luiza 14/12/2021
Livro que todo mundo deveria ler!! <3
Mais um romance da maioral Jennifer Niven, não tem como ser ruim.
O livro é narrado por dois pontos de vistas, o da Libby e o do Jack.
A Libbs é uma menina que já foi considerada a adolescente mais gorda dos Estados Unidos. Após anos sem sair de casa, ela se vê de volta ao ensino médio, tendo que lidar novamente com o bullying e com os maus olhares.
Jack, por outro lado, é um menino negro que sofre de uma condição chamada prosopagnosia, que o impede de lembrar o rosto das pessoas. Para sobreviver à escola, Jack mantém esse segredo guardado pra si mesmo, criando seus próprios meios para isso.
Porém, quando conhece a Libby, ele percebe algo: ela é a única pessoa que ele, de fato, consegue se lembrar do rosto.
Juntos eles se enxergam um no outro e, do bullying, se forma uma amizade que da mãos ao amor.
"As pessoas podem ser ótimas, mas também podem ser péssimas. Às vezes eu sou péssimo, mas não totalmente. Você, Libby Strout, é ótima."
Tive medo de ler esse livro depois do final doloroso de Por Lugares Incríveis, mas juro, esse aqui vai te fazer ficar com um sorrisinho bobo na cara quando terminar.
A Libby não é uma personagem que se autodeprecia, pelo contrário, ela lida com tudo isso com confiança, mostrando que um corpo não te faz melhor ou pior que ninguém. E é isso que faz dela tão incrível.
Assim como o Jack, que mostra que até os valentões precisam de uma segunda chance. Afinal, todos estamos lutando uma batalha, e não se pode parar de viver.
"Apenas as pessoas pequenas ? pequenas por dentro ? não aguentam o fato de alguém ser grande."