1004 02/05/2022

Devorei esse livro
É violento, visceral, primitivo e apaixonante! Pra mim foi uma experiência bem visual, realmente, sentia ser assistindo tudo.
comentários(0)comente



Mille Reis 18/10/2021

Sempre fiel como um cão.
Tem que prestar atenção, pq não é só a história de um cão, é toda uma crítica para as ações dos homens. E tbm para a exploração animal.
Não vou mentir que passei grande parte do livro esperando Buck matar seus agressores.
Toda vez que ele mudava de dono, eu pensava - é agora - mas o fiel Buck não fez nada disso.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mari1894 15/12/2022

Eu tinha uma expectativa grande para este livro, mas elas não foram completamente compridas. Primeiro eu vi o filme e eu tinha amado e, quando vi o livro fiquei louca p ler. Ele não me prendeu muito, só mais no finalzinho.
comentários(0)comente



jsscmaria 26/02/2023

Pra ficar na vida!
Realmente o livro é para ficar para história e fazer parte da vida de muita gente. Emocionante, forte e leve ao mesmo tempo. Para quem gosta de cachorro, ainda mais emocionante! Vale demais a leitura!
comentários(0)comente



Thalita Souza 05/01/2024

Uma grata surpresa.
"O Chamado Selvagem" foi uma leitura que me surpreendeu até o seu fim, que é bem agridoce.
É uma história visceral, é a melhor maneira que achei para definir esse livro, e também uma leitura rápida, que me deixou impactada por ser tão brutal e simples. 

London habilmente explora a luta de Buck pela sobrevivência em um ambiente hostil, destacando a conexão primordial entre o animal e seus instintos selvagens.
Mergulhando nas
profundezas da natureza e da essência selvagem, dando voz a um cachorro que esta se transformando no meio selvagem.

Gostei muito da leitura, com o seu modo fluído que acompanha a trama, a narração mantendo o foco sobre o Buck, e por fim o desenvolvimento da história que acontece através do cão se tornando menos cão, e mais fera selvagem.

A historia envolve o leitor com suas descrições intensas e reflexões sobre a crueldade e a beleza da vida selvagem, deixando uma marca duradoura sobre a fragilidade da civilização diante da força indomável da natureza.
comentários(0)comente



Cain- 18/10/2023

Corre que o bicho ta solto
Jack London é certamente um dos meus autores favoritos.
Após ver uma animação de Caninos Brancos que guardo com carinho, senti curiosidade em ler O Chamado Selvagem.
Não me arrependo de nada.

O livro tem aquele sub-tema da corrida do ouro que ocorreu no Canadá, mas nada de muito foco.
Acredito que o livro não tenha agradado pessoas que tem uma certa sensibilidade ao saber que tem algum animal mal tratado.
Infelizmente é uma realidade. Não da pra dar uma nota baixa somente por isso.

Buck é um cachorro incrível.
comentários(0)comente



Josi 03/02/2024

Esta foi uma leitura que me surpreendeu e superou minhas expectativas!

Buck é um majestoso cão doméstico que vive uma vida confortável em uma cidade californiana. Seu porte e força física atraem a atenção e ele acaba sendo roubado, vendido e levado para puxar trenós no gelado e longínquo Norte, em plena Corrida do Ouro.

Sua docilidade logo é colocada à prova e Buck sofre intensos maus-tratos, com objetivo de subjugá-lo. Nessa jornada de dominação e exploração, ele conhece a crueldade pelas mãos de vários donos e a rivalidade com outros cães. Enquanto luta pela sobrevivência, Buck vê aflorando em si os instintos mais primitivos, que o reconectam ao seus antepassados selvagens.

Essa é uma história que, à primeira vista, parece simples e banal, mas o autor consegue desenvolver muito bem toda a transformação reversa de Buck ? de cão doméstico à fera selvagem.

A leitura é fácil, rápida, fluida e envolvente e facilmente consegui me afeiçoar e criar uma conexão com o personagem. As cenas de violência são brutais e a força e determinação de Buck na busca pela sobrevivência me sensibilizaram bastante.

Gostei particularmente da escolha do autor pela narrativa em terceira pessoa, sem atribuir personalidade e características humanas ao animal. Isso permite manter um distanciamento e impessoalidade, ao mesmo tempo em que mostra o ponto de vista do personagem, seus conflitos internos e externos e o desenvolvimento de sua conexão ancestral, que impulsionam sua transformação interior.

Uma fascinante história de sobrevivência em um ambiente hostil, com um desfecho poético, com toques místicos, mas também um tanto amargo. Gostei muito!
comentários(0)comente



Maisa @porqueleio 21/08/2022

Resenha / O Chamado Selvagem /@porqueleio
Considerado a obra-prima de Jack London, publicado originalmente em 1903, O Chamado Selvagem foi relançado na versão Pop Chic pela Arqueiro, trazendo a luta pela sobrevivência em um mundo selvagem.

Buck é um cão, filho de uma Collie e um São Bernardo, que cresceu se aquecendo próximo à lareira da casa do Juiz Miller. Forte e robusto, chamou a atenção de um funcionário da casa, que o roubou e revendeu à um desconhecido. Em plena Corrida do Ouro no Alasca, cães com as características de Buck podem valer muito.

Acostumado com amor e companheirismo, se sente acuado, aprendendo na Lei do Porrete que a vida agora é outra. Muito longe de casa, passa a conviver com homens brutos, mas aprende a ouvir seus instintos mais primitivos de sobrevivência.

Buck é um cão singular. Acostumado com a vida doméstica, vai aos poucos amadurecendo, e sua postura ao longo do livro evidencia esse desenvolvimento. Mais que isso, sua conexão com instintos que pareciam adormecidos acontece lentamente, mas o leva inexoravelmente para uma outra vida.

Um clássico, que traz momentos bem tensos, nos deixando imersos, e com um posfácio que ajuda a compreender o momento histórico, além de passagens da vida do autor. Me encantei com a mudança da luz ao longo do livro, que começa claro, e vai caminhando para um mundo de sombras, quando Buck precisa fazer a escolha do seu caminho. É uma leitura fluida, que nos faz reconectar com a simplicidade da natureza!

site: https://www.instagram.com/p/Chaf5lSPg96/
comentários(0)comente



camilazjm 25/01/2024

O chamado selvagem
História legal, porém triste e com muitas cenas de maltratos, brigas e sangue com os cachorros.

trás uma boa reflexão no final, um jeito interessante de se aprofundar na cabeça de um cachorro e nas coisas que ele, o buck, tem q lidar.
comentários(0)comente



Michel.Stefanini 11/08/2022

O líder da alcateia
O livro conta a história de Buck um cachorro grande e afável onde passa por muitas situações em que ele levado a ceder a seus instintos primitivos para sobreviver.


Um clássico de Jack London...
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



@emcadacapa 14/07/2022

INCRÍVEL!
Incrível como Jack London surpreende com uma história contada, majoritariamente, através da visão de um animal. A narrativa é maravilhosa, o modo como nos conectamos com Buck é surreal.

A trajetória dele é muitas vezes triste, mas conforme ele vai se adaptando e mudando passamos a torcer por ele, a entender muitos instintos e atitudes. Quando você menos espera, terminou o livro.

O contraste entre o civilizado e o selvagem é coerente o tempo inteiro. O período onde a história é ambientada também fica nítido durante toda a trama.

Agora falando da edição, foi meu primeiro contato com essa linha Pop Chic da Arqueiro e me surpreendi positivamente... O livro mesmo sendo menor é super confortável de se ler, páginas amareladas e com boa qualidade, diagramação bacana e você consegue ler sem ter medo de arregaçar o livro, a abertura é muito boa.

? INDICO ESSE LIVRO PARA QUEM...
? Ama histórias com animais.
? Adora aventuras e momentos de tirar o fôlego.
? Gosta de histórias que fazem refletir.
comentários(0)comente



263 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |