Israel67 24/05/2023
A Máquina de Fósforos
Sempre me interessei por livros com temática de viagem no tempo, então quis dar uma chance ao livro que originou o conceito de "máquina do tempo". Eu nunca tinha lido outro livro do autor(inclusive, agora quero), portanto, foi uma experiência muito agradável conhecê-lo através desse.
Apesar de ser um clássico, a linguagem é super tranquila e a história flui em um ritmo agradável(não é um livro com muita ação, mas também não te deixa entediado). A história em si é simples, porém bem fechadinha em suas 142 páginas(pelo menos na edição de bolso kkk). Gosto de como o autor pondera sobre o futuro baseado em suas próprias visões de como ele acha que a sociedade estaria rumando. Gostei também dele ter apostado num futuro muito distante, acho que nunca vi isso em nenhuma outra obra. O autor é muito "pé no chão" sobre o futuro, o que me fazia até duvidar que o livro foi escrito no século 19.
No fim, não é uma aventura daquelas memoráveis, que te fazem perder o fôlego e temer pelos personagens. É uma aventura contida, mas que vale a pena a viagem(ba dum tss) para um tempo que jamais alcançaremos.