Juntando os pedaços

Juntando os pedaços Jennifer Niven




Resenhas - Juntando os Pedaços


1148 encontrados | exibindo 226 a 241
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Iamlanasilva 06/06/2020

RESENHA: Juntando os Pedaços, de Jennifer Niven
Este livro narra a história dos personagens Jack e Libby. Jack é um adolescente que possui uma doença neurológica que faz com que ele não consiga reconhecer o rosto das pessoas, mesmo que seja seus familiares e amigos. No entanto ele finge muito bem e esconde isso de todo mundo. Mais vira e mexe acaba se metendo em furada e confundindo as pessoas.
Libby é conhecida por ser a adolescente mais gorda dos Estados Unidos. Após a perda recente de sua mãe e o bullying sofrido na escola, a unica forma de lidar com o vazio e a dor foi comendo compulsivamente fazendo com que ela chegasse a obesidade mórbida. Até ser sigo resgatada de casa por um guindaste e virando notícia na cidade, isso fez com que ela mudasse seus hábitos e emagrecesse. Mas não o bastante para se encaixar no padrão de beleza dito pela sociedade.
Agora ela quer voltar a escola e seguir em frente e viver a vida que sempre sonhou. No entanto as coisas não vão sair como ela imaginava. Após uma aposta ridícula Jack tenta agarrar Libby fazendo com ela seja alvo de brincadeiras idiotas na escola.
Em consequência disso, eles terão de fazer trabalhos comunitários e participar de um grupo de conversa, onde ambos vão se conhecer de verdade. Sem faxada e mentiras. Fazendo com que Libby perceba que Jack não é babaca que ele costuma demonstrar ser. E Jack verá que Libby não é só gorda, ela e muito mais do que isso.
Uma história cativante, com capítulos curtos, de fácil leitura. A autora tratou da doença de Jack de forma bem real, me fazendo quer saber mais sobre ela. Libby é uma garota incrível, vencedora e com muita garra. Por isso acabei várias vezes me identificando com ela.
comentários(0)comente



Amanda3913 08/03/2022

No início do livro, achei que Juntando os Pedaços seria mais um livro de romance colegial qualquer. Porém, me surpreendi com a forma que o livro retrata assuntos sérios com tanta naturalidade. Confesso que me senti incomodada em algumas partes do livro, mas em geral, foi uma leitura muito boa e fluida. Gostei muito!
comentários(0)comente



Mycaella.Braga 22/10/2020

Meu problema com ele é que achei muito arrastado e a leitura não fluiu pra mim. Não é uma historia ruim mas também não é uma que me prendeu
Maria.Eduarda 22/10/2020minha estante
Senti a mesma coisa !!


Manu 01/11/2020minha estante
Pra mim fluiu bastante, mas tive a sensação de que não aconteceu muuuita coisa ao longo do livro...
Acho que focaram mais no amadurecimento dos personagens do que nos acontecimentos em si




hybellix 19/01/2022

"Você não é uma aberração. Alguém gosta de você. Alguém precisa de você. Você é único. Não tenha medo de deixar o castelo.
Tem um mundo enorme e maravilhoso lá fora."
comentários(0)comente



ysmasc 07/12/2020

sensível
"Juntando os Pedaços" é lindo. É sensível. É cativante. Não é como "Por Lugares Incríveis", mas tem seu encanto.
Passa uma mensagem super importante, a qual merece ser lembrada por cada ser vivente, a cada dia: "alguém gosta de você. Alguém precisa de você. Você é único. Não tenha medo de deixar o castelo. Tem um mundo enorme e maravilhoso lá fora".
Também trata assuntos notórios, como o bullying, a superação e o anseio de seguir em frente (a resiliência).
O romance é bem gostosinho, mesmo que o primeiro contato entre a Libby e o Jack não tenha sido agradável.
Adorei a forma como o Jack descreve a Libby, como se ela fosse o Sol.
Por fim, amei a escrita da Jennifer nos meus dois contatos com seus enredos.
comentários(0)comente



Bea 30/11/2020

me apaixonei muito rapida e intensamente pelos personagens - principalmente a Libby -, a leitura foi fluída e apesar de não muito rápida, prazerosa. Dito isso, como busquei outro livro da autora depois de ter lido "Por lugares incríveis" esperava algo tão bonito quanto, não encontrei, mas o livro não deixou de ser interessante e inspirador em certos níveis, esse livro também traz uma protagonista feminina mais forte, autoconfiante (tanto que em alguns momento chega a ser irreal) e ativa do que a encontrada no livro passado, o que é algo positivo

p.s: amei a descrição do sentimento do Jack a respeito da Libby, sobre ela ter cheiro de sol e estar com ela é como estar na grama em uma tarde de verão, quente por dentro e por fora, irradiando corrente elétrica, preenchendo o ar com ela. Me sinto exatamente assim as vezes (oi amor essa é pra você)
comentários(0)comente



duda 22/08/2021

um livro que ensina ?
comecei o livro achando que era só romance. mas não!! conta muito as lutas de cada um, seus problemas familiares e isso te faz sentir muito íntimas deles

a libby é uma personagem incrível! muito forte, e é impossível não se apaixonar por ela. o jeito que ela lida com o bullying te toca várias vezes

o jack já tem momentos que é "ou você ama, ou você odeia" pelas atitudes dele, mas no fundo você o entende

sou apaixonada pelo jeito poético que eles descrevem o outro, é um casalzinho fofo dms

enfim, leiam!!!
comentários(0)comente



Gabi 14/10/2020

Tive que jogar no Google sobre essa condição, mas tem como mensagem a importância de buscar ajuda ao invés de enfrentarmos tantos problemas sozinhos
comentários(0)comente



anaclaraurz 17/11/2020

Fofo
Por mais que tenha sido um bom livro, eu não consegui não comparar com "Por Lugares Incríveis" que é da mesma autora e infinitamente superior a esse. Acho que acabei achando extremamente morno por conta das altas expectativas que eu tinha, mas, ele até que cumpre bem seu papel como um livro fofo e clichê.
comentários(0)comente



slykhaii 14/11/2020

???????: ???????? ?? ???????? ?
? Como sempre a Jennifer Niven nunca decepciona. O livro é tão mágico, a personagem príncipal é tão inspiradora e cativante, o livro passa uma mensagem tão importante em relação ao bullying e gordofobia de uma forma tão leve e mostra o quanto ainda é importante falar sobre.

? Eu tive um pouco de dificuldade de me conectar com o Jack , por causa da doença que ele tem, realmente é muito difícil imaginar tudo o que ele passa e as dificuldades que ele enfrenta.
Agora a Libby é realmente a estrela do Livro, ela é cativante, engraçada, forte e mil outras coisas !!

? A leitura é extremamente fluída , capítulos curtos e que te deixam com curiosidade para os próximos, escrita perfeita como sempre , um livro leve que você consegue acabar em poucos dias.

? Esse é um livro que fala sobre aceitação, confiança , amor próprio. Uma leitura que eu indico até pq sinto que todo mundo deveria conhecer a Libby que é uma personagem incrível.?
comentários(0)comente



Lah.rh 14/12/2022

Lindo
Um livro especial que conta sobre duas pessoas: uma que não consegue reconhecer as pessoas a sua volta e outra que ficou anos em casa e só volta para a escola no ensino médio. Você fica com raiva e ama os personagens no mesmo momento. Quer gritar com o universo porque nada daquilo é justo.enfim, muito bom
comentários(0)comente



Elaine cris 08/11/2023

Apenas leiam
História didática, todos devem ler, principalmente adolescentes.

A autora aborda assuntos delicados como, preconceito, auto aceitação, amizade, medos internos e muitas descobertas da adolescência, tudo de uma forma leve, da ótica de quem sofre e quem realiza o preconceito. Tudo isto com personagens carivante que dá vontade de abraçar.
comentários(0)comente



manuloureiro 07/06/2021

esperava mais, me decepcionou
estava com altas expectativas para essa leitura, mas acabei me desiludindo bem rápido. quanto mais eu lia, maior ficava a sensação de que o livro não saia do lugar. a história não me prendeu e achei o romance principal sem graça.
além disso, o desfecho poderia ter tomado um rumo melhor. esperava algo revelador, porém foi muito previsível.
comentários(0)comente



1148 encontrados | exibindo 226 a 241
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 |