Carrie

Carrie Stephen King...




Resenhas - Carrie


168 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12


bru 12/02/2021

Um dos primeiros livros do Stephen King, li por amor ao escritor, porém é uma das obras que menos gosto.
comentários(0)comente



Marcella 02/02/2021

Ponto de partida para leitores do King
Carrie é uma adolescente triste, vítima de bullying e perseguição em sua escola, e vítima do fanatismo religioso de sua mãe. Entretanto, ela possui algo que ninguém sabe: o poder de controlar coisas com a mente. Após um episódio muito pesado de bullying pelas meninas de sua turma, Tommy convida-a para ser seu par no baile de formatura. Ela aceita, sem saber que está caindo em uma armadilha.,
Primeiro romance escrito e publicado pelo Stephen King, esse livro quase não foi publicado, porque o próprio autor não estava satisfeito com sua obra finalizada. Graças a esposa, que encontrou o manuscrito no lixo, Carrie saiu do rascunho e foi para a editora.
Para um primeiro livro, é uma história muito boa. Aqui vemos um indício do terror psicológico que o King irá desenvolver ao longo de sua carreira, bem como a ambientação e estilo de narrativa próprios.
A escolha da estrutura narrativa aqui é muito interessante: ele utiliza não apenas o ponto de vista de Carrie para contar a história, mas também recortes de notícias da época, depoimentos de pessoas em processos, trechos de “livros” escritos pelos sobreviventes, entre outros recursos, que deixam a história bastante dinâmica. Em alguns momentos o livro empaca um pouco e torna-se repetitivo, mas não chega a incomodar ou atrapalhar a fluidez.
Por ser um livro curto, não temos um aprofundamento em nenhum dos personagens, mesmo da Carrie, o que poderia ter tornado a história ainda melhor.
Quanto ao enredo, é uma das histórias mais “sangrentas” do autor, com um final impactante e agridoce.
Não é um livro perfeito, mas é um horror de ótima qualidade. É um bom ponto de partida para quem quer começar a ler livros do King, se tiver estômago.
comentários(0)comente



Nina 24/01/2021

Primeira experiência com King e acredito que tenha sido a melhor escolha, ja estava familiarizada com parte da trama por conta dos filmes, e isso me fez compreender mas fácil a disposição da narrativa e as trocas de narrador sem me perder na história.
comentários(0)comente



Luma Morgana 21/01/2021

Gatilhos: bullying, violência física e psicológica, negligência familiar.
Primeiro livro escrito por Stephen King, primeiro que li também. Uma história envolvente e angustiante que te faz sentir todos os sentimentos da personagem. Carrie não é vilã e muito menos mocinha, ela é vítima de uma sociedade mesquinhas, vítima dos adolescentes da escola e vítima de sua própria mãe.
Esse livro mexeu muito comigo, em vários momentos precisei parar a leitura por estar com o estômago revirado por conta das inúmeras cenas angustiantes e pela descrição dos sentimentos da protagonista.
comentários(0)comente



Artur 19/01/2021

Levando em consideração que Carrie foi o primeiro livro publicado de King, dá pra perceber o crescimento que ele teve em O Iluminado, por exemplo, mas acho que acabei gostando tanto quanto de Carrie, talvez mais, pela escrita menos descritiva e prolixa e também por conta do estilo epistolar.
De qualquer forma, acho a história de Carrie muito interessante, e gosto das camadas que ela atinge. Toda a questão do fanatismo religioso da mãe e o bullying que Carrie sofre por conta disso é muito verossímil. Tirando a óbvia fantasia que permeia o livro, dá pra estabelecer algumas conexões com massacres em escolas.
comentários(0)comente



Monyke.Ribeiro 16/01/2021

Temática que curto muito (religiosidade, relação mãe e filha, bullying). E o autor sensacional. Li em 2 dias, livro curto que aborda com perfeição a temática que aborda.
comentários(0)comente



Jesi 13/01/2021

Não gostei, esperava mais do livro.
comentários(0)comente



renatodsp3 12/01/2021

Pobre Carrie
Peguei esse livro para ler depois de ver o filme de 1976 e gostei mais. Primeiramente, o livro desenvolve melhor a história, deixando algumas coisas mais claras e enriquecendo mais a trama e os personagens. O final foi bastante mudado, acredito que para baratear pro cinema. Não que o fim do filme seja ruim, apenas é diferente. A leitura é rápida e muito agradável (com exceção de alguns detalhes perto do fim). Pretendo ir atrás de outras obras do autor.

Para os fãs de horror e/ou de Stephen King. Recomendo.
comentários(0)comente



Eder 02/01/2021

4 estrelas
Tentei ler outros 2 livros do King e tinha abandonado, esse foi o primeiro que consegui terminar. Li em em ebook. A história fala sobre uma menina que sofre bullyng na escola e tem uma mãe fanática religiosa, o que eu pelo menos considerei a maior vila da história.
O que as pessoas não sabem é que carrie, a menina que sofre bullyng tem poderes telicinéticos. É um livro bem curto, li em 3 dias e gostei. Agora vou começar o iluminado, espero que eu goste
comentários(0)comente



Sobral 29/12/2020

Bom!
Vi muita gente chamando o livro de "clichê". A questão que muitos esquecem é : Esse livro foi escrito em 1974. Clichê é tudo que veio depois! Carrie é um clássico do terror, muito bem escrito em 1974. Qualquer semelhança com situações mais atuais é uma mera cópia do mestre King.
comentários(0)comente



Marcus.Santos 20/12/2020

Carrie
Terminei o livro e agora vejo como uma coisa totalmente diferente do que eu pensei, confesso que fiquei decepcionado com o desenrolar e a finalização da história.
comentários(0)comente



Livia 10/12/2020

Primeiro livro que li do Stephen King e gostei bastante da experiência. A história relata sobre Carrie filha de Margaret que é uma religiosa fanática. É vítima de bullying na escola mas possui o poder de telecinese.
O autor prepara o leitor para o grande dia do baile, de uma maneira sutil diz quem serão as vítimas do terrível acidente mas por incrível que pareça isso acabou incentivando a ler para descobrir como iria se desenrolar a história.
comentários(0)comente



Mary 06/12/2020

O livro aborda temáticas necessárias como bullying,fanatismo religioso.
Achei esse livro bem interessante pois além de trabalhar com essas temáticas também fala sobre poderes telecineticos e o desenvolvimento deles na personagem, o que torna a história bem interessante!
Não chega a ser um livro de terror,mas existem situações que acontecem com a Karrie que são meio bizarras e me fizeram pensar o quanto o ser humano pode ser ruim e sem empatia.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



168 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR