Juntando os pedaços

Juntando os pedaços Jennifer Niven




Resenhas - Juntando os Pedaços


1148 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


geovanacostta 25/06/2021

emocionante demais
?só que apenas pessoas pequenas, pequenas por dentro, não aguentam o fato de alguém ser grande?

o livro me prendeu do início ao fim e me emocionou bastante, porque eu já passei pelo que a libby passou, talvez não na mesma intensidade, mas eu senti o que ela falava a cada página, me tocou demais.

também gostei da parte do jake, porém acho que deveriam ter aprofundado mais a parte dele, mas me tocou demais também.

por mais que seja uma história com final previsível (que geralmente eu não gosto), esse livro é muito profundo e emocionante.
comentários(0)comente



11/07/2020

Só mais um livro incrível.
Cara... Esse livro é fantástico.

Ao contrário de Por Lugares Incríveis, esse livro nos dá não só um quentinho no coração, nos dá tudo de bom nesse mundo (Talvez eu esteja exagerando, ou não). Teve momentos que eu ri, que praticamente chorei, que gritei, que fiquei com vontade de dar uns socos na cara de uns personagens e tudo mais. Amei esse livro do começo ao fim; também amei muito a Libby. Pensa numa personagem fodastíca, é ela.

É bem provável eu ame esse mais livro do que Por Lugares Incríveis.
Lila 11/07/2020minha estante
Tá exagerando não, esse livro é lindo mesmo!




Mariano 31/12/2022

vim atrás de cobre e encontrei ouro
Serio esse livro é muito bom e fofo, é aquele romance jovem para deixar o coração quentinho mas que tambem aborda muito bem sobre a gordofobia que a protagonista sofre e sobre aceitação de corpos diferentes do padrão, tambem a sua relação com o Jack um menino popular com prosopagnosia, eu nunca tinha ouvido falar disso e fiquei chocado com essa nova realidade e dificuldades que a autora apresentou. Vemos o romance enemies to lovers que desenvolve e trabalha muito sobre eles superando a dificuldade juntos. Super recomendo a leitura
Carol.Janini 31/12/2022minha estante
Amo esse livro




Polly 16/03/2020

Eu já havia tido um spoiler de qual seria a brincadeira cruel de Jack com Libby e confesso que já comecei o livro com ranço do personagem.

Me entendam bem, em minha cabeça antes da leitura, nada justificava aquele ato dele e confesso que depois de ler continuo pensando igual.

Não que eu tenha tido antipatia do personagem por todo o livro depois disso – porque realmente não aconteceu – mas, para mim, por mais desafiadora que fosse sua vida, devido a sua condição, nada justifica a forma como ele agiu. Enfim! Queria deixar registrado essa minha ressalva.

***

Ressalva feita, quero dizer que mesmo com essa atitude do Jack, ele ainda assim é um personagem muito bem construído, daqueles que aprendemos a ver com outros olhos. Entendi o que a autora quis mostrar com ele.

É nítido que ele faz tudo o que faz por ceder a pressão social que vem junto do ensino médio. Ele é o rapaz ‘diferente’, que não quer ser visto dessa forma e faz de tudo para se enturmar. É muito mais fácil para ele cometer diversas burradas que finalmente aceitar a abraçar o ser diferente.

Para alguns pode ser algo meio estereotipado, mas acredito que mais real que isso impossível. Muitos jovens fazem o mesmo e talvez você aí, do outro lado da tela, tenha agido assim em alguma situação, durante sua vida escolar.

Mas essa não é a única temática abordada nesse livro, muito pelo contrário. Aqui teremos também uma abordagem excelente sobre bullying e gordofobia. Acompanhar a forma como a autora desenvolve o tema através de seus personagens é como encarar pessoas reais passando por isso. Ela tem uma escrita delicada, leve, mas não poupa realidade na hora de nos mostrar como acontece, a forma como machuca e as consequências de tais atos. Eu achei simplesmente genial.

Grande parte do sucesso dessa abordagem é a personagem Libby, pela qual desenvolvi um carinho enorme. Que personagem ímpar, sério! Ela é uma garota doce, determinada, cheia de sonhos e com uma empatia tremenda! Você acompanha seu recomeço torcendo por ela a todo momento e tendo vontade de abraçá-la quando as coisas desandam. Tive vontade de guardá-la em um potinho! rs

Outro ponto incrível é como a autora passa a mensagem de abraçar quem você é, de auto aceitação e da construção da auto estima. Foi lindo ver a forma como os personagens se desenvolvem e se descobrem mais fortes em sua essência. Isso, unido as referências literárias e musicais, foi maravilhoso!

Também achei extremamente interessante a abordagem sobre a prosopagnosia, visto que não sabia absolutamente nada sobre a doença. Foi muito bacana ir descobrindo junto com o personagem principal, como a mesma é e como é de certa forma comum em nossa sociedade.

Um único ponto que não curti tanto foi o romance. Ele para mim foi algo desnecessário em toda trama, que já tinha tanto a mostrar.

site: http://www.entrelivrosepersonagens.com/2020/03/resenha-253-juntando-os-pedacos.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Michela Wakami 03/07/2023minha estante
?????




Bruna Cândido 28/07/2021

Livro para acalmar e esquentar o coração
Depois de ler uma sequência de livro com temas super pesados e incômodos, resolvi começar esse para deixar mais leve minhas leituras.
É um romance adolescente fofissimo! Trás assuntos pertinentes, como bullying, autoestima, amor próprio e se encontrar e entender quem nós somos nesse mundo.
Recomendo! Ótimo passatempo, é super divertido e tocante ao mesmo tempo.
comentários(0)comente



rannags 06/08/2020

amei a indicação
É fofo, importante, emocionante e lindo. Amei a representatividade, amei a personagem principal e aprendi muito com o livro.
Grata pela indicação via twitter KKKKK
comentários(0)comente



giovannapp 14/08/2023

não me lembro certinho desse livro porque já tem um tempinho que li :/
mas lembro de ter gostado dele e da forma que os assuntos foram abordados
comentários(0)comente



alefrocha 27/01/2023

Representatividade, bullyng e empoderamento.
Eu amo a Jennifer, sério!!! Ela consegue criar um enredo inclusivo sem parecer forçado, é natural, como na vida real e você sente isso.

Achei interessante que aqui ela abordou dois assuntos que causam dor, só que um todo mundo consegue ver e o outro não. A Libby é obesa, passou por algumas situações humilhantes na vida, ainda sim ela enfrenta seus problemas com muita coragem e retribui todo ódio que recebe com muito amor, afinal a gente oferece aquilo que tem. O Jack tem prosopagnosia, ninguém além dele sabe já que ninguém pode ver essa condição e pra fugir da possibilidade de ser humilhado por isso ele age se apropriando de uma personalidade cruel, típico antes ele, do que eu. Foi muito lindo ver a amizade dos dois nascer, a confiança um no outro e principalmente em si próprio. A personalidade dos personagens é muito cativante, até mesmo os secundários. Um livro necessário que mostra como um mundo com Libbys e Jacks seria muito melhor,vale super a pena ser lido.


Minhas resenhas são péssimas eu sei, mas vamos de: Completar o desafio. ?
comentários(0)comente



I.amgab 17/07/2021

Libby e Jack
Esse livro conta a história de Libby que já foi considera a jovem mais gorda dos Estados Unidos e do Jack que sofre com uma doença chamada Prosopagnosia que impede ele de reconhecer os rostos.
Vamos ver como os dois lidam com seus problemas e como um consegue ajudar o outro, de como é difícil SER aceito e SE aceitar.

Eu amo a escrita da Jennifer, amo Por lugares incríveis por mais pesado que seja, achei esse livro com menos gatilhos.

Acho linda a forma que ela trata os fãs e que se importar, ela não escreve só histórias ela escreve vidas, ela se preocupa com o fato de como alguém está sendo representado e gosta de em cada momento falar que você é querido, de que alguém que se importa com você e que você é amado e importante para alguém.

?Querido amigo,
Você não é uma aberração. Alguém gosta de você. Alguém precisa de você. Você é único. Não tenha medo de deixar o castelo. Tem um mundo enorme e maravilhoso lá fora.
Com amor,
Uma companheira leitora?
comentários(0)comente



Erivaldo21 24/07/2022

Sobre ver e ser visto.
"Juntando os pedaços é sobre ver e ser visto" ? esta frase logo na apresentação do livro o resume em seu todo. Jennifer Niven escreve um bonito romance sobre como vemos as pessoas. Como as enxergamos? Ou como queremos enxergá-las? São duas perguntas que possuem duas respostas completamente diferentes.

Prosopagnosia é uma incapacidade de reconhecer o rosto das pessoas causado por algum dano cerebral, Jack tem essa incapacidade de não reconhecer nenhum rosto e ele vive tentando identificar as pessoas por marcas identificadoras, então, na escola conhece Libby, uma garota que passou por uma perda muito grande; a sua mãe. Ela, também, estava muito acima do peso, por isso, sofreu muito bullyng que a deixou traumatizada. Os dois, com seus problemas, vão descobrir que compreendem um ao outro mais do que as outras pessoas.

Juntando os pedaços fala de aceitação, bullyng, prosopagnosia, preconceitos, diferenças, etc. A autora traz na história de Libby e Jack, problemas que muitas pessoas passam e marcam as suas vidas. Ver e ser visto, não é simplesmente olhar a pessoa superficialmente, mas sobretudo, se colocar no lugar e saber que ela, assim como todos, tem suas limitações, seus medos, seus problemas. Aprendi o que é prosopagnosia lendo este livro e o recomendo por ser uma leitura leve e rápida.
comentários(0)comente



ana azevedo 10/03/2021

Ble
Sei lá achei um casal meio sem sal, óbvio que tem toda a quebra de expectativa (sem spoiler),mas né podiam melhorar um pouco
comentários(0)comente



lini 20/01/2022

ele disse que ela tem cheiro de sol ?
o desenvolvimento foi perfeito, e colocar intervalo de dias entre os capítulos foi uma otima forma de não apresentar um relacionamento rapido e repentino. gostei mto do formato dos capítulos tbm, q intercalaram entre o ponto de vista de Libby e de Jack e não são mto extensos (sem contar as listas do Jack, que me cativaram).

esse livro tem uma ótima construção de personagens, ambos protagonistas apresentam defeitos, qualidades, inseguranças e paixões, pareciam pessoas reais, não apenas personagens.

não sei se esse livro se encaixa em um enemies to lovers, mas o desenrolar do relacionamento deles foi lindo, cheio de compreensão e empatia, onde eles descobriram que apesar de tudo tinham muito em comum.

no final de tudo, juntando os pedaços é um ótimo livro sobre inseguranças e aceitação, que de brinde traz um romance fofo e relacionamentos de esquentar o coração ( jack e dusty
comentários(0)comente



LS0 22/01/2022

Muito bom.
Eu gostei muito de Por Lugares Incríveis, fui procurar outros livros da autora e achei esse.
O livro trata de assuntos delicados, a autora soube muito bem densenvolver o tema de um jeito leve. E ela ainda teve o cuidado de escrever um nota para os leitores, antes da história começar. Vou procurar ler tudo dela.

A Libby é uma ótima pessoa, ela tem um desenvolvimento e um amadurecimento maravilhoso durante o livro.

No início eu não gostei muito do Jake, eu consigo entender algumas atitudes dele, só fui gostar do abençoado depois 100 páginas, e aí sim ele de fato é uma pessoa legal.


Eu amei o final, eu fiquei esperando um final bem triste, mas felizmente é um final feliz.
Recomendo a leitura.
comentários(0)comente



1148 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |