Juntando os pedaços

Juntando os pedaços Jennifer Niven




Resenhas - Juntando os Pedaços


1148 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


sara m 23/03/2021

Juntando os pedaços
achei bom mas nada uau tipo não teve uma emoção muito grande. achei as últimas páginas muito fofas mas se ela tivesse colocado mais tensão na separação deles seria mt melhor
comentários(0)comente



Marlú 03/06/2021

Leitura necessária
Juntando os pedaços é um livro necessário que fala de bullying, preconceito, amor próprio, respeito , aceitação , amizade e tudo um pouquinho mais que você possa imaginar que ajudará a construir um livro maravilhoso e importante que falará e reconfortara muitos.
"A vida é muito curta para julgar. Não é sua função dizer aos outros o que sentem ou quem são".
Tassio 03/06/2021minha estante
Antes eu tinha muita vontade de ler, mas não tô afim de passar raiva com o personagem principal ?


Mily 03/06/2021minha estante
Eu estou lendo é estou amando!!!




clara2851 29/04/2021

Achei incrível, apesar do pov alternado não ser minha coisa favorita, deu certo, tivemos um vislumbre de como a mente de cada um dos dois, Libby e Jack funciona, com uma linguagem simples e fluída. Esse livro trata de vários problemas enfrentados por adolescentes, como a gordofobia, e alguns que não são tão comuns, como a prosopagnosia. Além disso, há uma representatividade das minorias, com Jack sendo negro, Libby sendo sobrepeso, e também o desenvolvimento de personagens secundários homossexuais.
Por fim, foi uma experiência muito boa, os personagen não são perfeitos, e é isso que os torna interessante.
comentários(0)comente



expressodoslivros934 27/04/2021

Um belo lembrete do poder da compreensão!
Um livro sobre empatia, autoaceitação, coragem, esperança e amor. Obrigada Libby, por nos lembrar que na?o da? para carregar o mundo sozinha. Obrigada Jack, por nos ensinar a olhar para o que realmente importa.
Uma história profunda que nos ensina sobre valores importantes e novas formas de ver a vida. ????
????????
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Clara Mello 14/03/2022minha estante
Esse livro é incrível... Todo o decorrer da história, o enredo bem construído.
Jack e Libby nos ensinam muito... Esse livro é necessário!!




emilly.solon 12/04/2022

que experiência deliciosa!
Jennifer Niven você é inacreditável!!

Que história impecável. É romance mas o foco não é ele. É sobre os adolescentes aprenderem a lidar com os seus problemas e a superarem os mesmos. O desenvolvimento dos personagens são incríveis, eu adorei tanto a Libby e o seu jeitinho e o Jack com seu jeito todo descolado e sarcástico me conquistou a cada página.

Me deu uma agonia quando o Jack foi diagnosticado e não contou para a família, deu vontade de pegar no rostinho dele e obrigar a contar.

A relação do pai da Libby e dela é tão linda e genuína, queria ter uma relação assim com meu pai. ?

Esse livro se tornou um dos meus favoritos!!
comentários(0)comente



Luísa 17/06/2021

Juntando os pedaços
Odiei. Esse livro é muito ruim, não sei pq tanta gente acha maravilhoso. Por lugares incríveis é meu livro favorito, então fui ler esse com uma expectativa altíssima e me decepcionei. A história não é boa, os personagens não cativam (o melhor personagem é o George, o gato), tem muito furo, nao tem desenvolvimento de nada, os personagens não tem nenhuma evolução, o casal é ruim, a gente não sabe se o Jack ama ou odeia a Libby, uma hora ele fala uma coisa outra hora ele fala outra, a história é confusa, muitas coisas são jogadas do nada, os personagens se autodepreciam o tempo inteiro, o que acaba ficando cansativo de ler. Na maioria do livro, eu só ficava: o que? quando isso aconteceu?
Coisas são jogadas e mal explicadas, nada é bem desenvolvido, os personagens secundários então, foram com Deus. Em geral não gostei, achei confuso, a Jennifer me decepcionou muito com esse livro, acabei de ler na base do ódio.
Mirelly 05/05/2022minha estante
Amiga, achei a mesma coisa. Muito chato!!




beatriz 07/12/2021

LIBBY STROOOOOOOOOOUT
que livro especial!!!!! acho que tanto a história quanto os personagens fazem essa obra ser o que é. a libby e o jack são dois adolescentes tentando viver com seus traumas, medos e angustias em um mundo onde as pessoas podem ser muitos crueis. e mesmo, a gente aprende tanto com eles ?

libby strout, como jack diz, é um sol. e eu aprendi muito muito com a libby. ela é incrível, forte e resiliente. em um momento do livro a libby se pergunta o porquê de o peso dela importar tanto para as pessoas; por que eles odeiam ela por ela ser gorda?????? por que fazem tanta questão de usar isso contra ela????? é triste e revoltante e apesar de tudo, a libby lida com isso de maneira exemplar pois ela é UM ICONE.

?libby strout, alguém gosta de você.?
comentários(0)comente



skuser02844 20/08/2021

Fofo.
Após anos sem ir à escola por conta do seu peso, declarada na internet a garota mais gorda dos Estados Unidos depois de ter sido resgatada de sua própria casa, Libby Strout finalmente retorna a escola, ao tão temível ensino médio.
Jack Masselin tem uma doença neurológica chamada prosopagnosia, que faz com que ele não reconheça o rosto das pessoas, nem das pessoas que ele ama, tendo que juntar os pedaços de cada parte facial para reconhece-las.
Por uma situação desagradável que Jack faz a Libby, os dois acabam tendo de fazer trabalho voluntário na escola. Ao passar o tempo juntos, acabam descobrindo gostar um do outro, enfrentando os assuntos neurológicos e estéticos juntos, sendo o apoio um do outro. Mas nem sempre o amor aguenta o ódio gratuito das pessoas.
comentários(0)comente



Lary.Kielb 07/11/2023

Muito bom ler livros com representatividade, apesar de algumas partes serem bem vergonhosas e desnecessárias. Seria bom se o amor no ensino médio e na vida real fosse tão leve e destemido igual é retratado no livro, acredito que seja uma realidade distante ainda, mas foi bom acompanhar a história entre a Libby e o Jack. Adorei aprender mais sobre a prosopagnosia, foi uma leitura fácil e gostosa de mais.
comentários(0)comente



Adriana 12/06/2021

O livro aborda assuntos importantes para nosso crescimento pessoal, consequentemente em formas de se interrelacionar com o outro em uma sociedade que tem das mais diversidades de um povo.
Eu gostei dos personagens, da forma que evoluem, saber sobre suas angustias, dúvidas, enfim, todo seu mais profundo sentimento. Porém, ao mesmo tempo achei sem muito desenvolvimento. Deu sensação de não ter saído da introdução.
Vale a pena dedicar um momento para ler o livro. Até porque cada leitor é único.
comentários(0)comente



luiza 14/12/2021

Livro que todo mundo deveria ler!! <3
Mais um romance da maioral Jennifer Niven, não tem como ser ruim.

O livro é narrado por dois pontos de vistas, o da Libby e o do Jack.
A Libbs é uma menina que já foi considerada a adolescente mais gorda dos Estados Unidos. Após anos sem sair de casa, ela se vê de volta ao ensino médio, tendo que lidar novamente com o bullying e com os maus olhares.

Jack, por outro lado, é um menino negro que sofre de uma condição chamada prosopagnosia, que o impede de lembrar o rosto das pessoas. Para sobreviver à escola, Jack mantém esse segredo guardado pra si mesmo, criando seus próprios meios para isso.

Porém, quando conhece a Libby, ele percebe algo: ela é a única pessoa que ele, de fato, consegue se lembrar do rosto.
Juntos eles se enxergam um no outro e, do bullying, se forma uma amizade que da mãos ao amor.

"As pessoas podem ser ótimas, mas também podem ser péssimas. Às vezes eu sou péssimo, mas não totalmente. Você, Libby Strout, é ótima."

Tive medo de ler esse livro depois do final doloroso de Por Lugares Incríveis, mas juro, esse aqui vai te fazer ficar com um sorrisinho bobo na cara quando terminar.

A Libby não é uma personagem que se autodeprecia, pelo contrário, ela lida com tudo isso com confiança, mostrando que um corpo não te faz melhor ou pior que ninguém. E é isso que faz dela tão incrível.
Assim como o Jack, que mostra que até os valentões precisam de uma segunda chance. Afinal, todos estamos lutando uma batalha, e não se pode parar de viver.

"Apenas as pessoas pequenas ? pequenas por dentro ? não aguentam o fato de alguém ser grande."
tortajulia 14/12/2021minha estante
que lindo mds


luiza 14/12/2021minha estante
brigada juu


andressa 14/12/2021minha estante
eu adoro esse livro??


luiza 14/12/2021minha estante
tb! um dos meus preferidos




lu!za 24/06/2021

Juntando os Pedaços
Fofo mas...
O que me prendeu nesse livro foi como a autora lidou com a doença do Jack e o peso da Libby, te faz realmente pensar no assunto.
Mas fora isso é cheio de furos e o final é meio aberto.
Os únicos personagens que tem um certo desenvolvimento (e é bem ruim) são os dois protagonistas, os outros parecem só nomes ali.
Acho que a Jennifer Niven tentou trazer muitos assuntos ao mesmo tempo e todos meio que foram só iniciados sabe e fica aquele amontoado de coisa sobre o personagem e ele não lida com aquilo o livro todo, só fica lá.
Foi uma leitura agradável, gostei da escrita mas não é nada muito uau.

"Duas pessoas feridas e solitárias que talvez não estejam mais tão feridas e solitárias."
comentários(0)comente



Kimdim 08/10/2020

Esse livro me prendeu do início ao fim, devorei ele em um dia. A leitura é leve e os protagonistas são apaixonantes
comentários(0)comente



1148 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR