Juntando os pedaços

Juntando os pedaços Jennifer Niven




Resenhas - Juntando os Pedaços


1148 encontrados | exibindo 286 a 301
20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 |


Ana 23/08/2021

Um livro muuuito bonitinho de se ler.

Eu ganhei de presente e comecei a ler sem saber muito sobre o que se tratava. A leitura foi muito tranquila (até pq os capítulos eram curtos), uma história fluida que narra tanto romance como assuntos e representatividade muito importantes.

Recomendo dmais, principalmente p quem quer sair de uma ressaca literária!
comentários(0)comente



Nin 28/06/2020

A história é rasa e mal desenvolvida. O ponto positivo do livro é ter personagens únicos e com grande potencial mas que nem foram tão bem aproveitados assim. Gostei de algumas partes do livro porém senti que de uma parte pra outra a qualidade foi - infelizmente - se perdendo. Queria que a escritora tivesse aproveitado mais os personagens e a história deles. Uma pena.
comentários(0)comente



Erica 15/07/2024

Juntando os pedaços
"Essa é a beleza do mundo. Neste exato momento, aquele garoto ali ou o outro não significam nada para mim, mas logo vamos nos conhecer, e isso vai mudar o mundo dele e o meu."

"Ninguém nunca mais vai me dizer que não consigo. Assim como ninguém devia dizer a você o que pode ou não fazer. Nem você mesmo."

"Por mais que seja assustador correr atrás dos sonhos, é mais assustador ainda ficar parado."

"É por isso que às vezes precisamos largar alguma coisa. Não dá pra carregar tudo pra sempre."
comentários(0)comente



May 26/11/2021

Que livro lindo
Leitura simples, que você nem vê passar, uma delícia ver a história desenrolando. Eu amei esse livro, uma história difícil de ver por aí, mas que me pegou.
comentários(0)comente



Livia.Firmo 03/04/2020

Juntando os Pedaços
Esse livro é bem diferente de todos que já li, trata-se um garoto que tem prosopagnosia e uma garota que já passou por bastante coisas e é a primeira vez dela na escola....
Vale muito a pena ler!
comentários(0)comente



Any 29/07/2021

Razoável
Comecei ler o livro com muita expectativa, mas acabei me decepcionando. Os personagens são bem desenvolvidos e profundos, a escrita é boa.
O livro trata de assuntos bem importantes, mas as vezes não fica tão natural, por exemplo os personagens começam a contar histórias enormes do nada pra justificar os pensamentos deles, o que deixa meio maçante e repetitivo.
comentários(0)comente



Mariana 12/05/2021

Senta que lá vem resenha feita do jeitinho Mariana
Juntando os Pedaços é, para mim, um livro que fala (principalmente) sobre coragem. Se alguém me pedisse pra fazer uma lista agora sobre personagens literários que são (extremamente) corajosos, Libby Strout estaria no topo dessa lista. Libby, queria te dizer que você é incrível! Ela encara os problemas, e não apenas finge que não existem e resolve eles do seu jeitinho único.
Além de falar sobre a coragem, o livro também trata sobre a perda (um ponto que mexeu bastante comigo), sobre seguir em frente, a amizade e como se reerguer e lidar com seus problemas, sendo esse último ponto uma coisa que Libby aprende a fazer junto com Jack. É algo como "beleza, somos assim. Ou aceitamos isso e nos libertamos de todo esse peso ou vamos passar o resto de nossas vidas sofrendo com o que os outros dizem/fazem".
Apesar de ter tentado não gostar de Jack no começo, pelo o que ele fez, com o passar do livro eu só senti vontade de abraçar ele e Libby e dizer que está tudo bem.
Foi uma (re)leitura que me fez pensar bastante sobre a perda, amor próprio, autoconhecimento e como enfrentar o mundo. Valeu a pena ler novamente, não lembrava que era tão bom assim. Obrigada Jennifer Niven por ter me ensinado um pouco mais sobre eu mesma.
comentários(0)comente



biazinhareads 24/06/2024

UM DOS MELHORES LIVROS QUE JÁ LI!! eu amo que ele não foca no romance e fala muito sobre autoestima, se conhecer/se amar/se aceitar e afins. o final é lindo demais e superfofo, amei muito!
comentários(0)comente



Deza.Farias 30/09/2023

@???????????????????
?????????????????
???????? ?? ???????? | Jennifer Niven | p. 392 | 5.0/5 ??
???????????????????
????????: gordofobia, bullying, ansiedade.... (+14)

"?????? ???????? ?? ???????? ?????? ?? ???????? ???????? ? ????????????."

Fazia alguns anos que eu queria ler esse livro, mas sempre procrastinei. E que livro maravilhoso, viu! A Libbs é a minha heroína.

Libby já foi considerada a adolescente mais gorda dos EUA. Depois de um evento traumático quando ainda era uma criança, Libby buscou na comida uma forma de aliviar o vazio que sentia. E foi assim que ela chegou a incríveis 296kg com apenas 13 anos.
Depois de uma crise de ansiedade ela precisou ser resgatada de dentro de casa por um guidante com direito a toda uma cobertura midiática.
Porém agora ela está diferente e está disposta a enfrentar seus medos e vai estudar no Martins Van Buren.

Jack é um jovem popular na escola, todo mundo gosta dele, mas pra ter esse efeito sobre as pessoas ele precisou esconder bem o seu segredo e ser um babaca. Ele tem uma doença neurológica "Prosopagnosia" que faz com que ele não reconheça rostos, nem os da própria família.

Libby começa a sofrer gordofobia na escola e se torna alvo de um jogo "Rodeio das Gorda" onde a pessoa teria que ficar agarrado a um aluno/a gordo/a. Acaba que Jack faz isso com a Libby, e ela maravilhosa como é, taca um soco nele. Ambos são mandados pra diretoria. Como castigo terão dias de detenção juntos.
Na detenção ele começam uma amizade, onde um ajuda o outro. Aos poucos vão percebendo que pode haver algo mais se conseguirem vencer a barreira do preconceito.

O livro é maravilhoso, Libbs é uma menina muito forte, além de ser muito irônica. Minha cena favorita é a do biquíni roxo.
É uma história de autoaceitação, e de descobertas.

Adorei conhecer sobre essa doença que eu desconhecia até então.
A escrita da Niven tá perfeita nesse livro, os capítulos curtos e intercalados entre os personagens são simplesmente maravilhosos. O enredo te prende e não tem como não se apegar aos personagens e não torcer por um final feliz.
(Não gostei da capa).
comentários(0)comente



Desplanches 03/07/2023

Que leitura contagiosa. A escrita da Jennifer é uma delícia e bem levinha, mesmo que tenha um tema importante em pauta. O que me cativou também foram os capítulos curtinhos, fazendo com que a leitura flua.
Gostei do desenvolvimento dos personagens e como cada um aprendeu com o outro. Deixou meu coração quentinho.
comentários(0)comente



Jéssica 01/08/2020

Juntando os pedaços
Juntando os pedaços conta a história de Jack e Libby. Jack um garoto que tem prosopagnosia, mas nem mesmo sua família sabe do seu diagnóstico e ele enfrenta dificuldades no meio social por conta do problema, pois como não consegue reconhecer as pessoas pelo seus rostos ele tem que se esforçar para saber quem são as pessoas que encontra por onde vai e Libby foi considerada a adolescente mais obesa dos Estados Unidos onde ela foi tirada de dentro da sua própria casa por um guindaste para ir ao hospital. Ela sofre bullying pelo peso que tem por mais que tenha perdido muitos dele. Na escola onde frequentam Jack e Libby se aproximam por causa de uma "brincadeira" que os meninos estavam fazendo com as meninas "gordinhas" e de uma confusão, eles ficam amigos e até se apaixonam no decorrer que um apoia o outro com suas dificuldades, medos e questões. Uma leitura que aborda o bullying, a amizade, traição e família. Muito agradável, e você quer ser amiga (o) dos personagens, principalmente de Libby que com sua coragem compartilha muitos ensinamentos.
comentários(0)comente



Carol 27/06/2023

Não sei por onde começar falando sobre esse livro.

Acredito que nunca me identifiquei tanto com uma personagem. Eu não fui como a Libby em questão de peso e não precisei ser retirada de casa por um guindaste, mas eu sempre sofri por conta dos quilinhos a mais e sofri o temido bullying.
Eu ouvia os garotos falarem "você até seria bonita se não fosse gorda e tivesse monocelha", "sua roupa está apertada demais, tem que emagrecer", "seu cabelo parece de doida, é muito inchado" entre outras coisas.
A balança sempre foi e é um problema para mim e tecnicamente, eu nem sou tão gorda. Isso é resultado das pessoas! O peso que tem uma palavra que você diz a alguém é gigantesco e pode levar a problemas tão mais sérios que a gente nem leva em consideração.

A Libby passou anos presa dentro de casa, carregando não só os traumas do bullying mas a perda da sua mãe e isso contribuiu para acabar com suas expectativas de vida e se perder na comida tentando suprir um vazio dentro de si. Eu entendo isso.

Outras pessoas desenvolvem anorexia e tantos outros distúrbios alimentares, ansiedade, depressão.
Eu desenvolvi tricotilomania e até hoje tenho que tentar me controlar para não recomeçar ou intensificar o comportamento. Cheguei a me privar de comer, perdi 12 kg e pesei 49kg, fiquei extremamente magra e o que as pessoas da escola disseram? "Ficou magra demais" "precisa engordar uns kg, tá feia magra" "não tem um pingo de coxa e bunda, porque você emagreceu?"

As pessoas são um lixo, você nunca vai ser suficiente pra elas, então, faça como a Libby, se liberte e seja suficiente pra si mesma!

A Libby ultrapassou suas barreiras, ela corria, ela dançava, ela tinha seus medos mas lutava contra eles e enfrentava cada carta e comentário maldoso que recebia.
Todos a julgavam e nem ao menos sabiam os motivos que a levaram a engordar. Como ela disse, era perseguida pelo seu único crime que foi ser gorda.

Quase não falei do Jack, mas, coitado. Não consigo me imaginar sem lembrar dos rostos e da fisionomia das pessoas, principalmente da minha família. O fato da família dele não perceber me deixou muito triste.

Eu amei que a Libby trouxe pra ele resignificação e ensinou que amor é além do físico, e amor transforma, tanto que ele se lembrou dela!

Obrigada pela leitura linda e pela trilha sonora sugerida, amei escutar Ben enquanto Jack e Libby dançavam juntos na pizzaria.

Livro necessário e incrível!
Que sejamos mais empáticos e menos julgadores, você é amado, você é visto.
comentários(0)comente



Paty 08/12/2022

?!?!?!?
Muito bom, uma delícia de livro. É muito a vibe seção da tarde, tu lê em pouquíssimo tempo. Amei a história deles, tudo pra mim!!
comentários(0)comente



klfeijolle 30/07/2021

que aprendizado!
?quanto aos outros, lembrem-se: alguém gosta de você. grande, pequeno, alto, baixo, bonito, comum, simpático, tímido. não deixe ninguém dizer o contrário, nem você mesmo. principalmente você mesmo.?

esse livro me surpreendeu por 2 coisas:
1. a capa do livro é genial!!! pq faz muito sentido
2. o assuntos que são tão importantes, abordados de uma forma simples!!

meu segundo livro dessa autora, e devo dizer que ela não decepciona...
comentários(0)comente



Gy reis 31/08/2020

Foi a primeira experiência com a autora e já digo que me fez querer ler todos os outros livros dela. O jack tem uma doença que vai impedir ele de reconhecer pessoas e a Libby foi considerada a adolescente mais gorda dos Estados Unidos e agora depois de muito tempo ela está indo pro seu primeiro dia de aula que advinha?! é a mesma escola do Jack.Se você me pedisse um motivo pra ser encorajado a iniciar essa leitura eu te diria RECOMEÇOS porque bem, é o que temos nesse livro, temos uma Libby que nos ensina a nos amarmos do jeito que somos e um Jack que nos ensina a dar valor as pequenas coisas como por exemplo olhar pra quem amamos e lembrarmos dessa pessoa. Livro incrivel com representatividade( precisamos de mais livros assim não é) eu recomendo ele com todas energias positivas possíveis,boa leitura e deixe o Jack e a Libby te encantar e se encante por eles.
comentários(0)comente



1148 encontrados | exibindo 286 a 301
20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR