Juntando os pedaços

Juntando os pedaços Jennifer Niven




Resenhas - Juntando os Pedaços


1148 encontrados | exibindo 511 a 526
35 | 36 | 37 | 38 | 39 | 40 | 41 |


Bianca 04/08/2020

Maravilho
Como o outro livro escrito pela autoria, Por Lugares Incríveis, esse é igualmente maravilhoso.
comentários(0)comente



Soph Driemeyer 10/08/2020

Uma leitura agradável, um livro que aborda um tema necessário que deve ser discutido que é a gordofobia. O livro me ensinou muito sobre empoderamento. Acho que o livro demorou MUITO pra desenrolar a história, mas no final vale a pena. Gostei e indico, uma leitura tranquila e doce.
comentários(0)comente



Lari F. Casaroli 02/09/2020

Livro muito fofo! Uma história leve. Típico livro para ler em uma tarde, porém com questões absolutamente importantes como racismo, transtornos alimentares e gordo fobia. Esses temas são abordados com muita responsabilidade. Uma excelente recomendação para adolescentes e adultos que querem ler algo mais tranquilo.
comentários(0)comente



Karine338 14/06/2023

Eu não entendo como esse livro não tem um Hype, é um dos meus favoritos do ano.
Esse livro é lindo, ativa alguns gatilhos mas SIIM é maravilhoso, super indico.
comentários(0)comente



Lua 10/09/2020

tudo.
eu acabei de acabar esse livro e escrevo isso no bloco de notas, pois o skoob não colaborou com minha vontade de fazer uma resenha. depois ter lido as exatas 391 páginas e ter sentido mais do que poderia ser capaz de definir, eu apenas digo que transcendi. que, após essa leitura, eu conheço um outro mundo. no final dos agradecimentos a Jennifer diz "e isso significa tanto que eu nem consigo por em palavras". é a definição perfeita desse livro.

dê uma chance a Libby Strout, ela vai roubar não apenas seu coração, mas também sua admiração. você vai querer ter um pouquinho dela em si. e dê uma chance ao Jack Masselin, vamos aprender com ele a importância de nos reconhecermos e de sermos nós mesmos, uma baita ironia.
comentários(0)comente



Maira 11/09/2020

Para além de um romance
Jack é um típico adolescente. É popular, vive em um relacionamento yo-yo com a namorada e seus amigos, e até ele mesmo, praticam bullying com outros alunos. O que ninguém sabe é que Jack tem um distúrbio que o impede de reconhecer rostos, inclusive os de sua família. Libby, por outro lado, enfrenta uma batalha com o transtorno alimentar desde a morte de sua mãe, sendo este o responsável por acarretar grandes mudanças em sua vida. A história de Jack e Libby acaba se cruzando quando ela é matriculada na mesma escola que ele.
Foi impossível não me apegar a Libby, achei a construção da personagem incrível. Ao longo da narrativa, ela demonstra uma força extraordinária para lidar com o bullying. Quanto ao Jack, algumas atitudes do personagem me irritaram, como nos momentos em que ele de certa forma consentia com o fato dos amigos praticarem bullying. Essa relação poderia ter sido melhor trabalhada, mostrando uma mudança de comportamento dos amigos. Talvez esse seja o motivo pelo qual não consegui me conectar tanto ao personagem. Ele também teve um bom desenvolvimento ao longo da história, mas acho que acabou sendo ofuscado pela presença marcante da Libby. O livro vai além de ser um romance clichê, tocando em assuntos importantes, embora um dos temas tenha sido perpassado de forma bem rasa, basicamente dando a entender que se o personagem x tem esse comportamento então ele é gay. Apesar desses pontos, foi uma leitura que valeu a pena!
comentários(0)comente



Milena.Silva 02/05/2024

Confesso que estava com medo de não gostar da história por ter ouvido resenhas não tão boas mas felizmente adorei, é um livro bem gostosinho de ler e que nos faz ter várias reflexões, estou aprendendo a gostar de romances.
comentários(0)comente



Karilene R. 18/09/2020

PERFEITOOOO!
O meu coração está em frangalhos de tanta emoção. QUANTA PERFEIÇÃO!

Terminei tão rápido como almoço em dia de domingo. Sinceramente, só queria passar uma tarde na companhia da Libby e do Jack, certeza que choraria como uma criança
comentários(0)comente



Maya 13/06/2023

Jennifer Niver você roubou meu coração? de novo?
Nunca me apaixonei tão rápido a personagens de um livro como por Libby e Jack.

Libby é a ?garota nova?, literalmente. Ela não foi a escola por anos, que gastou trancada em casa juntando todos os pedaços de seu coração despedaçado (pela morte de sua mãe). Mas, logo no primeiro dia, vai parar na diretoria com a campainha de Jack. Aos poucos eles vão se aproximando e percebendo o quanto um é importante para o outro.
Jack, que tem prosopagnosia, só consegue reconhecer e lembrar rosto de Libby.
Os dois superam coisas que nenhuma pessoa deveria passar na vida, pelo menos não tão cedo.
Esse livro nos lembra como é importante a compreensão e ouvir.

Sabe, se pararmos para pensar todos nós temos problemas. Todos nós já fizemos merda. Mas nem todos tiveram alguém para conversar. Libby teve a Rachel. Jack teve a Libby (o que seria dele sem ela?). O poder da compreensão foi tão forte que assim Libby saiu da sua concha e construiu um novo mundo aonde teria que se adaptar, um mundo onde sua mãe já não habitava mais. Jack aprendeu que o que prendia ele em sua concha não era seu distúrbio, e sim ele mesmo.
Quando um ouviu o outro os dois saíram de suas conchas, cada um do seu jeito.

?Alguém gosta de você. Você é necessário. Você é amado.?
comentários(0)comente



luiy 13/06/2023

Bom!
Confesso que demorei horrores para terminar o livro, teve uma parte, quase no final, que o livro simplesmente parou de me prender, dou 4 estrelas.
gostei muito dos personagens, grande representações como obesidade e prosopagnosia que são apresentados nos personagens principais. o casal é incrível e com um final muito bom!!
comentários(0)comente



Karla.Silva 09/06/2023

3.5
"? Por que as pessoas se preocupam tanto com meu tamanho? Ela não responde, só pega minha mão e segura. Bailey não precisa responder, porque não existe resposta. Só que apenas as pessoas pequenas ? pequenas por dentro ? não aguentam o fato de alguém ser grande."

Que livro lindo, gente. Não achei tão dramático como 'por lugares incríveis', mas continua sendo um livro ótimo.
Ah, quem dera eu tivesse lido uma obra dessa no meu ensino médio. No geral, acho que as pessoas podem achar ele um livro meio monótono(até mesmo eu que gostei admito que é), mas sério, DÊEM UMA CHANCE!!
comentários(0)comente



Barbara1714 10/05/2024

Maryan diva
Que livro incrível KAKAKAKAKAK eu ri e chorei ao msm tempo. libbs arrasa quando da murro em todos e Jack arrasa sendo lindo!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Rafaela.Locatelli 11/11/2020

Bom, mas...
Difícil não comparar com Por lugares incríveis, porém esse nem de longe é tão comovente e impactante. Mas é bom, amo o jeito que a autora escreve em capítulos curtíssimos. A leitura flui demais. Além de aprender sobre uma doença que nunca ouvido falar. Então, no geral vale a pena a leitura. Recomendo.
comentários(0)comente



Beatriz0804 09/08/2024

Muito fofinho!
"Às vezes simplesmente somos escrotos, às vezes outras pessoas fizeram merda com a gente, às vezes fazemos merda por medo, às vezes fazemos merda com os outros antes que façam com a gente, às vezes não gostamos de quem somos e tem aquela outra pessoa que sabe exatamente quem é, e isso pode fazer com que a gente se sinta ainda pior consigo mesmo."
comentários(0)comente



1148 encontrados | exibindo 511 a 526
35 | 36 | 37 | 38 | 39 | 40 | 41 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR