kyssagouv 07/07/2023
Em resumo, um péssimo livro.
Eu não tinha muitas expectativas pra esse livro, e ainda assim ele conseguiu me frustrar.
Que livro péssimo! Nem mesmo a escrita da autora foi capaz de salvá-lo, porque esse livro simplesmente não tem a cara dela: maçante, repetitivo e exaustivo. Não parecia que eu estava lendo um romance de Brittainy C. Cherry.
Nenhum personagem foi capaz de me cativar. Absolutamente nenhum. Especialmente os protagonistas, que não despertaram nada em mim além de raiva.
Logan foi o meu maior motivo de estresse. Ele me irritava em níveis estratosféricos. Quando descobriu da gravidez de Alyssa e que ela abortaria o bebê ? não da boca da própria ? ele surtou. Compreendo que estivesse sob efeito de drogas no momento, mas mesmo após isso sua atitude não mudou. Ele a deixou sozinha pra encarar o procedimento sem pensar duas vezes (já que era isso o que ele achava que ela faria, embora não fosse a verdade), e simplesmente foi embora. Cortou completamente o contato que tinha com ela, como se ele não tivesse a menor responsabilidade por aquela gravidez, fosse ela vingar ou não.
O que mais me irritava em Logan era que ele tratava Alyssa feito lixo, agia como se fosse o dono do mundo, era egoísta com todos ao redor e nunca, nunca era punido. Ninguém lhe dizia nada. Alyssa aceitava tudo sem nem mesmo se chatear. Ela foi o saco de pancadas dele durante 80% do livro, sem o menor exagero, sempre aceitando calada. Ele chegou a chamá-la de 🤬 #$%!& , e nem mesmo se desculpou por isso. Logan foi, de longe, quem mais odiei na história inteira.
Alyssa, por outro lado, parecia não ter personalidade alguma. Li o livro inteiro e não entendi quem ela era. Sabia apenas que ela gostava de tocar piano e que queria fazer isso pro resto da vida, mas além disso? Nada. A única coisa que ela fez o livro inteiro foi correr atrás de Logan e confortar ele. Nem seus traumas eu fui capaz de entender, pois sua história com o pai e os problemas com a mãe foram simplesmente jogados no livro, sem o menor desenvolvimento.
Mas, aliás, o que esse livro desenvolveu? A história inteira girou em torno de Logan sendo um completa babaca e culpando todos, menos a si mesmo. Brittainy não foi capaz de mostrar para o leitor o que os personagens sentiam, e isso ficou evidente com Alyssa. Eu simplesmente não conseguia me colocar no lugar dela, pois ela passou o livro inteiro falando sobre o quanto amava Logan e como gostaria de ajudá-lo, como se não tivesse seus próprios problemas também. Como se servisse apenas para ser a rede de apoio dele.
Não sei bem quem Alyssa é, por isso não gosto dela.
Sei bem quem Logan é, por isso não gosto dele.