Juntando os pedaços

Juntando os pedaços Jennifer Niven




Resenhas - Juntando os Pedaços


1148 encontrados | exibindo 316 a 331
22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 |


ana 01/01/2023

não desceu, desculpa
eu juro que tentei gostar desse aqui, mas simplesmente não consegui. acho que a autora se atentou tanto em dar problemas pros personagens que não saiu disso, parece que eu li apenas isso e mais nada.
comentários(0)comente



Fernanda Honório 10/09/2021

Juntando os Pedaços
Segundo contato com a escrita da autora, e devo dizer, que gostei mais desse por motivos de: final. Tema interessante e personagens bem trabalhados. Recomendo muito
comentários(0)comente



bru 12/07/2022

DIFERENTE !!
Esse é um romance bem diferente de todos que eu já li. A forma como eles lidam e enxergam o mundo é tocante tb. Juntando pedaços é uma obra de arte que deveria ter mais reconhecimento, até por abordar assuntos importantes mas tb por ser um livro incrível !!! Meu coração fica quentinho com o final ?
Mariany Gomes 12/07/2022minha estante
Tbm amei o livro, Libby e Jake são muito fofos e a declaração dele no final é muito fofa, desde que li o livro quero um bikini lilás ?




aillia 09/04/2024

Um daqueles livros que te leva de volta ao ensino médio...
Simplesmente amo a escrita da Jennifer, leve e fluida, a forma como ela separa a história e nos deixa olhar pelo ponto de vista dos dois protagonistas. Amo. Tenho que confessar que esperava mais... acredito que alguns temas (gordofobia e bullying) poderiam ser abordados de forma diferente, tem cenas que não iriam funcionar na realidade, eu sei que ela queria que a personagem fosse forte e tal, mas (por exemplo) a cena do biquíni roxo me deu uma enorme 'vergonha alheia' embora eu entenda o significado dela. Tirando isso, e alguns pequenos furos, eu amei a Libby e o Jack. Amei a diversificada nas características dos personagens.
Sim, poderia ter mais detalhes. Sim, é meio clichê-teen. Sim, os personagens masculinos da Jennifer carecem de alguma figura parental em que eles possam se apoiar, na maioria dos livros só a personagem feminina tem. Sim, poderia ter mais interações fora das escola e aprofundar melhor em algumas questões familiares que estavam acontecendo. Mas a mensagem e o foco é outro:

"Alguém gosta de você. Você é necessário. Você é amado."
comentários(0)comente



Amarillyss 02/05/2021

Gostei, só me decepcionei um pouco com o final.
Mas vale a pena.
(02-05-2021)
comentários(0)comente



anne 06/03/2024

MY COMFORT BOOK.
É com o coração quentinho que termino essa obra maravilhosa. "Comfort Book" é um termo usado para representar um livro que traz conforto, segurança. E é assim que eu me senti ao ler "Juntandos Os Pedaços".

Com capítulos curtos, a obra de Jennifer tem como mensagem principal a aceitação de si mesmo. E é de forma crua, leve e genuína. Sem nenhum clichê ou lirismo barato. É nítido que a autora colocou muito de si (e de mim, atrevo-me a dizer) na história.

Eu não sabia que precisava conhecer Libby e sua trajetória como uma mulher gorda para me aceitar um pouquinho mais. Em inúmeros momentos me identifiquei com suas falas e medos. Para quem quase desenvolveu T.A. e chegou a afastar as pessoas que mais amava por conta de sua aparência diversas vezes, eu posso afirmar que esse livro é como um arco-íris após a tempestade, que é como eu chamo a minha própria jornada com a balança e autoaceitação.

Apaixonei-me por Jack. Sua humanidade chega a ser palpável.

Esse livro me trouxe paz e conforto. Poderia reler sem me cansar. Se recomendo? Consideraria um crime literário rejeitar tal leitura.

De todas as formas, tornou-se um dos meus livros favoritos.
comentários(0)comente



Sthefany148 04/09/2021

Romance mas também conscientizador
Romance com protagonistas não padrão. foi uma experiência diferente para mim e um gatilho para procurar mais sobre TA e obesidade e entender mais sobre. Um clichezinho que abriu minha cabeça
comentários(0)comente



Carolina2070 14/07/2022

Sentindo inteira
Que história incrível, um romance muito interessante, sem clichês, até gosto dos clichês mas esse foi totalmente diferente. A libby e uma mulher incrível, completamente apaixonada por ela estou, algumas vezes queria socar o Jack por ser um merda mas entendo o apelo. Li quase 300 páginas numa tarde pq não conseguia parar, muito emocionante e bem escrito, por alguns momentos quase conseguia ver o universo de Amos e MVB. Com vontade de ler Sempre vivemos no castelo, apesar do spoiler.
comentários(0)comente



Leh.russo 14/03/2022

MEU DEUS QUE LIVRO BOM
Sinceramente esse livro é um dos melhores livros que eu já li na vida, eu estou DEVASTADA.
A escrita é simplismente uma obra de arte, Capítulos MINÚSCULOS perfeitos pra sair da ressaca.
EU CHOREI NO FINAL SÓ PORQUE O LIVRO ACABOU EU TAVA TÃO CATIVADA QUE QUERIA MAIS MAS O LIVRO ERA ISSO AAAA
comentários(0)comente



adora4 10/08/2021

esse livro é muito lindinho, fala sobre vários assuntos importantes e o romance que tem é a coisa mais lindinha
vale muito a pena a leitura de vdd, amei muito!!!
comentários(0)comente



Mirelly 05/05/2022

Decepcionante
Os assuntos tratados no livro são muito importantes, mas eu não gostei do desenvolvimento. Achei raso e não me prendeu. Também não gostei das personagens principais, porque não consegui me envolver com elas. Um pouco decepcionante.
comentários(0)comente



Anna 16/04/2024

Juntando os Pedaços
O livro conta a história de dois adolescentes: Jacks, que sofre com uma doença que o faz não lembrar os rostos das pessoas, e Libby, a ex adolescente mais gorda dos Estados Unidos. Eles estudam na mesma escola e vão ter que se suportar por um período, porque ele provocou o "Rodeio das Gordas".
O livro aborda temas super importantes, como o preconceito, a gordofobia e a autoconfiança.
No geral, é um livro bom, fluido e leve, ótimo para sair de uma ressaca literária, recomendo para todo tipo de leitor (iniciantes, experientes, etc).
comentários(0)comente



AllineP 15/12/2021

Pessoas gordas são bonitas EXTERNAMENTE também!!!!!
Olha, complicado me expressar sobre as problemáticas desse livro... Faz um tempo que li e preferi esperar para escrever a respeito.

É uma história legal, bonitinha, com potencial pra ter sido muito boa. Mas foi boa, e só.

Me incomodou DEMAIS o tanto que o enredo gira em torno da Libby ser gorda. Eu entendo que a autora tenha comentado que o que ela escreveu foi baseado em relatos e sentimentos reais (de uma amiga dela, ou algo assim), mas ainda não consigo engolir, pq a pessoa que concordou com essas descrições claramente precisa de terapia pra superar esses traumas. Pra mim esses tipos de descrições só estimulam gordofobia e ponto final. Soa como um ponto de vista gordofóbico. Por que? Porque é tudo o que já é esperado no rótulo de alguém gordo. Que a pessoa vai sofrer muito bullying, que é difícil alguém gostar dela, que ela é MUITO MAIS DO QUE SUA APARÊNCIA EXTERNA... O QUE ISSO DEVERIA SIGNIFICAR? Pega o conteúdo e joga a embalagem fora? Gente, como isso me irrita. EU SEI, que muitas pessoas gordas se sentem assim, mas NÃO É COMO DEVERIA SER e também não é a realidade de 100%. Já temos tantos exemplos estereotipados de como um gordo deveria se sentir... Por que não ir na contramão dessa vez? Corpos gordos são lindos sim! A pessoa TEM O DIREITO de ser descrita como bonita interna E EXTERNAMENTE. Quando falavam sobre a beleza da Libby nesse livro SÓ FALAVAM DO ROSTO DELA, CARAMBA! É muito muito muito frustrante.

Respeito a opinião de quem ama esse livro, mas pra mim tinha MUITO potencial pra melhora.

(Talvez eu esteja estressada e sensível demais nesse momento, perdão pelo surto.)
comentários(0)comente



Giu 04/06/2021

Razoável
"A gente não pode lutar as batalhas das outras pessoas, por mais que dê vontade."

Li esse livro com expectativas muito altas e me decepcionei. A história não me prendeu e não gostei do romance, casal sem química.
comentários(0)comente



psilvajulia 16/03/2021

Acredito que coloquei expectativas demais neste livro e acabei me decepcionando um pouco. As doenças citadas no livro deveriam ter sido abordadas com mais intensidade. O romance foi muito infantil e bobo. Por outro lado, há uma história de superação o que faz com que o livro faça valer a pena em algumas páginas.
comentários(0)comente



1148 encontrados | exibindo 316 a 331
22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR