Mah Mac Dowell 27/01/2023Jack é um adolescente com uma ?doença? chamada prosopagnosia, ou seja, incapacidade de reconhecer o rosto das pessoas. Libby era considerada a adolescente mais gorda dos Estados Unidos, chegando a pesar 296 quilos. É então o caminho deles se cruzam.
A escrita dessa autora é bem fluida, o que faz com que a leitura seja bem gostosa e rápida. Os capítulos também são curtos, o que ajuda na fluidez.
É impossível não ter empatia pela Libby. As coisas que ela passa, o bullying que ela sofre. Me fez relembrar inclusive situações vividas por mim na infância. É de partir o coração.
Mas a Libby é uma das personagens mais incríveis que eu já li. Que exemplo de força e inspiração.
O livro trabalha MUITO essa questão da gordofobia. Tanto de quem sofre, quanto pela visão dos outros, de quem se relaciona, de quem faz bullying, e todo esse preconceito gerado pela sociedade. Nos faz pensar bastante em muitas questões importantes que estão sendo discutidas um pouco mais nos dias atuais.
Além da gordofobia, o livro fala de outras questões como família, luto, depressão e superação.
Eu amei a construção da história, os personagens, as reflexões colocadas. Amei a forma como o relacionamento dos personagens vai crescendo aos poucos e o leitor consegue acompanhar e ter esses sentimentos junto com eles.
Achei o livro incrível. Eu não conseguia parar de ler. Recomendo demais.
??Atenção para gatilhos??