Steffâno 17/02/2022
Alguém gosta de você
Juntando os pedaços é uma história sobre aceitação, sobre períodos, sobre identidade. A doença do Jack é um bom ponto que contracena com todos os pontos do livro, trazendo um desenvolvimento natural pra cada um deles, construindo a história de forma lenta e gradual, sem muitos pontos de tensão extremos, apenas o ensino médio dos clichês e seus bons problemas adolescentes irreais e esteriotipados.
Acredito que por essa grande carga "filme adolescente americano" eu tenha tido muitos problemas com a aceitação da história em si, que por mim tinha um grande potencial narrativo, mas abaixa suas discussões pra um nível ralo, as transforma em apenas um elemento secundário pra um seguimento de fatos sem sal.
Tive problemas de identificação com as personagens e não consegui me compadecer dos problemas delas, talvez por estar muito longe da minha realidade, talvez por estar perto da minha realidadeas desenvolvida de forma errada, eu apenas virava as páginas, sugando tudo e me solidarizando com nada. Acredito que o maior culpado disso sejam os capítulos minúsculos, todos com menos de 3 páginas até onde eu me lembre, que não te dá tempo de se acostumar à ótica de mundo de uma personagem e salta pra outra que é completamente diferente, sem realmente se aprofundar.
No final, é um livro com muitas coisas pequenas, e poucas coisas grandes, num balanço que não me agradou tanto assim. É um livro legal(zinho).