Juntando os pedaços

Juntando os pedaços Jennifer Niven




Resenhas - Juntando os Pedaços


1148 encontrados | exibindo 361 a 376
25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


Mariana 31/05/2020

"Até o fim da vida, tem sempre alguma coisa esperando..."
Libby vem como a força da natureza pra nos fazer olhar para o espelho e pensar: VOCÊ PODE. VOCÊ DEVE. VOCÊ É LINDO(A). VOCÊ É.
Jack surge para nos fazer entender que TODOS NÓS somos mais do que a "simetria" dos nossos rostos. Somos alguém que importa. Alguém que pode e é amado.

"(...) lembrem-se: ALGUÉM GOSTA DE VOCÊ. Grande, pequeno, alto, baixo, bonito, comum, simpático, tímido. Não deixe ninguém dizer o contrário, nem você mesmo. Principalmente você mesmo."

É esse o recado que Jennifer Niven nos deixa: somos mais, somos forte, podemos e devemos. O que a gente precisa é encontrar nossa força interior e encontrar pessoas que acreditam em nós. Sempre.
comentários(0)comente



Bru 26/04/2020

uma leitura gostosa
morri de amores por esse livro! um romance repleto de assuntos tão sérios como julgamento alheio, bullying, gorfobia, prosopagnosia, aceitação e muitos outros.
sem contar na construção da Libby Strout: surreal. uma das personagens mais fortes e resilientes que já conheci. sem dúvidas aprendi muito com ela e com a sua grandeza espiritual.
por fim: amei esse livro, ainda mais uma história tão leve e gostosa após leituras pesadas.
obs.: lembrem-se: alguém gosta de você :)
comentários(0)comente



Lara - 09/06/2020

Uma história sobre se perceber.
Em 2016, quando li ?Por lugares incríveis?, eu sabia que precisava ler tudo que Jennifer Niven escrevesse e posso dizer que ela se tornou uma das minhas autoras favoritas, ela foi a criadora de um dos meus livros favoritos da vida e consigo adorar os personagens que são inseridos em suas histórias e em como nesta em específico, os protagonistas são bem diferentes.?
?
Minhas expectativas para ?Juntando os pedaços? era alta, muito alta... afinal era mais um livro da Jennifer né? Eu tinha total certeza que iria gostar. Seus personagens são sempre diferentes, fora os vários livros que ela cita (e que vão todos pra minha lista de ?quero ler?) e a imensa vontade dentro de mim de conhecer Indiana. ?
??
?Juntando os pedaços? conta a história de dois jovens que estão no ensino médio: Jack, um rapaz que tem prosopagnosia - incapacidade de reconhecer rostos e Libby, uma garota com sobrepeso que volta à escola depois de um tempo em casa.?
?
Bom, pode-se pensar em questões meio óbvias para eles, certo? Bullying, problemas familiares, escolares, amorosos, descobertas, reflexões, perdas, enfrentamentos... Mas cabe aqui elogiar (sim, sou uma fã da Jennifer Niven) a escrita maravilhosa e a fluidez da leitura. Um livro para ler rapidinho e que provavelmente vai te tirar de uma ressaca literária. ?
?
Posso dizer que minhas emoções são todas afloradas durante minhas leituras e por diversos momentos não gostei de Jack e até pensei que ele era meio exibido, mas com o passar da história consegui ter empatia pelo personagem. Já Libby, como não gostar? Me identifiquei com ela desde o princípio e facilmente seríamos amigas. ?
?
?Não é sobre seguir em frente, Libbs. É continuar de um jeito diferente. É só isso. Levar uma vida diferente. Em um mundo diferente. Com regras diferentes. Nunca vamos deixar aquele mundo para trás. Só vamos criar um novo.? ?
?
Se eu pudesse resumir tudinho, diria que é uma história sobre se perceber, se enxergar.?
?
comentários(0)comente



bela 11/06/2020

Surpreendente...
Comecei lendo o livro sem muita empolgação, mas conforme a leitura foi avançando, ele me conquistou de uma forma mágica, a Jennifer já tinha me conquistado em "Por Lugares Incríveis" e agora ela ganhou meu coração de vez. O livro é uma leitura que ao mesmo tempo que aquece o coração, traz muitas lições, e eu amei o jeito como o romance dos dois se desenvolve, não é nada muito apressado, o que faz você ficar vidrada no livro para ver como tudo vai terminar, além da Libby ser uma garota muito forte e determinada, o que me deixou completamente apaixonada.
comentários(0)comente



vitoriavidaltorres 27/11/2021

Jennifer Niven para sempre
Após ler Por lugares incríveis criei uma admiração pela escrita da autora que aborda temas tristes, mas com muita empatia. Esse então ganhou meu coração, dos preferidos de 2021.
?Caro leitor, Alguém gosta de você. Você é necessário. Você é amado? ??
comentários(0)comente



Munique 30/06/2020

Adorei
Libby e Jack, dois adolescentes marcados por dramas muito profundos, que aprendem juntos a superar todos os seu problemas! Gostei muito do livro, a escrita da autora e muito boa, os personagens cativantes desde o início!
comentários(0)comente



JustJuli4 01/08/2023

Uma coisa incrível
Ler esse livro foi uma ótima experiência, tipo, ele te acolhe sabe? Tinha coisas nele que eu precisava muito ler! So achei o final dele sla
comentários(0)comente



Maria 06/07/2023

Juntando Pedaços
Um livro que conta o romance jovem, entre adolescentes de mundo completamente diferentes, onde o amor tampa buracos e acolhe intensamente. " Juntando Pedaços" foi um livro que me lembrou que o amor não precisa e nem é para ser doloroso, é para ser intenso e amoroso, é para focar nas suas perfeições e no que faz você, ser você mesmo...
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



itsfunkim 27/07/2020

Apesar de mexer muito comigo, não chorei lendo. Contém gatilhos sobre racismo, bullying, homofobia, gordofobia e mais um montão de coisas...

Foi um livro que me fez pensar ainda mais como o simples fato de você existir pode incomodar algumas pessoas. E não só pelos preconceitos em si, me refiro ao sentimento mesquinho e medíocre que elas sentem por não ter a força e coragem que você tem.

O livro é tão atual e fiel a realidade que nos cerca, que chega a nos assustar.
comentários(0)comente



littlebird022 09/03/2020

N E C E S S A R I O
comentários(0)comente



Løu huebes 20/03/2020

2º leitura da autora, ameii
A história intercala entre a Libby e o Jack, Jack tem prosopagnosia uma doença que o impede de reconhecer o rosto das pessoas, e a Libby passou por momentos difíceis no passado, após a perda de sua mãe ela passa muito tempo em casa, é muito perceptivo na narrativa dela que é uma pessoa com muita dificuldade de se aceitar como ela é, mas que ao decorrer do tempo ela se torna forte e nos ensina a conhecer a si mesmos e se amar da forma como somos.
Jack ele é popular na escola, namora uma garota bonita, mas ele esconde sobre sua doença há anos, inúmeras vez na leitura acompanhamos sua saga para reconhecer as pessoas ao seu redor, ele consegui reconhecer as pessoas por pequenos detalhes por exemplo como tira o cabelo do rosto ou como sorri. O autora foca mais na amizade que acaba sendo construída por ambos apesar de parecer quase impossível, mas que depois se torna um romance entre eles e a forma como é narrado os momentos deles juntos e como ambos pensam sobre o outro é muito fofo, fiquei apaixonada por essa leitura. Segundo livro que leio da autora e gostei demais dos dois, o outro é Por Lugares Incríveis. Em ambos ela escreve sobre adolescentes que possuem de alguma forma um problema psicológico e como eles enfrentam o dia a dia geralmente cercado de ignorância e preconceitos. A escrita de Niver é muito delicada e acredito que muitos dos leitores se identificam com os personagens de cada história, uma narrativa maravilhosa que faz o leitor não querer largar o livro e descobrir logo o final dessa história. Recomendo muito os dois livros da autora que já foram publicado no Brasil.
LEMBRE-SE ALGUÉM GOSTA DE VOCÊ.
comentários(0)comente



Line 23/09/2021

Cheiro de sol...
Um livro super rápido de ler. Muito leve e bonito. Confesso que comecei receosa por conta de "Por Lugares incríveis", mas esse tem outra vibe. Fala muito sobre a nossa força interior e como nossas limitações só aparecem pq nós a colocamos lá. Um amorzinho de livro!
comentários(0)comente



Dessa 17/07/2020

Uma história bonita envolvendo assuntos importantes como gordofobia e uma doença rara chamada prosopagnosia. Dei três estrelas porque esperava um final mais completo onde o arco de todos os personagens fossem fechados, o que não ocorreu. O pai do Jack, a Caroline, a Iris, personagens importantes da história que não tiveram um desfecho. Mas além de tudo é uma ótima leitura, na minha opinião, é inferior a ?Por lugares incríveis? pois não me emocionou da mesma forma, mas ainda sim uma leitura que vale a pena ser feita.
comentários(0)comente



1148 encontrados | exibindo 361 a 376
25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |