larissa leite 25/08/2023
Jennifer Niven, você sempre será famosa!
"? Mas se, hipoteticamente, eu te amasse, não seria porque vejo você e então penso: ???, ???? ????? ?? ? ???????, ???ã? é ?????? ???? ???? ??????. Tenho certeza de que vejo você porque eu te amo.[...]"
Jack Masselin, tem prosopagnosia. um distúrbio neurológico que impede o reconhecimento de rostos, incluindo de pessoas que são próximas, como sua própria família e amigos.
minha primeira impressão que tive ao ler a sinopse em que o Jack sofria desse distúrbio, me veio na mente um personagem recluso, tímido, que evitava se enturmar, mas não, ele é definitivamente o contrário disso. um cara popular na escola, onde muitas pessoas o admiram. ele conseguiu driblar sua dificuldade, e adaptar toda sua vida e esconder isso de todos, até conhecer Libby.
Libby é uma garota, que passou por coisas inimagináveis. perdeu a mãe quando era muito nova, e essa tristeza, a deixou paralisada. ela não via mais motivos para sair de casa. depois não via mais motivos para sair da cama. ela engordou ao ponto de ter que ser resgatada pelo teto do seu próprio quarto, quando sua casa estava em chamas. passou por coisas tão horríveis, recebia mensagens, cartas, de pessoas desconhecidas, que só queriam a insultar e falar o quanto era gorda.
por que as pessoas são assim? sentem o prazer de insultar alguém pela aparência, só porquê não agradam seus olhos? qual o sentido nisso? isso é algo tão, mais tão cruel, que meu coração se parte em pedacinhos, ninguém merece passar por isso.
Libby foi uma personagem que sempre foi muito forte, e a maneira como ela lidou com as pessoas, mesmo depois de tudo que viveu, nossa, eu achei incrível.
amei como o Jack, que não reconhecia ninguém, conseguiu enxergar uma pessoa pelo que ela era, por inteiro, e ela finalmente foi vista, da maneira que desejava.
Jennifer Niven, depois de ler "Por Lugares Incríveis" e ser destruída por ele, eu fiquei imaginando que nesse livro alguma coisa muito terrível aconteceria, mas você provou que é capaz de tocar nos nossos corações, de todas as maneiras possíveis. você é uma autora incrível, principalmente por ter usado sua história, como inspiração e adaptação para um livro, que todos poderão ver, e entender, que se juntarmos nossos pedaços, podemos construir algo totalmente novo. nesse livro, eu passei de destruída, para reconstruída.