Carrie

Carrie Stephen King...




Resenhas - Carrie


168 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


DonAmber 05/06/2021

stephen king eu te amo
Foi meu primeiro lido do paizinho do terror, ansioso para os próximos (quando eu criar coragem), a narração de forma epistolar me prendeu demais
comentários(0)comente



fontanago 30/04/2021

Não é um dos melhores mas não é ruim.
No começo achei um pouco estranho a forma que os acontecimentos eram narrados pq o livro tem vários pedaços de reportagens e entrevistas. mas eu me acostumei depoisb
comentários(0)comente



Amante de livros 29/04/2021

Carrie, a estranha
Carrie é uma adolescente tímida e solitária. Aos 16 anos, não pode viver os prazeres e as descobertas dos jovens de sua idade. Ela acredita que tudo é pecado, graças a sua mãe (que mulher horrível).

O fatídico dia de sua formatura... que cena chocante...

Nunca assistir ao filme, se for tão bom quanto o livro, irei assistir.

Tudo poderia ser tão diferente...
comentários(0)comente



Priscila.Senna 03/04/2021

Gostei bastante da história, comecei a ler e não consegui mais parar, pra ver onde aquilo tudo ia dar.
comentários(0)comente



Francisco 03/04/2021

A triste vida de Carrie White
Aqui acompanhamos a história de Carrietta White, uma adolescente de dezesseis anos que mora em Chamberlain, no Maine com sua mãe Margaret White, uma violenta fanática religiosa que restringe bastante a visão de mundo de sua filha. É possível acompanharmos muitos detalhes sobre a vida de Carrie desde sua infância contados por vizinhos e outros membros da comunidade.

A protagonista estuda na Ewen Consolidated High School, em Chamberlain. Nesse local é alvo de todos os tipos de humilhações e constrangimentos. Munida de seu poder telecinético, percebemos a situação em que o humilhado se rebela ao ter algum poder contra aqueles que o humilharam.

Embora esse seja o romance que consagrou o autor ao sucesso com sua publicação em 1974, vale ressaltar que ele não é o primeiro escrito pelo autor, mas sim o quarto. Os outros eram "Rage", "The Long Walk" e "Blaze", todos publicidos sob o pseudônimo Richard Bachman. A ideia inicial de King era publicar "Carrie" como um conto na revista "Cavalier". Contudo as páginas foram jogadas no lixo e sua esposa recuperou e o incentivou a continuar a história.

Esse com certeza não é a melhor obra de Stephen King, porém mesmo assim ele surpreende com sua escrita sensacional, com um enredo excelente e com um desenvolvimento da narrativa em formato epistolar melhor ainda versando como "pano de fundo" um pouco sobre como o fanatismo religioso é deletério e como o meio escolar pode ser um local de degradação por parte de colegas de classe. Sem dúvida, essa é uma obra que não pode deixar de ser lida.
Codinome 22/06/2021minha estante
Interessante a curiosidade que você traz a respeito das primeiras publicações, pelo pseudônimo de Richard Bachman. Apesar que não concordo que seja uma escrita tão sensacional, também achei o enredo fraco e a opção de criar um romance epistolar é até boa, pois poderia gerar uma sensação maior de realidade para quem lê (Mary Shelley, por exemplo, faz isso brilhantemente com "Frankenstein"), mas, ao meu ver, essa técnica de King não consegue gerar essa sensação. Pois se perde no fio da meada do livro, principalmente na segunda parte. Um livro de, no máximo, duas estrelas, ao meu ver.




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Neila.Villas-Bôas 21/03/2021

Muito bom
Primeiro livro escrito pelo King e primeiro q eu leio dele. Realmente faz jus à sua fama. Vamos pro próximo agora.
Isabelle Lins 21/03/2021minha estante
É uma boa opção pra se iniciar nos livros de Stephen King?


Neila.Villas-Bôas 21/03/2021minha estante
Sim... Gostei bastante. Acho q tbm vai ajudar a ver a evolução do autor ao longo dos livros, não é um livro longo e a leitura é bem rapida


Isabelle Lins 21/03/2021minha estante
Massa! Obrigada!!




Barbara 20/03/2021

Já havia assistido o filme e pelo tanto que falam do King, eu esperava bem mais.
A tradução está bem ruim, cheia de erros de português, a história é contada a partir do ponto de vista de diferentes personagens, me perdi algumas vezes pra entender quem era quem :(

No geral podia ter sido melhor
Clauddyz 20/03/2021minha estante
Concordo totalmente com vc! Eu tb não gostei desse livro, foi um dos piores que já li!


Xxxxzx 20/03/2021minha estante
As traduções da Suma de Letras são as mais indicadas pra ler King.
Pelo menos, todos os que eu li dessa editora não me decepcionaram nesse quesito.




Caio.Henrique 13/03/2021

Quando o oprimido se descobre super poderoso
Dando início ao meu projeto de ler 7 obras do King esse ano e mais 7 no próximo (só as que tenho muita vontade), nada mais justo que começar pela primeira a ser publicada. Carrie é uma leitura relativamente curta, mas ainda assim carregada de momentos chocantes e tragédias, que traz uma protagonista pouco convencional.

A história de como Carrieta White provocou um massacre na cidade de Chamberlain (não se incomode, logo no início nos é dito o desfecho da trama), e as consequências na vida dos envolvidos, são contadas através de narrativa epistolar que considero uma escolha acertada até certo ponto. Trechos de livros e artigos, além de reportagens e boletins de ocorrência ajudam a construir uma perspectiva maior dos eventos, além de gerar certa apreensão e suspense entre os capítulos.

Entretanto, na minha opinião há coisas que o autor poderia ter revelado apenas no final, o que teria um efeito bem maior nas emoções do leitor. Os documentos entregam praticamente todos os acontecimentos cruciais páginas ou capítulos antes, mas há também o lado positivo no uso dos mesmos. Observamos como em ocorrências que envolvem a opinião pública, ainda que existam inúmeras provas e testemunhos sempre há céticos ou pessoas que buscam alguém para demonizar ou culpar, além daqueles que criam suposições absurdas e sem embasamento. Outro aspecto que chama atenção é ver como autoridades e a mídia não abafam ou tentam considerar a situação toda ilógica com relação às habilidades de Carrie, posto que a telecinésia É um elemento lógico dentro desse universo ficcional. Ao invés disso, buscam estudar e compreender como o mesmo ocorre, e quais os sinais indicativos do mesmo.

Falando dos personagens, a grande maioria cai em clichês e há pouco desenvolvimento dos mesmos. O ponto que que mais me incomodou nesse aspecto foi como a mãe de Carrie recebe um background vago e raso, que pouco nos ajuda a compreender como ela chegou naquele estado mental. Já a protagonista é bem trabalhada ao vermos que King não a coloca como mera inocente e vítima indefesa fadada a um destino cruel por forças externas, e como a escalada das coisas não levaria a um único resultado.

No todo, ainda que apresente falhas, a obra não decepciona e dá vislumbres do potencial que Stephen King viria a desenvolver anos depois. Carregado de cenas revoltantes, uma narrativa fluida e trechos documentais que agregam bastante à narrativa, esse é sem dúvidas um livro que vale a pena (além de ser curtinho, o que para mim foi uma vantagem).
comentários(0)comente



maria | mariaclarasb 11/03/2021

Que ódio dessa mãe da Carrie, viu...
Senti muita pena na Carrie praticamente durante todo o livro. Tudo o que ela fez foi só uma resposta/reflexo do que ela recebeu, maus tratos, humilhação, violência. Era muito vulnerável e vivia com medo de tudo e de todos...

Nao sei se foi por ser em ebook mas a versão que eu li estava cheia de erros ortográficos, muitos mesmo, o que atrapalhou demais o meu aproveitamento leitura.
comentários(0)comente



Felipe Araújo 11/03/2021

Primeiro livro de do rei que eu leio.
Estou apaixonado pela escrita de King, esse livro é simplesmente maravilhoso.

Senti muita pena pela pobre Carrie, por tudo que ela sofreu com sua mãe e por toda violência que sofria na escola. Uma garota que só queria ser aceita pelas suas diferenças, que no fundo tinha muita amizade pra doar, muito amor pra compartilhar e acabou só recebendo humilhações por toda sua infância e seguiu pela adolescência.

É um livro que você guarda em sua mente porque ele choca você de todas as formas possíveis.
comentários(0)comente



Senhorita_morland 01/03/2021

"Vilã " injustiçada
Esse livro é muitooo bom , não é o gênero que estou acostumada a ler. E esperava uma premissa completamente diferente, tudo por causa das adaptações cinematográficas que são bem ruins , não tem nem um pouco da essência da história do livro. O mais legal é poder ver como várias pessoas lidaram com os acontecimentos. As suas perspectivas. E no filme não mostra o quanto a carrie sofreu , foi incompreendida. É um terror psicológico, o abuso bizarro que ela sofre da mãe, o fanatismo cego e insano da mãe de Carrie. A sociedade , os políticos querendo fechar os olhos aos acontecimentos da telecinese...
E o pior de tudo os moradores da cidade vendo a Carrie como uma coisa ruim , mas se ela não tivesse feito tudo isso , ninguém iria ter se importado com todo os abusos que ela sofreu. Só tem gente ruim nesse livro, é um ótimo reflexo da nossa sociedade.
O jeito que Carrie explode a cidade toda foi sensacional, mais que merecido
comentários(0)comente



Abelhuda 28/02/2021

O início...
O primeiro livro publicado de King, meu primeiro terror, achei que não iria conseguir terminar, mas a história prende tanto, a curiosidade em saber o que diabos vai acontecer com aquela pobre garota, me fez ler o livro em dois dias, pra mim, uma vitória.
comentários(0)comente



Jéssika Dayana 15/02/2021

Stephen King vai me matar um dia...
CARAI, QUE LIVRO!!!
Simplesmente muito bom, o jeito como entramos na mente de Carrie é fantástico. King sabe muito bem como nos fazer sentir pena e ódio da Carrie ao mesmo tempo. O jeito como a narrativa é construída, contando a história de vários pontos de vista diferentes, como desde o começo sabemos tudo o que acontece e a história vai nos levando pelos caminhos certos para descobrirmos como e porque as coisas aconteceram é tudo de bom. Mais uma leitura do Rei Stephen favoritada.
Codinome 22/06/2021minha estante
Realmente King consegue fazer com que a gente sinta ódio de "Carrie", tanto da personagem que é fraquíssima quanto do livro como um todo! Dar cinco estrelas para um livro como esse é realmente uma ousadia! Na minha opinião, um livro de, no máximo, duas estrelas.




168 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR