Juntando os pedaços

Juntando os pedaços Jennifer Niven




Resenhas - Juntando os Pedaços


1148 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


malê 26/01/2023

Simplesmente incrível, aborda temas de forma completa e te faz prender com os personagens. Amei dmais, recomendo super!
comentários(0)comente



tati.quagmire 04/02/2023

"Alguém gosta de você."
Ok, esse livro me proporcionou um conforto incrível enquanto eu lia. A escrita fluída me fez ler com uma facilidade enorme, lia que nem percebia. Os personagens muito bem escritos e desenvolvidos, eu consegui sentir todas as emoções que eles transmitiam (a felicidade, a tristeza, o medo...) a forma que a doença e o bullying foram trabalhados na minha perceção foi ótima. Infelizmente as atitudes demonstradas de alguns personagens condiz muito com a realidade (fingir ser quem não é por medo do que as pessoas pensem, a questão da incompreensão das pessoas com a Libby, entre outros fatores). A forma como os protagonistas evoluíram ao decorrer do livro me deixou orgulhosa. A história muito bem feita, recomendo!
comentários(0)comente



memê 03/02/2023

uma reflexão sobre os padrões de beleza
a história é bem bonitinha e fofa, apesar dos assuntos um tanto quanto sérios e pesados que ela aborda.

é uma leitura bem dinâmica e fácil, afinal, é contada do ponto de vista de dois adolescentes, então realmente parece que estamos lidando com as situações junto com eles. por conta disso, as temáticas mais sérias, como o bullying, são retratadas com um ar um pouquinho mais ingênuo, porém, dando a ênfase necessária e um cuidado na maneira que são expostas, para também não serem incluídas com banalidade né.

acho que o equilíbrio entre os personagens é muito interessante de ser observado. enquanto a Libby é um pouco mais madura e séria, principalmente por conta de suas experiências vividas, o Jack é mais imaturo, ingênuo e mais despreocupado. juntos são a definição da etapa juvenil: conturbada, cheias de nuances para serem descobertas, experiências para seres vividas e pontos a serem amadurecidos e deixados na infância.

gosto como o assunto da superficialidade com a nossa aparência fisica é tratada. a autora consegue enfatizar muitos pontos importantes a serem refletidos de um modo palpável para uma faixa etária mais nova. afinal, é um dos assuntos mais sérios da atualidade, especialmente da geração Z, a serem debatidos diariamente.

esse livro nos faz sentirmos acolhidos e pertencentes. nós faz pensar sobre o impacto das tendências (atuais e antigas) relacionadas aos padrões físicos de beleza impostos pela sociedade, enfatizado excessivamente pelas redes sociais.
comentários(0)comente



mickaeladisse 03/02/2023

ALGUÉM GOSTA DE VOCÊ
caras, que livro!!
ele nos dá uma surra sobre o quão superficiais somos, e nos deixa muito claro: o exterior nunca, jamais, em hipótese alguma, vai importar tanto quanto o interior.
ele nos ensina que, antes de ver o rosto (ou corpo, ou qualquer característica física) de alguém, devemos enxergar a essência de cada pessoa (suas características internas, seus traços de personalidade, suas virtudes). isso é, não só a verdadeira empatia, mas a melhor forma de ver o mundo fora do nosso castelo!
obgg Jennifer, por me proporcionar essa experiência linda.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



ThaAssa0 01/02/2023

Com todos os pedaços juntos
Definitivamente, uns dos meus livros favoritos. Fui procurar uma citação pra por aqui e quase li o livro inteiro de novo. Lindo demais. Não quero fazer resenha desse livro, então vou deixar só essa parte dessa cena que eu amo da obra. OBRIGADA JENNIFER!

"? Eu vejo você. Eu me lembro de você. Reconheço você. Aponto para meu corpo.
? Não sou exatamente invisível.
? Meu Deus, dá para colaborar?
? E daí? Você usa marcas para descobrir quem as pessoas são. O tamanho é a minha.
? Sua marca é você mesma. Eu me lembro dos seus olhos. Da sua boca. Das sardas nas suas bochechas, que parecem constelações. Conheço seus sorrisos, pelo menos três deles, e pelo menos oito das suas expressões, incluindo a que você faz com os olhos. Se eu soubesse desenhar, desenharia você sem precisar olhar. Porque seu rosto está gravado na minha mente. Então ele fecha os olhos e me descreve de um jeito que nunca ouvi antes. Meu coração acelera, e entendo que nunca vou esquecer esse momento, nem daqui a cinquenta anos. Jack abre os olhos e diz:
? Eu sei como você se move. Sei como olha pra mim. Sei que você me vê, porque é a única que me olha desse jeito. Juntos ou separados, não preciso ficar pensando muito ou juntando as peças. É você. É isso que eu sei.
? Isso não significa que você me ama. Só porque me vê. As sobrancelhas do Jack se arqueiam, e ele começa a rir.
? Quem falou em amor? Quero mais do que tudo desaparecer no ar.
? Mas se, hipoteticamente, eu te amasse, não seria porque vejo você e então penso: Bom, pelo menos eu a enxergo, então é melhor amar essa garota. Tenho certeza de que vejo você porque eu te amo. E, sim, eu acho que te amo, porque eu vejo você, Libby, você inteira, cada partezinha maravilhosa. Acho que ele vai dizer hipoteticamente de novo, mas não diz. Jack só olha para mim. Então eu olho para ele. E estamos tendo um momento".
comentários(0)comente



Mah Mac Dowell 27/01/2023

Jack é um adolescente com uma ?doença? chamada prosopagnosia, ou seja, incapacidade de reconhecer o rosto das pessoas. Libby era considerada a adolescente mais gorda dos Estados Unidos, chegando a pesar 296 quilos. É então o caminho deles se cruzam.

A escrita dessa autora é bem fluida, o que faz com que a leitura seja bem gostosa e rápida. Os capítulos também são curtos, o que ajuda na fluidez.

É impossível não ter empatia pela Libby. As coisas que ela passa, o bullying que ela sofre. Me fez relembrar inclusive situações vividas por mim na infância. É de partir o coração.
Mas a Libby é uma das personagens mais incríveis que eu já li. Que exemplo de força e inspiração.

O livro trabalha MUITO essa questão da gordofobia. Tanto de quem sofre, quanto pela visão dos outros, de quem se relaciona, de quem faz bullying, e todo esse preconceito gerado pela sociedade. Nos faz pensar bastante em muitas questões importantes que estão sendo discutidas um pouco mais nos dias atuais.

Além da gordofobia, o livro fala de outras questões como família, luto, depressão e superação.

Eu amei a construção da história, os personagens, as reflexões colocadas. Amei a forma como o relacionamento dos personagens vai crescendo aos poucos e o leitor consegue acompanhar e ter esses sentimentos junto com eles.

Achei o livro incrível. Eu não conseguia parar de ler. Recomendo demais.

??Atenção para gatilhos??
comentários(0)comente



alefrocha 27/01/2023

Representatividade, bullyng e empoderamento.
Eu amo a Jennifer, sério!!! Ela consegue criar um enredo inclusivo sem parecer forçado, é natural, como na vida real e você sente isso.

Achei interessante que aqui ela abordou dois assuntos que causam dor, só que um todo mundo consegue ver e o outro não. A Libby é obesa, passou por algumas situações humilhantes na vida, ainda sim ela enfrenta seus problemas com muita coragem e retribui todo ódio que recebe com muito amor, afinal a gente oferece aquilo que tem. O Jack tem prosopagnosia, ninguém além dele sabe já que ninguém pode ver essa condição e pra fugir da possibilidade de ser humilhado por isso ele age se apropriando de uma personalidade cruel, típico antes ele, do que eu. Foi muito lindo ver a amizade dos dois nascer, a confiança um no outro e principalmente em si próprio. A personalidade dos personagens é muito cativante, até mesmo os secundários. Um livro necessário que mostra como um mundo com Libbys e Jacks seria muito melhor,vale super a pena ser lido.


Minhas resenhas são péssimas eu sei, mas vamos de: Completar o desafio. ?
comentários(0)comente



Lucas 26/01/2023

Eu gostei muito da personagem principal, porém achei o final um pouco vago (faltou informação) mas tirando isso, o livro é ótimo
comentários(0)comente



fefesgil 24/01/2023

um dos livros que mais me animou, já li tantas vezes q perdi as contas! Eu adoro esse livro, sem palavras.
comentários(0)comente



Debyyh 22/01/2023

Esse livro me ajudou muito com a minha confiança.
Esse livro é perfeito, a leitura é super fluída já que os capítulos são bem curtinhos e também é leve, você fala que vai ler só mais um capítulo e de repente já tá nos agradecimentos kkkkkk. Devorei em dois dias, muito perfeito, esse livro me fez pensar sobre a minha insegurança com o meu corpo e me fez perceber que eu sou mais que isso, eu sou mais do que o número de uma balança, e que eu não preciso ter vergonha de ser quem eu sou, muito pelo o contrário, eu tenho que ter orgulho de mim por ter passado por tudo o que passei e por ter chegado onde estou hoje, esse livro me fez pensar sobre como as pessoas estão muito apegadas com a aparência física, e acabam se esquecendo de que toda essa beleza algum dia vai embora, mas o que temos dentro da gente não, nossas emoções, experiências, aprendizados ficarão sempre conosco, por isso não devemos ser tão superficiais, e a Libby me ensinou muito disso, com certeza esse livro abriu a minha mente e fez eu me sentir bem comigo mesma, já por outro lado, o Jack me fez perceber que eu não posso esconder das pessoas o meu verdadeiro eu, só por medo de que elas possam me julgar de alguma forma, e que eu não posso sair por aí sendo babaca com as pessoas por medo de que elas sejam comigo. Vale a pena ler esse livro, juro.
comentários(0)comente



Sarah.Cristina 22/01/2023

" não há como parar de viver"
Eu fiquei com muito medo desse livro ser triste igual por lugares incríveis, mas o livro é de superação e que as pessoas não são iguais, e não tem nada de errado ser diferente.
O livro é surpreendente muito bom, fiquei muito apaixonada pelos personagens e pela história, eu gostei mais desse do que de por lugares incríveis,o final é feliz então me ganhou muito por isso, mas a história me ganhou muito.
E não é um livro clichê como os outros livros de romance, os personagens não são padrões e o livro aborda muito bem isso.
Eu recomendo muito juntando os pedaços, é incrível!
comentários(0)comente



Kadu 22/01/2023

Muito lindo a forma que eles se relacionam
Olha tenho que admitir esse livro foi muito bom, gostei muito de saber mais sobre a doença do Jack, e como ele passou por varias situações que quebraram ele.
E a Libby simplesmente a maior e mais forte personagem, perfeita e acima de tudo apaixonante
comentários(0)comente



Rayð 25/01/2023

ALGUÉM GOSTA DE VOCÊ
Sinceramente não criei muitas expectativas quando comecei a leitura mas o livro me surpreendeu muito positivamente.
A Libby é uma personagem que não vou esquecer.
Adorei como a autora conseguiu mostrar uma Libby totalmente forte e corajosa. Sem deixar que palavras maldosas de outras pessoas a afetasse.
E sobre o Jack, gostei da sua construção. Um personagem engraçado e inteligente. Sempre tentando o seu melhor para lidar com a Prosopagnosia ( que por sinal não conhecia essa condição antes da leitura).

É um livro que com certeza indico.


" A vida é muito curta para julgar. Não é sua função dizer aos outros o que sentem ou quem são. Por que não dedicar todo esse tempo a si mesma?"
comentários(0)comente



Sophia Maia 25/01/2023

Muito interessante!!
Realmente uma história tocante, q conta a história de dois personagens "descolados" na sociedade e tentando aprender sobre a vida, os dois tem condições especiais e vão aprendendo q se aceitar enquanto se conhecem, enfim, é um livro ÓTIMO!
3,5 apenas pq a leitura não fluiu muito, mas não deixa de ser uma nota boa pq se analisar de 0/10 seria um 7 :))
comentários(0)comente



1148 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |