Good Omens

Good Omens Neil Gaiman
Neil Gaiman
Neil Gaiman
Terry Pratchett




Resenhas - Good Omens


54 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4


Solinercia 04/04/2023

Divertido e envolvente
Acredito que eu esperava um pouco mais do livro, cheguei nele com expectativas bem altas, mas devo admitir, Neil Gaiman é um autor que considero superestimado. No que seja mau escritor, mas não acho o ritmo dele tão envolvente. No entanto, Terry constrói o livro maravilhosamente, costurando as cenas e inserindo personagens inusitados, e alguns toques de Neil são colocados no momento exato para tornar a cena interessante.

O livro é divertido, tem um ritmo lento, mas algumas cenas, como a dos cavaleiros do apocalipse no bar de motoqueiros, fazem a espera valer a pena. Sinto que talvez o humor inglês seja o que não me cativa, mas posso dizer que do ponto de vista de construção de história, o livro não deixa nada a desejar. As reviravoltas são ótimas, e as quebras de expectativa ao fim do livro sempre deixam um gostinho de quero mais. Recomendo para os pacientes, e para os que gostam de histórias que transcendem uma construção de roteiro tradicional.
comentários(0)comente



Paola 03/03/2023

In The Beggining...
Um livro muito engraçado sobre anjos, demônios, bruxas descendentes, caçadores de bruxas oficiais, um anticristo e pessoas normais.

Uma jornada épica e hilariante sobre o fim do mundo e um monte de gente que não quer que ele aconteça.

Um descendentes direto de O Guia do Mochileiro das Galáxias. Com uma genialidade bem parelha.

Se você gostou de um, não tem como não amar o outro.
comentários(0)comente



Rony 20/01/2023

Uma leitura muito agradável (só não derrube ele no banho)
Nossa que livro gostoso de ler. Eu li o livro inteiro num misto de sorriso, risadas e vontade de continuar lendo. Eu tinha lido apenas Coraline de Neil Gaiman e nada de Terry Pratchett. E achei uma leitura divertidíssima. É aquele humor mais britânico, me lembra da escrita de Douglas Adams também. Li pela recomendação de uma amiga e não me arrependo nem um pouco da decisão de ler agora. Achei muito brilhante a forma como os autores usaram a ideia de uma profetisa muito exata. As cenas com Crowley e Aziraphale me fizeram rir e ficar admirado com a criatividade de trabalhar com essas personagens de uma maneira muito inteligente. Estou ansioso para ver a série agora.
comentários(0)comente



tata 23/12/2022

É inefável
O Gaiman é de longe meu autor favorito. Acompanhar as peripécias e o relacionamento entre o Aziraphale e o Crowley em Good Omens é cativante, engraçado e tudo de bom.
Good Omens é definitivamente o meu livro favorito do qual eu vou fazer questão de reler sempre e é uma certeza de que nunca vai ficar chato ou ruim.
Recomendo muito, é divertido, engraçado, tocante. Vale a pena acompanhar a história do Crowley e do Azi na luta de parar o Fim dos Tempos.
comentários(0)comente



isa25 23/12/2022

Anjos e demônios com muita ironia
Após assistir The Good Place inteira pela segunda vez, fiquei com aquela sensação de vazio que só uma série muito boa nos dá quando acaba. O humor, a mistura de filosofia na medida certa... Perfeita. Ainda apegada ao conceito da série, pesquisei livros com temas similares e me deparei com a indicação deste.
Não posso dizer que trouxe a mesma sensação que The Good Place, mas posso dizer que é, sim, um livro muito bom e tão inovador quanto. Tem um quê de ficção distópica, misturada a um humor irônico que fazem a leitura avançar muito bem.
Sem sombra de dúvidas, meus personagens favoritos foram Crowley e Aziraphale. Uma pena não termos eles como foco por muito tempo.
A constante alternância de pontos de vista me incomodou bastante. Quebrava, de certa forma, o ritmo da leitura em algumas partes, e impediu que eu me conectasse com os personagens. Mas o foco do livro não é ter personagens carismáticos e identificáveis, e o caos da transição de histórias o tempo todo representou muito bem o caos que estava ocorrendo na história propriamente dita.
Apesar de já ter lido muita ficção, achei um livro bem diferente de qualquer outro que já li.
comentários(0)comente



NatColita 04/12/2022

Neil Gaiman nunca escreveu algo ruim.
Pode-se dizer que sou bastante fã do trabalho do Neil, dos filmes e séries até os livros.
Conheci Good Omens pela série, até descobrir que tinha um livro, meu professor de inglês me emprestou o dele em inglês pra praticar leitura. Foi difícil mas não deixa de ser uma leitura interessante e bem engraçada, acho que marquei pelo menos umas 15 partes que me fizeram rir com post-it.
Super recomendo ler, o único lado ruim, pra mim, foi que o livro é menos gay que a série.
comentários(0)comente



isablemes 16/11/2022

Uma história de amor melhor que Crepúsculo
Eu não sei qual a natureza do relacionamento entre Crowley e Aziraphale, mas eu quero viver um na mesma vibe. Eu sou completamente apaixonada pelo universo de Good Omens e estou esperando ansiosamente pela segunda temporada da série.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



sara 18/08/2022

achei que ia gostar mais
esse livro tinha tudo pra eu gostar, mas algo nele simplesmente não se alinhou comigo. a história é básica demais, os personagens não são interessantes (tirando o crowley e o aziraphale, pois gostei deles), eu não encontrei motivos pra me importar e o fim também foi muito qualquer coisa. a escrita pareceu forçada, e olhe que eu gosto desse tipo de escrita, mas aqui parece que o livro tentou demais ser "quirky", ou engraçadinho. também me encheu o saco o tanto de descrição aprofundada de personagens que não importavam. eu entendi que era pra dar mais "profundidade" pros personagens "figurantes", só que realmente não rolou e só deixou o livro mais vazio ainda, dando a impressão de que ele estivesse tentando encher as páginas o máximo possível com qualquer coisa. tenho esperanças de que vou gostar mais da série
comentários(0)comente



luisinho 01/08/2022

eu gostei bastante, minhas únicas criticas são sobre a escrita que até pegar o ritmo foi uma tortura mas depois foi um xuxu de beleza
é uma história perfeita, bem construída e executada sem erros fora a adaptação q é maravilhosa, e o que tem de diferente só enriquece mais ainda
comentários(0)comente



aninha 03/07/2022

aziraphale e crowley mt meus
amo a dinâmica deles nesse livro, assim como eu amo que a história é muito mais sobre todo mundo do que é sobre eles! gostei muito da maioria das coisas, menos de algumas, e amei o final.
comentários(0)comente



Julinhafox 04/06/2022

"The world was bright and strange and he was in the middle of it."
Amei esse livro!

Uma história divertidíssima, envolvente, criativo, leve e riquíssima feita por dois talentos geniais.
Recomendo esse livro totalmente despretensioso para qualquer um que queria algumas tardes de proveitosa leitura, que queira mergulha em um mundo cheio de possibilidades e, ao mesmo tempo, muito humano e real. É daqueles livros que você fica feliz de ter por perto - ou para tacar dentro da banheira, como Neil Gaiman sugere.
Recomendo também a série filmada em 2019. Muito boa.

"Because he rather liked people. It was a major failing in a demon. Oh, he did his best to make their short lives miserable, because that was his job, but nothing he could think up was half as bad as the stuff they thought up themselves. They seemed to have a talent for it. It was built into the design, somehow. They were born into a world that was against them in a thousand little ways, and then devoted most of their energies to making it worse."

Sobre o processo de criação da dupla Terry Pratchett e Neil Gaiman:
"The point they both realized the text had wandered into its own world was in the basement of the old Gollancz books, where they’d got together to proofread the final copy, and Neil congratulated Terry on a line that Terry knew he hadn’t written, and Neil was certain he hadn’t written either. They both privately suspect that at some point the book had started to generate text on its own, but neither of them will actually admit this publicly for fear of being thought odd."
comentários(0)comente



Yasmin 28/02/2022

Good Omens
Sarcástico, inteligente e decididamente britânico.

Good Omens é uma comédia carismática e agradável de se ler, com personagens cativantes e uma interessante desconstrução da mitologia cristã. Além da camada superficial de ironia e absurdos, é possível encontrar diversos paralelos, críticas e mensagens sobre os mais diversos tópicos. A trama também consegue ser surpreendentemente emocionante, com uma história tão *humana* que é impossível não se reconhecer em alguns pedaços.

Apesar disso, acredito que a minha opinião foi principalmente influenciada pela série da Amazon, que com certeza aumentou muito meu apego aos personagens. Enquanto o livro foca mais no aspecto satírico do quase-Armageddon, com poucas descrições envolventes, a série é mais dramática e possui algumas cenas extras que ajudam a caracterizar os protagonistas.

Mesmo assim, ler o livro também foi uma ótima experiência, e não podia esperar nada além disso de um autor como Neil Gaiman.
comentários(0)comente



sohfpio 04/02/2022

Obrigado Neil Gaiman e Terry Pratchett
Depois de assistir ?Good Omens?, eu imediatamente sabia que precisava ler esse livro. Gostei muito e queria uma imersão maior na história que esses dois criaram.

Nunca tinha ouvido falar do Terry e pretendo ler mais coisas dele pra conhecê-lo. Neil Gaiman, no entanto, se tornou uma paixão literária minha (tanto que comprei uma coletânea para conhecer melhor o estilo de escrita dele).

O livro em si foi maravilhosamente bem humorado, não de rir demais, mas de achar graça das situações que aconteciam. As personagens são divertidas e, em oposição à série, no original as partes do Adam e dos ?Them? são muito maiores. Aziraphale e Crowley roubam os holofotes pra eles, entretanto. Anjos que não são tão angelicais e demônios cujas ações não são de todo demoníacas. Eles são mais humanos que muitos.

No geral, alguns pontos baixos com o senhor Shadwell e as expressões usadas que são pejorativas. Mas continua sendo um dos meus favoritos, pois me introduziu ao Neil Gaiman e aos personagens que eu tanto gosto.
comentários(0)comente



Tha 27/01/2022

Sensacional
Neil Gaiman nunca decepciona e Good Plena é mais uma prova disso. Esse é um livro extremamente divertido e engraçado. A narrativa é maravilhosa e os personagens EXTREMAMENTE únicos.
comentários(0)comente



54 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR