Iamlanasilva 06/06/2020RESENHA: Juntando os Pedaços, de Jennifer NivenEste livro narra a história dos personagens Jack e Libby. Jack é um adolescente que possui uma doença neurológica que faz com que ele não consiga reconhecer o rosto das pessoas, mesmo que seja seus familiares e amigos. No entanto ele finge muito bem e esconde isso de todo mundo. Mais vira e mexe acaba se metendo em furada e confundindo as pessoas.
Libby é conhecida por ser a adolescente mais gorda dos Estados Unidos. Após a perda recente de sua mãe e o bullying sofrido na escola, a unica forma de lidar com o vazio e a dor foi comendo compulsivamente fazendo com que ela chegasse a obesidade mórbida. Até ser sigo resgatada de casa por um guindaste e virando notícia na cidade, isso fez com que ela mudasse seus hábitos e emagrecesse. Mas não o bastante para se encaixar no padrão de beleza dito pela sociedade.
Agora ela quer voltar a escola e seguir em frente e viver a vida que sempre sonhou. No entanto as coisas não vão sair como ela imaginava. Após uma aposta ridícula Jack tenta agarrar Libby fazendo com ela seja alvo de brincadeiras idiotas na escola.
Em consequência disso, eles terão de fazer trabalhos comunitários e participar de um grupo de conversa, onde ambos vão se conhecer de verdade. Sem faxada e mentiras. Fazendo com que Libby perceba que Jack não é babaca que ele costuma demonstrar ser. E Jack verá que Libby não é só gorda, ela e muito mais do que isso.
Uma história cativante, com capítulos curtos, de fácil leitura. A autora tratou da doença de Jack de forma bem real, me fazendo quer saber mais sobre ela. Libby é uma garota incrível, vencedora e com muita garra. Por isso acabei várias vezes me identificando com ela.