isa25 23/12/2022Anjos e demônios com muita ironiaApós assistir The Good Place inteira pela segunda vez, fiquei com aquela sensação de vazio que só uma série muito boa nos dá quando acaba. O humor, a mistura de filosofia na medida certa... Perfeita. Ainda apegada ao conceito da série, pesquisei livros com temas similares e me deparei com a indicação deste.
Não posso dizer que trouxe a mesma sensação que The Good Place, mas posso dizer que é, sim, um livro muito bom e tão inovador quanto. Tem um quê de ficção distópica, misturada a um humor irônico que fazem a leitura avançar muito bem.
Sem sombra de dúvidas, meus personagens favoritos foram Crowley e Aziraphale. Uma pena não termos eles como foco por muito tempo.
A constante alternância de pontos de vista me incomodou bastante. Quebrava, de certa forma, o ritmo da leitura em algumas partes, e impediu que eu me conectasse com os personagens. Mas o foco do livro não é ter personagens carismáticos e identificáveis, e o caos da transição de histórias o tempo todo representou muito bem o caos que estava ocorrendo na história propriamente dita.
Apesar de já ter lido muita ficção, achei um livro bem diferente de qualquer outro que já li.