Minha sombra cabe ali

Minha sombra cabe ali Leon Idris




Resenhas - Minha sombra cabe ali


5 encontrados | exibindo 1 a 5


@gezaine_ 19/04/2020

Um livro de autoficção, ou seja, as memórias do autor se fundem às histórias por ele criadas, de modo que o leitor não sabe o que aconteceu e o que é ficção.
Poético, profundo e tocante! Leon é um excelente escritor!
comentários(0)comente



Thais645 29/03/2017

Delicado, sensível e poético
Que livro! o meu favorito do Idris até agora.
comentários(0)comente



Ivandro Menezes 24/12/2016

UMA VIAGEM, MUITOS SENTIDOS E UM SÓ PASSAGEIRO
Já havia lido contos e ouvido boas resenhas sobre a literatura de Leon Idris Azevedo, mas experimentei-a neste seu segundo romance.

A priori, a história, mesmo interessante, pareceu sem gás, sem força para engrenar o romance. Completo engano! Ela adquire pequenas reviravoltas e de uma viagem em busca de si, transforma-se em uma bela viagem através de si e de tantos outros em que somados, divididos e ligados continuam sendo nós.

A própria capa ganha outro colorido, outro sentido, cresce em importância e incorpora-se (não à trama, mas) à experiência do leitor e enquanto leitor.

Leon não é um autor para se observar num futuro, mas um para já se observar desde já.
comentários(0)comente



Maria22510 22/12/2016

Minha Sombra Cabe Ali, de Leon Idris
Neste livro vamos acompanhar o próprio Leon em um retorno as suas origens, não só à cidade onde viveu parte de sua infância, Cristina - sul de Minas Gerais, mas muito além disso, ele faz uma viagem aos seus antepassados mas principalmente a si mesmo.
Em Minha Sombra Cabe Ali, Leon Idris se baseia em um momento bastante intimo de sua vida para construir essa tão tocante auto-ficção, ou mais precisamente uma autobiografia ficcional.

"Mas esses regressos que as palavras e as coisas nos dão me parecem incompletos quando fazemos a viagem sem companhia. Se por um lado a solidão nos impulsiona a escavar com as próprias mãos os profundezas das raízes, e sim seguramos a memoria com louvor e ansiedade, por outro lado conferimos falsas verdades aos achados, pois na terra, não há mais os traços da nossa criança"

Esse é mais um livro maravilhoso do autor; já havia lido sua obra anterior O Deserto Dos Meus Olhos, que já tem resenha aqui, e me apaixonei de primeira por sua escrita fluida e poética. Mas esse livro, por ser algo mais intimo, é muito mais tocante; me apaixonei completamente por mais essa obra; como em seu livro anterior, nessa obra, a escrita do Leon é rica em detalhes, tanto geográficos quanto históricos.

Resenha Completa Em:

site: http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/2016/12/minha-sombra-cabe-ali-de-leon-idris.html
comentários(0)comente



Carol 02/12/2016

Regresso a si
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Um fator de toda viagem é o desgaste. E o desgaste reduz nossa imunidade", ele disse. " A melhor cura sempre é regressar à nossa casa,"
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Regresso é a palavra chave neste novo romance de Leon Idris. Minha sombra cabe ali é uma autoficção, ou seja, uma autobiografia ficcional. A cidade Cristina - localizada no sul de Minas Gerais - é o elo que une o autor e seu protagonista.

Refletindo sobre a memória e a melancolia, aqui no sentido freudiano, Leon decide retornar à cidade onde viveu parte de sua infância. É um regresso a si, às suas reminiscências, à história de sua família paterna.

Esta questão da busca por raízes, por nossos vínculos familiares sempre me encantou. Quantas histórias, quantos personagens/pessoas interessantes estão ali escondidos em nossas árvores genealógicas? Ao encontrar o diário de seu avô, Leon tem a chance de preencher essas lacunas.

Leon Idris é um jovem autor que merece ser lido. O Deserto dos meus olhos, seu primeiro livro, foi um achado. Porém, é em Minha sombra cabe ali que sua visão sobre a arte e a literatura resplandece mais fortemente.

Um livro tocante, fluido, bem escrito. Com uma premissa lírica, bem trabalhada. Gostei a beça e recomendo a todos que buscam conhecer novos autores nacionais.
@fabio_entre.livros 02/12/2016minha estante
Espero que essa vantagem de se dar meia estrela chegue ao site, para quem não usa o aplicativo, como eu: assim, poderei retificar várias notas "injustas" que eu dei à maioria dos livros que li! Meia estrela faz diferença entre um "bom" e um "ótimo"! :D


Carol 02/12/2016minha estante
Sim. Pra esse livro 3 estrelas (que eu considero ser bom) seria pouco. Essa funcionalidade do aplicativo me permite ser mais justa.




5 encontrados | exibindo 1 a 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR