Juntando os pedaços

Juntando os pedaços Jennifer Niven




Resenhas - Juntando os Pedaços


1148 encontrados | exibindo 586 a 601
40 | 41 | 42 | 43 | 44 | 45 | 46 |


eriquii 09/12/2021

a arte imita a vida.
uma das obras mais sensíveis e importantes que já li. lembro que ao acabar, estava em uma conversa com minha amiga Sara, sobre a importância que esse livro tem para ela ( que aliás, foi através dela, que comecei a ler, em um projeto nosso de leitura conjunta ). discutíamos sobre o fato de esse livro ter uma importância maior para ela do que aqueles ditos e famosos 'clássicos'. foi ai então que pensei que esse livro poderia, e será muito bem, um clássico com o passar do tempo. as razões para isso são bem explícitas ao longo da leitura. não só pela forma como toda história flui naturalmente e intensamente, sem ser algo exagerado demais para um romance adolescente de ensino médio, mas também a forma como a própria autora pontua de formas bem acentuadas, a importância da representatividade. convidando certos leitores, a enxergarem diversas e outras realidades que podem não ser a sua, e mais importante de tudo representando pessoas reais, com problemas e dilemas reais. o livro ao tratar de questões como a gordofobia, de forma sensível e ao mesmo tempo fiel à vida real, torna não só a realidade das pessoas que se identificam com a protagonista; visível, como também conforta e inspira na construção de uma personagem sólida, forte e inspiradora!
é por estas razões, que acredito que 'Juntando os Pedaços' tem um enorme potencial de se tornar uma leitura clássica com o envelhecer do tempo. por se tratar da realidade, e dessa forma, mesmo que se tratando de uma obra de ficção, apresentar poder e liberdade em uma história não real; mas que pode inspirar pessoas reais a viverem suas próprias histórias reais. cheias de liberdade e autoamor.
parafraseando Sara, "se uma personagem como a Libby é forte e poderosa, eu também posso ser!' afinal, a arte imita a vida. e a vida imita a arte!
comentários(0)comente



aninha ald. 11/12/2021

Muito bom!
mano esse livro é muito bom, aborda alguns assuntos importantes com muita leveza e tals, achei o final um pouco normalzão apesar de ter tido uma surpresa muito bonitinha, recomendo muito bom mesmo!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



gngfolklore 13/12/2021

livro lindo de todas as maneiras.
esse livro é tão especial, tão importante. a história de jack que tem uma doença que não consegue reconhecer o rosto das pessoas e a libby que foi considerada a garota mais gorda dos eua com certeza é tocante. li esse livro com um aperto e ao mesmo tempo com uma quentura no coração. leiam juntando os pedaços de jennifer niven!
comentários(0)comente



AllineP 15/12/2021

Pessoas gordas são bonitas EXTERNAMENTE também!!!!!
Olha, complicado me expressar sobre as problemáticas desse livro... Faz um tempo que li e preferi esperar para escrever a respeito.

É uma história legal, bonitinha, com potencial pra ter sido muito boa. Mas foi boa, e só.

Me incomodou DEMAIS o tanto que o enredo gira em torno da Libby ser gorda. Eu entendo que a autora tenha comentado que o que ela escreveu foi baseado em relatos e sentimentos reais (de uma amiga dela, ou algo assim), mas ainda não consigo engolir, pq a pessoa que concordou com essas descrições claramente precisa de terapia pra superar esses traumas. Pra mim esses tipos de descrições só estimulam gordofobia e ponto final. Soa como um ponto de vista gordofóbico. Por que? Porque é tudo o que já é esperado no rótulo de alguém gordo. Que a pessoa vai sofrer muito bullying, que é difícil alguém gostar dela, que ela é MUITO MAIS DO QUE SUA APARÊNCIA EXTERNA... O QUE ISSO DEVERIA SIGNIFICAR? Pega o conteúdo e joga a embalagem fora? Gente, como isso me irrita. EU SEI, que muitas pessoas gordas se sentem assim, mas NÃO É COMO DEVERIA SER e também não é a realidade de 100%. Já temos tantos exemplos estereotipados de como um gordo deveria se sentir... Por que não ir na contramão dessa vez? Corpos gordos são lindos sim! A pessoa TEM O DIREITO de ser descrita como bonita interna E EXTERNAMENTE. Quando falavam sobre a beleza da Libby nesse livro SÓ FALAVAM DO ROSTO DELA, CARAMBA! É muito muito muito frustrante.

Respeito a opinião de quem ama esse livro, mas pra mim tinha MUITO potencial pra melhora.

(Talvez eu esteja estressada e sensível demais nesse momento, perdão pelo surto.)
comentários(0)comente



Bell 16/12/2021

Fofo e leve.
Achei que seria mais "pesado" como "Por Lugares Incríveis", então fiquei esperando que algo muito chocante acontecer, mas na realidade foi um livro bem leve, divertido pq a Libby é incrível!
Apaixonantes demais. ?
Conheci mais sobre prosopagnosia, nunca tinha ouvido falar e é muito interessante como as pessoas desenvolvem técnicas pra conseguir viver em sociedade.
comentários(0)comente



Carol 19/12/2021

Mas se hipoteticamente, eu te amasse, não seria porque vejo você e então penso: Bom, pelo menos eu a enxergo, então é melhor amar essa garota. Tenho certeza de que vejo você porque eu te amo. E, sim, eu acho que te amo, porque eu vejo você, Libby, você inteira, cada partezinha maravilhosa.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Aisha 20/12/2021

o livro me chamou atenção desde o começo mas me deixou esperando mais, aborda temas de uma forma clara e compreensível o que é muito bom, mas perde um pouco o rumo principalmente por causa de como a libby é descrita muitas vezes como bonita internamente mais do que externamente
comentários(0)comente



Mariany Gomes 22/12/2021

Mais que um livro uma expe6
O romance não é o foco principal do livro, porém o desenvolvimento dos personagens é maravilhoso, já quero comprar meu biquíni roxo e dedicar a Libby.??
comentários(0)comente



Walesca 22/12/2021

Ler Juntando Os Pedaços me fez abrir minha mente para me colocar na pele dos outros,afinal nós não sabemos pelo o que uma pessoa está passando ou que já passou. E me aprofundar na escrita de Jennifer Niven me fez mais sua fã, pelo fato de que a mesma também se identifica com o Libby então este livro se tornou muito especial. Sem palavras pra descrever o quão ele foi importante.
comentários(0)comente



Mi 28/12/2021

Alguém gosta de você.
Incrível como a Jennifer consegue entregar tanta sensibilidade e amor nos livros. Eu acabei de ler agora e sinceramente ainda nem sei o que falar, mas sei que me senti abraçada com esse livro e com os personagens dele.
Tô com uma sensação de quentinho no coração que não vai passar tão cedo e só queria dar um abraço na Libby e no Jack, sabe quando a gente sente que o livro veio no momento exato que a gente precisava?
"Você não pode estar sempre bem. Ninguém está"
comentários(0)comente



lari 02/01/2022

juntando os pedaços; bom mas faltou alguma coisa
O que dizer sobre esse livro? Por que apenas 4 estrelas? Não é tão bom? "Juntando os pedaços" Me prendeu desde o primeiro parágrafo até os agradecimentos lá no finzinho de tudo onde eu fui *obrigada* a me despedir dos personagens dessa obra. É única a forma como os assuntos sérios retratados nesse livro foram levados de uma maneira sútil e tranquila, e apesar do livro conter muitos gatilhos (inclusive bullying) é muito perspicaz a forma como a escritora escreve e faz com que você fique entretido a leitura inteira. Mas o que houve para ter apenas 4 estrelas? Apesar de ser uma leitura super gostosa, no começo do livro não acontecia quase nada (apesar disso a leitura não foi arrastada) porém quando faltava mais ou menos uma 100 páginas para acabar, começou a acontecer um monte de coisa, eu nem respirava e já tinha um monte de informação, ou seja, não tivemos um meio termo aqui! Pra mim, a leitura não foi arrastada mas pode se tornar bem maçante sim. Sinto que a escritora poderia ter desenvolvido um pouco mais, já que o livro trata de um tema incrível e cheio de informações que podem ser exploradas. Enfim, é isso! Até a próxima :)



[...]?É engraçado, não é? Apesar de estarmos basicamente sozinhos aqui dentro - ele bate no peito - é muito fácil esquecer quem somos.
comentários(0)comente



Ana Clara 04/01/2022

É um livro bom livro, com a escrita fluida e os temas retratados são abordados de uma maneira fácil de entender e com leveza.

Ambos os personagens são muito interessantes, que acho que tiveram um bom desenvolvimento durante a história. É muito legal ver que eles tem problemas reais, de pessoas reais; acho que isso deixa o livro bem mais interessante.

Enfim, recomendo sim o livro :)
comentários(0)comente



anna 04/01/2022

Apaixonada por Libby e Jack
Uma leitura leve, rápida e maravilhosa. Me senti junto aos personagens e experienciando as emoções deles. Jack com sua doença e todos os seus problemas atuais de casa, muito complicados, inclusive, e Libby, com uma trajetória e um desenvolvimento incríveis, que não deixou seus sonhos e ambições para traz mesmo com todo o preconceito por conta do seu peso. Além disso, a fofura que é esses dois juntos me conquistou, sério, a química que eles tem é perfeita!
A autora abordou assuntos importantes e sensíveis de uma forma muito clara, mas de um jeito que só lendo pra entender a sensação. Uma leitura incrível, de verdade.
comentários(0)comente



1148 encontrados | exibindo 586 a 601
40 | 41 | 42 | 43 | 44 | 45 | 46 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR