Juntando os pedaços

Juntando os pedaços Jennifer Niven




Resenhas - Juntando os Pedaços


1148 encontrados | exibindo 676 a 691
46 | 47 | 48 | 49 | 50 | 51 | 52 |


spoiler visualizar
Farneis 30/09/2023minha estante
então bota pra mamar




tata 05/03/2022

alguém gosta de você
Ideia boa, mas q, pra mim, foi muito mal aproveitada. Acho q foi muito livro pra pouca história, mesmo com os capítulos sendo curtos e rápidos. Gostei muito da temática oq me fez ficar de certa forma presa mas depois de um tempo eu comecei a boiar ali pq sentia q o livro não evoluía, ele estava sempre parado no mesmo ponto. Acho q o livro vale pela temática q ele trás e pelas reflexões, mas fora isso nada demais.
comentários(0)comente



Bellaarsego 12/03/2022

JUNTANDO OS PEDAÇOS
Achei a ideia do livro muito boa, saindo COMPLETAMENTE dos clichês que conhecemos. As reflexões e pensamentos de vida desse livro são incríveis. Todos deveriam dar uma chance.
comentários(0)comente



Kayllon 13/03/2022

Necessário pra vida
"Juntando os pedaços" é com certeza um livro necessário. Tanto para quem quer passar um tempo, quanto para quem quer saber da vivência de pessoas que sofrem/sofreram com a gordofobia ou capacitismo, a obra de Jennifer Niven fala sobre a vivência de Jack e Libby, dois estudantes do ensino médio que se conhecem após um ocorrido infeliz. Jack é uma pessoa com prosopagnosia, uma condição na qual o impede de reconhecer rostos, mesmo das pessoa que ama e conhece a vida toda. Libby perdeu a mãe enquanto jovem, o que causou traumas que a tornou na adolescente mais gorda dos Estados Unidos. Ao emagrecer alguns quilos e se sentir confiante o suficiente, ela vai para a escola novamente, e lá passa a sofrer bullying por conta de seu corpo. Os dois se conhecem, e por fim formam se conectam profundamente, chegando a ser amigos e nasce uma paixão, que passa por altos e baixos no decorrer da história.

Gatilhos presentes no livro: Há algumas descrições de crises de ansiedade/pânico, e o livro trata sobre assuntos como gordofobia, bullying e capacitismo em relação à prosopagnosia de Jack. Caso queira ler, pesquise e pense se vale a pena realmente.
comentários(0)comente



Maria 21/03/2022

Leitura necessária!
Primeiro contato com a autora foi um sucesso!
Ela conseguiu passar uma mensagem linda com o livro de uma maneira descontraída, mas ao mesmo priorizando os assuntos sérios retratados.
A história foi um poço de ensinamento e paixão pela personagens, me perguntei por quê ainda não tinha dado uma chance para esse livro! Sério, leiam!
Que todos possamos ser como a Libby: sermos nós mesmos por dentro e por fora.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Emily.camis 25/03/2022

Ainda estou juntando os pedaços.
A história é incrível, é muito fácil se apaixonar por Libby e Jack e pela história de vida deles. São personagens incríveis cada um do seu jeito, o livro correu de uma forma leve e confesso que quando iniciei não pensei que seria assim. O desenvolvimento dos personagens é muito bonito e mesmo com todas as confusões você sai com o coração quentinho. Recomendo muito.
comentários(0)comente



Dani 17/04/2022

Leitura interessante e fluida.
Jack é o típico garoto bonito da escola, que esconde que tem uma doença incomum até da própria família.
Libby é uma adolescente com traumas de bullying devido ao seu peso, o qual virou um problema sério após a morte de sua mãe.
Poder ver a história de ambos se desenvolver durante a trama é bem interessante. Não há nenhum plot twist, mas a doença do Jack foi uma novidade pra mim. O tipo de leitura que você sempre aprende algo. Gostei!
comentários(0)comente



veegabib 21/04/2022

"Alguém gosta de você. Alguém precisa de você. Você é único"
Juntando os pedaços foi um daqueles livros que me deixou com o coração quentinho, eu amei cada pedacinho desse livro. Jennifer Niven tem um estilo único de escrita, bem fluída e dinâmica. Devorei este livro em poucos dias de tão bom que é. Contém gatilhos como: gordofobia, bullying, luto e etc. É uma história linda de duas pessoas que se sentiam sozinhas e que encontraram uma a outra para se reconstruir. Tem mt representatividade e deixa uma mensagem tão linda, de se amar. De ser quem é. De não ter medo de viver. E aproveitar cada segundo, todos os dias. Eu amei este livro e recomendo para todas as pessoas que se sentem sozinhas e incompreendidas. Juro! Merece 5+
comentários(0)comente



Sucka 24/04/2022

Juntando os pedaços conta a história de Jack que tem prosopagnosia (é causada por um problema no processamento de informações visuais no cérebro, que pode estar presente desde o nascimento ou se desenvolver mais tarde devido a uma lesão no órgão) e Libbs que passou por muita coisa, dois anos presa em casa s agora vai para a escola enfrentar seus maiores medos.

Tem um romance clichê, tem brigas (até por que é o ensino médio) mas é sobre seguir em frente!

"Não é seguir em frente, Libbs. É continuar de um jeito diferente. É só isso. Levar uma vida diferente. Em um mundo diferente. Com regras diferentes. Nunca vamos deixar aquele mundo para trás. Só vamos criar um novo".
comentários(0)comente



belle 29/04/2022

Alguém gosta de você
Juntando os pedaços é um livro sobre autoconhecimento, nós acompanhamos a história da Libby que ficou conhecida como a adolescente mais gorda dos Estados Unidos e a sua trafegaria de aceitação, luto e progresso. Ao mesmo tempo, vemos Jack lutando contra sua própria mente e seu não-diagnóstico de prosopagnosia e como isso afeta suas relações e sua visão de mundo. É uma leitura fluída e rápida, os personagens são envolventes o modo em que seus problemas são tratados é leve e responsável, é um livro real. Nos últimos tempos ando gostando muito de obras reais, humanas e Juntando os pedaços é verdadeiramente humano. A relação do Jack e do Dusty me fez derrubar lágrimas mais de uma vez porque é possível ver tão claramente o peso que o Jack carrega em ser o irmão mais velho, em ser o exemplo e o responsável e ainda lidar com uma doença.
É um livro emocionante e cativante.
comentários(0)comente



Anna 02/05/2022

MUITO LINDOS CARA. amei a representatividade, amei o empoderamento da Libby, amei a coragem da Jack. MUITO BOM. eu só fiquei meio assim pq achei q o romance foi do nada e muito rapido.
comentários(0)comente



Milena 13/05/2022

Alguém gosta de você
Esse é o segundo livro que leio da autora e confesso que quero mais! A escrita sempre incrível, com leveza e que nos prende nas páginas.

O livro trata assuntos sérios mas que não ficam pesados, deixa o leitor de cara em como os personagens conseguem ser fortes apesar de tudo. E no final só fica um desejo: queria eu conseguir ser incrível como a Libby.
comentários(0)comente



juju 10/06/2022

Esse livro foi bem mais difícil de engolir do que eu pensei. Como já tinha lido "Por lugares incriveis" pensei que esse seria um pouco mais good vibes. Me enganei mto.

Amei mto os personagens, o fato de o Jack ter a doença q tem, e como os capítulos são intercalados entre ele e a Libby, eu consegui sentir o que ele sentia toda vez que não reconhecia alguém e isso me deixou mto reflexiva.

O problema que a Libby tem com seu corpo, por se achar insuficiente, feia, se comparando mto com as outras garotas me deixou sensível pq eu já passei por isso e isso dói mto.

No mais, amei o desfecho, amei a história, amei os personagens e eu recomendo mto, mto, mto. Mas não se deixem enganar, não é um livro fofo.
comentários(0)comente



1148 encontrados | exibindo 676 a 691
46 | 47 | 48 | 49 | 50 | 51 | 52 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR