Juntando os pedaços

Juntando os pedaços Jennifer Niven




Resenhas - Juntando os Pedaços


1148 encontrados | exibindo 616 a 631
42 | 43 | 44 | 45 | 46 | 47 | 48 |


Lets 13/12/2020

Que livro bom
Me encantei pelos personagens e amei o jeito como eles são desenvolvidos ao longo da história, melhor de tudo é poder dizer, que entendi os ensinamentos que a autora quer passar e que escrita boa meus amigos. Perfeito
comentários(0)comente



lionreadgram 16/12/2020

Em comparação ao romance em "Por lugares incríveis" confesso que deixa a desejar, o "amor" dos dois jovens é bem juvenil, visto que os personagens mostram-se um tanto imaturos, contudo, a história não deixa de ser divertida, além de abordar temas importantes como gordofobia e prosopagnosia (doença até em tão desconhecida para mim). Em resumo, a narrativa gira em torno de 2 personagens:
1- Jack que tem prosopagnosia, e, portanto não pode reconhecer o rosto das pessoas.
2- Libby novata na escola, pois passou os últimos anos em casa, tentando se recuperar depois da morte de sua mãe.
De uma maneira improvável a vida deles se cruzam, e, poderão compartilhar segredos e momentos importantes, assim, eles aprendem a enxergar um ao outro como ninguém antes tinha feito.
comentários(0)comente



Leh 19/12/2020

Um dos melhores da Jennifer....
Achei o livro inteiro sem defeitos
comentários(0)comente



Anneolvr_ 04/01/2021

Alguém gosta de Você
Jennifer Niven sempre mostrando através de seus livros que somos importantes, que somos amados e que viver vale a pena. Não foi diferente nesse livro.
Uma obra em que é possível aprender muito sobre prosopagnosia, aceitação, a ver os outros mais do que só as aparências, que somos bonitos a nosso próprio modo e tantas e tantas outras coisas. Simplesmente perfeito!
comentários(0)comente



Ana 05/01/2021

JUNTANDO OS PEDAÇO DE JENNIFER NIVEN
Juntando os pedaços da Jennifer Niven
Conta a história de uma garota chamada Libby que depois da morte da sua mãe comeu até chegar Aos 296 quilos para escapar do pânico e que depois que um vídeo dela sendo retirada de casa por um guindaste vazou na internet foi apelidada de adolescente mais gorda dos Estados Unidos. Depois de perder 136 ela decide que está pronta para ir para a escola de novo
Juntando pedaços também conta a história de um garoto chamado
Jack que tem prosopagnosia que é uma doença que faz com que ele não consiga reconhecer o rosto das pessoas assim tendo que criar marcas identificadoras para cada pessoa. Para que ele continue popular ele não contou a ninguém sobre essa doença.

Um dia jack faz uma pegadinha horrível com a Libby, os dois são mandados para a diretoria e ficam com 2 dias de detenção e terapia em grupo nesse tempo que eles possam juntos eles acabam virando amigos e talvez até algo a mais

Obsss a história e contada em primeira pessoa com capítulos curtos passando do ponto de vista de Libby e Jack
comentários(0)comente



Débora 09/01/2021

Resenha- Juntando os pedaços
Esse é o segundo livro da Jennifer Niven que eu leio e ela já está na minha lista de autores preferidos.
Ela tem uma sensibilidade tão grande, fala com tanta propriedade de sentimentos, dores, dilemas.
Este é um livro que me fez chorar, rir e refletir muito.
Nunca tinha ouvido falar sobre prosopagnosia, a doença que Jack Masselin tem. Fiquei imaginando o quanto deve ser difícil não reconhecer o rosto nem das pessoas que mais se ama e mais ainda ter que esconder esse problema de todos.
"É como estar todos os dias em uma festa à fantasia onde todos esperam ser reconhecidos."
Quanto a Libby, que menina incrível. Ela já foi considerada a adolescente mais gorda dos Estados Unidos e após perder 140 kg e passar o ano estudando em casa, ela vai enfrentar o ensino médio e a maldade de muitas pessoas.Mas ela se recusa a baixar a cabeça, afinal, como ela diz: ?Não Perdi quase 140 Kg e deixei de comer pizza e bolacha para ser humilhada".
Me identifiquei muito com a Libby, embora nunca tenha vivido experiências tão intensas quanto as dela,gostaria muito de ter lido esse livro na minha adolescência pois teria me ajudado a entender naquela época que minhas imperfeições e diferenças fazem de mim que eu sou e que não somos inferiores por não estar dentro de padrões estabelecidos seja lá por quem for.
Jack e Libby se encontram de forma nada amigável mas depois a relação entre eles vai sendo construída de uma forma muito verdadeira e intensa.
Poucas vezes o título de um livro (pelo menos a tradução dele) fez tanto jus a história. Juntando os pedaços é exatamente como o título sugere. Você tem que juntar os seus pedaços e seguir, da forma que der, mas tem que seguir. Não pode se entregar.
comentários(0)comente



Bruna.Mezadri 08/02/2021

ninguém é preto e branco
Esse livro me decepcionou do mesmo jeito que abriu meus olhos para coisas que não tinha notado antes. É um livro com muita história e alguns choques de realidade. Foi uma boa leitura para enxergar além do meu próprio mundo, além da escrita boa, porém admito que esperava mais, ainda mais por ser uma voz para inúmeras pessoas. Realmente me trouxe coisas boas, a dedicatória e os agradecimentos foram de longe minha parte favorita de toda a obra. Porém, não é nem perto um dos melhores livros que já li. Apesar de tudo isso, recomendo o livro para sair de um bloqueio ou na busca de uma leitura fácil e, de certo modo, cativante.
comentários(0)comente



_narasrocha 16/02/2021

Acho que não me dou bem com essa autora rs, o outro livro dela não me agradou e foi quase o mesmo com esse.
É um livro bom, mas nada demais. Achei a questão da doença do Jack muito interessante, provavelmente a coisa mais interessante da história. Não me emocionei nem me apeguei aos personagens ou me envolvi.
Acho que foi na mesma linha de por lugares incríveis, a leitura é bem fluída, mas não é nada de muito interessante. Enfim, pra quem gosta de por lugares incríveis provavelmente vai gostar desse aqui.
comentários(0)comente



Mila 23/02/2021

Juntando os pedaços (3'8?)
Juntando os pedaços fala sobre bullying, gordofobia, sobre aceitar o que somos e o que temos, sobre deixar o passador pra trás e seguir em frente apesar dele. Nesse livro eu pude conhecer também a doença prosopagnosia e como ela afeta a vida das pessoas que a tem. Gostei de como a autora aborda todas essas questões de forma direta e ao mesmo tempo leve. No total gostei da leitura e achei o final bem fofo!
mai celestino 01/03/2021minha estante
já tá na biblioteca! quero ler ?




Babi 26/02/2021

Queria gostar mais, porém...
A Jennifer tem um jeito muito gostoso de escrever, a leitura é fácil, sem muita pataquada e gera uma experiência geralmente muito leve - ainda que os temas que ela aborde sejam sempre sérios. No caso desse livro, pode parecer que a doença de Jack é a protagonista, mas acredito que é um livro que fala primariamente de gordofobia.

E é uma abordagem até que sensível e eu a aplaudo por isso. Entretanto, o livro tem uma falha mortal para mim. Eu não consegui perdoar o Jack pelo que ele faz com Libby no começo do livro - não interessa quais motivos ele dê para essa atitude. Passa do limite do tolerável e do humano, é abominável e a partir daquele momento, se tornou praticamente impossível me engajar com o casal.

As 3 estrelas são pela Libby, que é uma personagem forte e ao mesmo tempo doce, resiliente e acolhedora.
comentários(0)comente



Vick 01/03/2021

Não crie expectativas altas
Vou começar já falando que este livro físico é lindo demais, a textura da capa me derreteu quando toquei pela primeira vez.
Infelizmente a história não foi o mesmo, esperava algo tão maior e incrível por conta do sucesso da escritora com "Por Lugares Incríveis", mas talvez minhas expectativas altas me boicotaram.
No fim, eu gostei do casal e também do desenvolvimento do personagem com a doença dele, mas acho que poderia ter sido mais.
comentários(0)comente



tay 28/03/2021

Tenho um certo amor pelos livros da Jennifer Niven por sempre tratarem de assuntos diferentes que envolvem questões psicológicas. Nesse caso, achei o final bem previsível, mas gostei de como a autora retratou a prosopagnosia. Romance gostosinho, embora eu não goste de várias atitudes do Jack.
comentários(0)comente



Danilo.Cesar 15/04/2021

Ok!!
Ok! Este livro é maravilhoso, é uma leitura deliciosa e nada cansativa

A história narra a vida de Jack, um garoto de 17 anos, que tem uma doença rara: prosopagnosia. Um problema que o impede de reconhecer o rosto das pessoas. Ele consegue ver olhos, boca, nariz mas não consegue juntar os pedaços, para gravar na cabeça. Ele cria métodos para reconhecer pessoas do cotidiano dele, como: jeito de se vestir, jeito de andar, penteados e cor de pele, para conseguir diferenciar uma pessoa das outra, mas isso ainda é um segredo para todos. Ele encontra Libby, uma garota que teve a perda da mãe e passou os últimos anos em casa tentando recuperar-se da perda. Ela está mais do que preparada para voltar
à escola e ter uma vida completamente normal. Mas, por causa de seu peso, ela é alvo de brincadeiras de mau gosto.
Ao longo desta história extraordinária, vemos eles aprenderem a enxergarem um ao outro mesmo diante de seus problemas.

Uma coisa que eu dou valor na escrita de Jennifer Niven, é que ela traz assuntos que deveríamos falar mais (nos livros também). A escrita dela vem com muitas reflexões, e sim, os livros dela te faz pensar em maneiras de viver o mundo intensamente e do mesmo modo que te traz pensamentos de como as pessoas são ruins. Juntando os pedaços é um livro que tem sua colocação sobre bullying, e vemos isso na parte de Libby. Uma personagem que é fora do ?padrão?, e isso que é o mais legal do livro, a autora coloca as pautas sobre que: para amar não precisa ser um manequim 34, ou para amar não precisa ser perfeito (pois sabemos que ninguém é). Tem a representatividade das pessoas excluídas nesta sociedade ?padronizadas?. Libby, de fato, é uma das melhores personagens, pois ela é guerreira por tudo. Depois de ficar anos em sua casa, ela sente que está mais do que pronta para voltar para escola e ter uma vida normal. A construção dessa personagem é algo forte e consistente, serve como inspiração para ajudar os outros. Por outro lado vemos Jack, um menino com uma doença bem rara, que sempre tenta fazer o certo, mas obviamente, ele tem umas recaídas em relação a isso, e pela parte dele, vem algumas reflexões sobre a vida, sobre ser anormal e tentar guardar isso só para si.

?Lembrem-se: ALGUÉM GOSTA DE VOCÊ! Grande, pequeno, alto, baixo, bonito, comum, simpático, tímido. Não deixe ninguém dizer o contrário, nem você mesmo. Principalmente você mesmo.?

É uma história para quem gosta de um romance mais devagar e de sentir os momentos que a história te leva. A autora é a mesma que escreveu o livro e dirigiu o filme ?Por lugares incríveis?, a Jennifer Niven

Editora: Seguinte
Páginas: 392
É um livro jovem Adulto
comentários(0)comente



gabriele.gianini 26/04/2021

Esperava mais...
Depositei muitas expectativas e acabou que o livro deixou a desejar. Porém, a escrita da autora me encanta e isso fez com que eu não parasse de ler o livro.
comentários(0)comente



Stephanie162 03/05/2021

Amei dms
Esse livro é incrível. Aprendi sobre uma doença que nunca tinha ouvido falar e foi tão louco imaginar como seriam as coisas se não pudéssemos reconhecer o rosto das outras pessoas. Eu me apaixonei pelos personagens e tive uma aula de aceitação lendo esse livro.
comentários(0)comente



1148 encontrados | exibindo 616 a 631
42 | 43 | 44 | 45 | 46 | 47 | 48 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR