Liberto da Religião

Liberto da Religião Paulo Bittencourt




Resenhas - Liberto da Religião


13 encontrados | exibindo 1 a 13


Milena1469 01/09/2024

Bom
Gostei bastante das ideias e informações apresentadas, algumas pesquisas também de relevância, porém no final com os 2 apêndices as coisas ficam bem repetitivas.
comentários(0)comente



Viviane645 06/03/2024

Bom, porém?
O livro é bom, e apesar de eu ser uma crítica do cristianismo também, em trechos parece mais o relato de alguém amargurado/decepcionado (beirando o infantil) do que um crítico racional.
Bento.Espinosa 04/05/2024minha estante
Você diz que o livro é bom, mas que, ao mesmo tempo, é infantil? Não faz sentido. Acho que você não entendeu que o autor transmite sua mensagem fazendo uso de humor, sarcasmo, etc. O assunto é sério, mas o tom do livro é descontraído.




Raphael Pensador 22/07/2022

Um repensar sobre a religião
É um livro de fácil leitura e que te leva a repensar a tradição histórica dogmática contida na Bíblia.
De forma alguma é um livro com ódio a religião, somente uma visão empírica do autor que compartilha com seus leitores.
comentários(0)comente



Ely 24/01/2022

A Religião não melhora o mundo
O livro traz uma crítica as religiões e nos faz questionar sobre nossas crenças, recomendo ele para uma leitura de reflexão e análise crítica.
comentários(0)comente



Erivelton 21/08/2021

Questione tudo e a todos
Não tenha medo de questionar o inquestionável. Questione sempre! Pesquise sobre a história das religiões e você verá que não tem nada de bom. As pessoas matam em nome dos seus deuses. Olha pra para o mundo e o lugar onde você vive e verá que não faz sentido deus existir - pois ele é inerte. A Bíblia dito inspirada por deus tem vários erros e contradiçãoes.
comentários(0)comente



Amilton Costa 12/07/2021

O autor utiliza suas experiências no cristianismo para fazer o leitor questionar a estrutura que conforma todas as religiões; porém, a crítica fundamenta-se principalmente no Deus judaico-cristão. Um verdadeiro ? tapa na cara ? do leitor, uma instigante proposta para ingresso no mundo como um livre-pensador. Aconselho a leitura aos que duvidam e persistem na ânsia de encontrar respostas...
comentários(0)comente



Thiago.Silva 11/05/2021

Uma leitura dificil
o autor descreve muito bem a problematica que existe em algumas religioes. Ele se concentra basicamenta nas religioes evangelicas,em como estas acabam por moldar o comportamento e pensamentos de seus membros. Foi uma leitura dificil para mim como cristão,em parte por que o autor nao se foca apenas nos problemas das religoes em si,mas ele defente de forma ardua que não ha como a biblia ser um livro inspirado. Embora alguns argumentos possam ser interpretados como um deboche gratuito,em outros,ele faz uma defesa bem racional. Não ha como nao ficar meditando apos a finalização da leitura. Permaneco como cristão,mas de foto eu vi como a religião pode torna a vida mais dificil ao inves de ajudar.
comentários(0)comente



Patricia Peres 25/01/2021

Quero ser um livre pensador!
Achei um livro de conteúdo bastante relevante. Às vezes um pouco prolixo, mas necessário.

Para mim, que já estou caminhando rumo ao ateísmo há um ano, bastou ler o primeiro capítulo para total convencimento.

O mais interessante é que li este livre ao mesmo tempo que fazia um curso do pastor Henrique Vieira, que, em uma das suas aulas, fala que o problema é o fundamentalismo religioso, que torna a doutrina uma verdade absoluta, literalismo textual, que não pode ser questionada, que salva dogma do que pessoas, podendo desencadear extremismo religioso. Ele também comenta ?Ser livre de tudo para ser servo do amor.?.

Pois ao me tornar ateia, eu escolho ser livre pensadora e assim me ater apenas às minhas atitudes de respeito, compaixão, empatia e solidariedade às pessoas. Não preciso de religião para isso.

Recomendo a leitura para reflexão e análise crítica!
comentários(0)comente



Ebenézer 14/07/2020

Muito instigante a leitura deste livro.
O autor se propõe a fazer breve exposição contestatória de muitos pilares das religiões com foco dirigido para o cristianismo.
Em seu favor o autor conhece bem os fundamentos do cristianismo uma vez que militou em sua defesa em seminário teológico. Dessa forma escreve com muita propriedade sobre assuntos que conhece bem. É inegável a força argumentativa de sua obra e assim expõe e desnuda as inúmeras fragilidades das religiões, dos seus dogmas e de suas contradições. Uma leitura fácil, penetrante e contagiante. Gostei muitíssimo do livro. Recomendo.
comentários(0)comente



Everaldo 10/07/2020

Um bom livro.
O livro é bom, o autor consegue transmitir seus pontos de vista, porém alguns dos raciocínios parecem um pouco simplórios. A obra tem uma "pegada" de qualidade, mas em alguns pontos o texto ainda deixa escapar umas "rebarbas". Se o autor contratasse um bom editor lista dar uma polida no texto, teríamos uma obra magnífica. Vale a leitura, principalmente porque está gratuito na Amazon.
comentários(0)comente



Ro 14/06/2020

Interessante
Gostei muito,nunca tinha lido nada sobre esse assunto e achei muito esclarecedor,muito além de abordar sobre a bíblia/alcorão e outros "livros sagrados" fala muito sobre a parte histórica das religiões,vale muita a pena ler principalmente se você estiver começando a estudar sobre o assunto.
comentários(0)comente



Nokyam 05/04/2020

Bom livro
O livro seria mais recomendado para quem ainda tem certas dúvidas sobre seguir ou não uma religião, É uma análise embasada, honesta de um ateu. Questiona os principais pontos das religiãos.
comentários(0)comente



13 encontrados | exibindo 1 a 13


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR