Carrie

Carrie Stephen King...




Resenhas - Carrie


168 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Jessica Monteiro 18/10/2021

Cansativo
Queria muito ler esse livro e só por isso li até o final. Livro muito muito lento, só achei interessante após o acontecimento do baile.
Ia dar 2 estrelas considerando a história, dei uma a mais pela escrito de King que é maravilhosa mesmo em um livro lento.
comentários(0)comente



Tody o leitor 17/10/2021

O fanatismo religioso e poderes paranormal
"Carrie a estranha" entra como a primeira obra do mestre Stephen King, ainda muito novo em seu modo de escrita, mas já muito original.

Carrie é uma adolescente presente no seu tempo de ginásio, já muito diferente e madura em relação as outras meninas, porém com uma visão de começo muito pura e "santificada".

O livro é dividido em 2 capítulos muito bem desenvolvido sem muita enrolação. No primeiro capítulo conhecemos muito sobre Carrie algum de seus amigos e sua mãe quem eu julgo ser todo o mal desse história.

A mãe e uma fanática religiosa que espurga a liberda da filha em todos os momentos de sua vida.

A história se desenvolve com relatos do acontecimento da grande noite do baile. O que torna a história muito chamativa e imersiva, principalmente para amantes do jornalismo.

Porém o que todos deveria levar em consideração é o dom que Carrie carregava consigo, e qual final vocês meus amigos leitores que ainda não se depararam com essa obra, acham que iram se deparar ?


"A cabeça de Carrie carrega muita dor, culpa, constrangimento e além de tudo um imersivo poder capaz de mudar o rumo da história da esquecida cidade de Chamberlain" Pedro Henrique Todaro Callera
Eduarda.Trisch 17/10/2021minha estante
Comprei esses dias e essa resenha que me deu, de fato, vontade de ler, muito obrigadaa


Tody o leitor 17/10/2021minha estante
Boa experiência Duda, espero ver sua resenha em breve




Pedrolucas.tc 16/10/2021

Carrie tem minha empatia
A escrita do King é sempre bem fluida e não cansa. Dá pra ler rapidinho e aproveitar. Se comparar com outros livros de grandioso sucesso do King como O Iluminado ou It - A Coisa, ou livros um pouco menos lidos como Escuridão Total sem estrelas, dá pra perceber que a escrita está abaixo do padrão que ele veio a estabelecer, mas nem por isso deixa de ser incrível, e para o primeiro livro, o resultado é impressionante. Acho inovador que em 74 alguém falasse com preocupação sobre o Bullying e suas consequências. E a vingança de Carrie foi digna, mas assustadora. Porém nada na noite do baile deve ter sido tão assustador como conhecer Margaret White, mesmo que só pelas páginas escritas por King.
comentários(0)comente



Juliane Raquel 16/10/2021

Carrieta White...
Encontramos uma escrita bem diferente do King nesse livro, até a metade achei a leitura bem maçante, mas depois... Todas as coisas começam a acontecer de uma vez, e eu fiquei imersa na leitura.

É um livro curto mas muito complexo e intenso. Além disso, vamos acompanhar um fanatismo religioso, e o quanto o ser humano pode ser falho e cruel.

E por fim, mas não menos importante, esse livro nos mostra que toda história tem dois lados, vai depender da perspectiva que você vê.

O King conseguiu explorar muito bem cada sentimento dos personagens, o que nos ajuda a entender as motivações de cada um deles, principalmente as de Carrie.

Em vários momentos me coloquei no lugar de Carrie e senti uma vontade de entrar no livro e poder ajudar ela de alguma forma.
Marcos 16/10/2021minha estante
Se envolver tanto com o personagem, é uma coisa que não tem preço ??????????




Vinicius 14/10/2021

Bom
Não vou mentir, tentei le-lo duas vezes na primeira vez não me cativou, mas ai tomei a decisão de ler outro livro e dps ler esse, e deu certo na segunda vez fluiu muito melhor e eu achei o livro otimo
comentários(0)comente



vitoria.esteves 13/10/2021

Primeiro livro publicado do King e mesmo sendo uma obra de início de carreira eu amei. Gostei muito da divisão com que o livro é narrado e a parte do baile é a minha favorita. A forma como o King escreve de forma que faz com que você sinta ódio e pena de Carrie é muito legal. Mesmo não sendo o primeiro que leio do autor, supriu as minhas expectativas!
comentários(0)comente



entrenossoslivros 10/10/2021

Carrie, a estranha
Adiei muito essa leitura mas como estou dedicada a ler livros do gênero esse mês, chegou o momento de Carrie. Gosto de como o livro apresenta os fatos deixando a história mais interessante. Ansiosa pra seguir lendo outros do autor para acompanhar a evolução da escrita.
comentários(0)comente



Carol 05/10/2021

Um clássico
Certamente você já ouviu falar desse livro do King, mas certamente não sabe que foi o primeiro livro do autor, e que na época que o escreveu, o King vendia contos pra sustentar sua família. Muitos livros vieram depois desse, tantos que ele é considerado uma máquina de escrever livros. A escrita é boa e envolvente, mas só tive problema com uma pequena característica do texto, nada que me desanimasse. Um bom clássico se você quer começar a ler livros do autor.
comentários(0)comente



Jess 29/09/2021

O tédio causa mais danos do que Carrie...
Era um pouco óbvio que o primeiro livro do King não seria tão bem estruturado quanto os outros, mas devo dizer que fiquei um pouco surpresa com o desenvolvimento da história.
De um lado temos a cobertura da impressa sobre o ocorrido, no outro temos os fatos e a relação de Carrie com sua mãe e seus colegas de classe, porém King peca ao estender além do necessário a história, adicionando depoimentos e artigos que não agregam em nada à trama, deixando de explorar pontos interessantes como a origem do fanatismo religioso de Margareth ou o arrependimento de Sue, dois pontos que poderiam render muito mais.
O ritmo da obra se torna tão maçante que acaba massacrando toda a emoção da segunda parte, onde a noite do baile é narrada.
comentários(0)comente



Lari Guimarães - @lendocomanatureza 08/09/2021

Muito Bom, mas não amei.
Essa não é a primeira leitura do King que fiz e nem de longe a pior nem a melhor.

Carrie era um livro que eu tinha receio e poucas expectativas antes de ler, por isso acabei enrolando tanto para finalmente ler. Mas, acabei escolhendo ele para estrear na minha primeira vez na maratona Kingtona.

Foi uma leitura rápida e muito legal. Indico, mas também indico não ir com grandes expectativas.

site: https://www.instagram.com/lendocomanatureza/
comentários(0)comente



Maíssa 18/08/2021

Bom, mas não entre os melhores
Um livro rápido para quem quer começar a ler Stephen King. Não é o melhor livro dele, achei muito arrastado e foca em apenas dois acontecimentos na vida da Carrie, mas a premissa do livro é essa mesmo.
No geral foi uma leitura boa, tem ótimo suspense e suficientemente bem aprofundado nos personagens.
comentários(0)comente



Drika |@floreios.e_borroes 27/06/2021

Primeiro livro do Mestre
“Mas a expressão ‘sinto muito’ é o xarope das relações humanas. É o que se diz quando se derrama uma xícara de café ou se joga uma bola fora numa partida de boliche com as garotas da turma. Mas sentir realmente o que aconteceu é raro como o amor verdadeiro”
.
.
Carrie é uma moça de 16 anos que não sabe muita coisa a respeito do mundo. Criada sob à redoma de um ambiente abusivo, a jovem sofre o julgo de sua mãe, uma fanática religiosa. Sem carinho ou qualquer demonstração de afeto ela vive à margem da sociedade, seus colegas de escola e vizinhos a consideram uma aberração. É uma moça que passa seus dias completamente invisível, salvo os momentos que sofre maus tratos.
Em seu âmago ela sabia que não era uma garota comum, suas memorias infantis lhe mostravam que era capaz de fazer coisas que mais ninguém conseguia. Só pessoas muito especiais, talvez aquelas tocadas pelo demônio. Com o tempo, e com as crescentes chacotas escolares, ela foi se deixando levar mais e mais por essa força estranha e poderosa que se expandia por seus poros, ela a estava aprimorando.
O que poderia acontecer com uma menina tão machucada e com um poder incalculável?
Com uma narrativa que foge aos padrões comuns, King apresenta em seu romance de estreia um livro que é construído em forma de reportagens e entrevistas, um estudo de caso; confrontando opinião popular, com estudos científicos. Uma das coisas mais interessantes aqui, é justamente a maneira como ele apresenta Carrie: algo totalmente cientifico e não sobrenatural.
Carrie, a estranha é um livro bem curtinho, mas extremamente interessante, que traz muitas reflexões à respeito de falta de afeto, extremismo e bullyng.
comentários(0)comente



Tigs 13/06/2021

Carrie is unique
Carrie was the first King?s book I read. I got so amazed how he created a so complex character like Carrie and also so many others that we?re able to see their part of history in this bloody thriller. Just loved it.
comentários(0)comente



bibs 08/06/2021

a história no começo me deixou muito empolgada, apesar de ter ficado confusa em como estava sendo narrada.
tava animada e achando tudo muito similar ao filme, o que aconteceu até o final
mas o problema é a parte final do livro, depois de todos acontecimentos a história fica maçante e parece que tá andando lentamente
é uma leitura razoável e vale a pena conferir a adaptação pra comparar com a obra
comentários(0)comente



168 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR