Karen1225 17/07/2022
Ai, gente, vamos lá...
Resumo: Eva é uma mulher de 30 anos com uma vida teoricamente estável, família e amigos presentes e um gato companheiro, mas que não tem o que mais deseja: um verdadeiro amor. Apesar de muitas tentativas, ela sempre faz escolhas ruins e precipitadas e acaba desiludida. Em mais uma dessas escolhas equivocadas, ela larga tudo e vai embora para Londres com um cara que conheceu recentemente e mais uma vez a coisa desanda e ela termina com uma desilusão amorosa.
***SPOILER***SPOILER***SPOILER***
Opinião com spoilers, pare aqui se você quer ter sua própria experiência e se deixar enganar pela capa e título lindos porque o que vou falar não é nada agradável.
QUE PERSONAGEM CHATA DO C******!!! Chata, egoísta, egocêntrica, mimada, folgada, egoísta, imatura, já falei EGOÍSTA?!?
Gente, essa definitivamente é uma das personagens femininas mais chatas que já li na minha vida. Juro que não abandonei a leitura porque detesto não finalizar e porque queria ver até que ponto ela iria continuar sendo a mais chata do mundo.
A gata sempre larga tudo pra ir atrás de macho, sempre tem uma p*ta rede de apoio pra ajudar ela a sair do fundo do poço, faz c*g*da mais uma vez, mesmo com todos avisando que era furada e quando quebra a cara e volta pra casa com um rabinho entre as pernas, resolve surtar porque todo mundo seguiu a vida sem consultar ela antes.
A coisa que mais me surpreendeu na leitura é que se trata de uma personagem com 30 anos, 30 ANOS, mas que se comporta como uma adolescente birrenta, pra piorar ainda é psicóloga, sério, psicóloga!!! Uma personahem super tóxica com todos próximos a ela, que acha que o mundo gira em torno dela e que se ela tá infeliz, todos têm que estar ao redor dela consolando e sofrendo com ela PQP!!!
Daí entramos no romance da história, ela conhece melhor amigo desde criança, ele é apaixonado por ela desde sempre, mas não correspondido, então sempre aceitou só a amizade, nunca tentando passar disso. Preciso falar que esse homem, Gabriel o nome dele, é um anjo, a paciência em pessoa, muito fiel e gentil, sempre companheiro e acima de tudo muito TAPADO, BOBINHO, BOBOCA, que tolera todas as infantilidade, atitudes tóxicas e escrotas da amiga, mesmo que ela esteja sempre ferrando a possibilidade dele ter uma vida com alguém.
A relação dos dois, tanto a amizade como o romance que se inicia ao longo da história (quando ela se toca magicamente que o amigo é um gostoso, maravilhoso e está feliz com outra), é uma relação que beira o abusivo, ela é possessiva com ele, sente inveja e acha que ele tem que estar sempre a disposição dela. Isso não muda nem quando ele descobre um câncer e tenta a todo custo poupar ela do sofrimento de não ter mais ele para proteger ela.
Aliás, preciso falar também de como todo mundo que cerca ela tenta fazer de tudo pra protege-la pra evitar que ela faça birra e fique enchendo o saco de todos, porque mais uma vez: ELA NÃO PODE AGIR COMO UMA MULHER ADULTA.
Enfim, muita decepção com essa leitura, porque de fato a capa e o título são lindos, mas não devemos nos deixar nos enganar por uma capa, as vezes o conteúdo não vale a pena...