O Senhor dos Anéis

O Senhor dos Anéis J. R. R. Tolkien




Resenhas - O Senhor dos Anéis


458 encontrados | exibindo 331 a 346
23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 |


Gihwest 12/01/2022

Apenas e Somente Senhor dos Anéis
Espero não ter uma ressaca literária depois dessa obra incrível. É com certeza o melhor saga entre todos, para mim, é claro.

É como está escrito no verso "O mundo está dividido entre aqueles que já leram O Hobbit e O Senhor dos Anéis e aqueles que ainda não leram"
The Sunday Times

Eu gosto muito desse universo e mesmo subestimando essa saga fui surpreendida. O problema agora é ler algo que se compare ou que chegue próximo a isso.

(obs: O Sam como sempre protagonista, adoro ele.)
comentários(0)comente



mari laranja 19/01/2022

inspiração, o nome desse livro
Livro sensacional! Eu demorei para pegar o ritmo da leitura, mas sempre que você pega não quer parar mais!
a coragem, honra e bravura das personagens me ajudam e inspiram na minha caminhada cristã.
que todo mundo possa dar uma oportunidade para Semhor dos Aneis em suas vidas, e ver as emoções que essa obra prima transmite!
:)
comentários(0)comente



Alek 22/01/2022

A máxima da fantasia
O Senhor dos Anéis é, indubitávelmente, a maior obra de fantasia já imaginada e escrita. Tudo que permeia o universo da Terra-Média é magistral, e não poderia ser diferente com o livro que é o cerne dessa mitologia. Embora o tamanho possa ser intimidante, e por vezes a quantidade assustadora de detalhes que o autor coloca nas páginas venha a confundir o leitor, este livro é uma leitura não só prazerosa mas indispensável. A todos que leram ou venham a ler esse livro, recomendo que leiam o capítulo referente à entrada em Moria (Khazad-dûm pra os mais nerdolas) com um carinho e atenção especiais, pois se trata do capítulo mais envolvente e mais bem escrito que já li em minha vida. As formas imaginadas e as palavras usadas pelo autor tomavam vida em minha frente, e mesmo isso acontecendo em todo o livro, nesse capítulo ocorreu de forma ainda mais intensa. Ler esse livro é viajar para um universo completamente diferente, e ser imerso num mundo novo de sensações, imagens e sentimentos. É de fato o maior expoente do gênero fantástico de todos os tempos e divido opinião com boa parte dos leitores quando digo que nunca uma história vai se igualar à magnificência da história de Tolkien.
comentários(0)comente



Juninho 23/01/2022

Fantasia do mais alto nível!
Antes do grande mestre Tolkien começar á publicar seus livros, o gênero de fantasia ou ficção fantástica era considerado de baixa qualidade, apenas atingindo a um pequeno nicho de leitores, é graças á ele, e seu sucesso, que hoje temos para todo lado pipocando livros, séries e adaptações de cinema desse gênero.
Inegavelmente vários autores bebem muito de sua fonte, incluindo grandes sucessos mundiais como Martin, Rowling e vários outros. Apesar disso dificilmente se pode comparar à habilidade do mestre em contar uma história, descrever um mundo muito rico, totalmente verosímil, com personagens cativantes e memoráveis.
Porém a grande jornada de Frodo e seus amigos, se torna um grande desafio ao leitor, que têm de se dispor á uma grande paciência e vontade, pois são mais de mil páginas de uma escrita extremamente descritiva em seus mínimos detalhes.
Particularmente adoro esse tipo de escrita mais lenta, e recomendo á todos que dêem uma chance a esse clássico essencial da literatura, não vão se arrepender e deixo um aviso, " é perigoso ler Tolkien e suas obras, pois se começar, não se pode parar, você vai querer desbravar todos cantos da Terra-Média, estudar e aprender todas suas línguas e raças, descobrir todas suas histórias e segredos."
comentários(0)comente



@bibliotecagrimoria 26/01/2022

Edição perfeita.
Li pela segunda vez este clássico. Logo, já tive o que falar e o livro dispensa apresentações.
No que diz respeito a esta edição específica, as ilustrações de Alan Lee estão pra obra de Tolkien como as de Gustave Doré estão pra Divina Comédia de Dante Alighieri.???
comentários(0)comente



Nunes71 05/02/2022

Simplesmente incrível
A história de O Senhor dos Anéis transcende gerações por bons motivos. É uma leitura emocionante, com descrições riquíssimas de suas localidades fantásticas, cenas de ação incríveis e um lindo desenvolvimento de caráter e de relações entre os personagens principais.

A única coisa "negativa" que acho que deveria pontuar é que em certos momentos a leitura pode, para alguns, parecer arrastada. Tolkien não polpa palavras ao descrever o mundo que criou, e por vezes você pode ficar perdido em nomes de lugares distantes e reis antigos. Isso não prejudicou a experiência para mim, mas tenho conhecidos que não gostaram tanto desse aspecto dos livros.

De qualquer forma, recomendo essa trilogia para todo fã de fantasia.
comentários(0)comente



Ana Luísa 07/02/2022

A história da Saga do Anel já é conhecida e reconhecida. Livros e filmes espalharam as narrativas de Tolkien sobre a história da Terra-média por todo mundo e entre diversas gerações.
As aventuras de Frodo e seus companheiros durante a guerra contra Sauron e Mordor não é novidade. Mas, para além de um filme de aventura, fantasia e batalhas, O Senhor dos Anéis é uma história sobre amor e esperança.
Amor de um jardineiro por seu mestre/amigo, amor entre amigos e amor pela vida.
Mesmo quando tudo parece perdido é o amor e a confiança nos companheiros, mesmo aqueles que estão distantes, que dá as personagens a esperança de continuar.
Além disso, é uma história sobre amadurecimento. Sobre o que podemos aprender ao longo do caminho e como isso pode mudar quem somos:
Inimigos tornan-se amigos
Homens assumem suas obrigações
Pequenos aprendem a se defender
E que, no final, nem sempre o que queremos é o melhor caminho.
comentários(0)comente



Gabi 09/02/2022

Depois de quase 6 meses me dedicando à leitura desse livro, ele chegou ao final! Foi uma longa, mas interessantíssima aventura! Eu já adorava Senhor dos Anéis pelos filmes, mas sempre tive a curiosidade de ler o livro em si, apesar desse volume único com 1234 páginas intimidar. Mas decidi ler com calma, sem pressa e realmente entrar na história, conhecer os personagens e descobrir tudo o que ele tem para me mostrar.

A história é extensa e detalhada, Tolkien não se priva de nos apresentar esse novo mundo, a Terra Média, desenvolvida e imaginada por ele. Apesar de tão conhecido por suas cansativas descrições de cenas e cenários, achei a escrita muito fluida e ótima para que possamos realmente imaginar todo aquele mundo cheio de histórias e aventuras, para que possamos realmente entrar na mente do autor e ver com ele esse mundo de fantasia e fantástico. Com isso, o mundo consegue ser bem construído e os diversos povos e personagens conseguem ter sua própria história e profundidade.

É claro que grande parte da história se desenvolve no percurso, primeiro dos hobbits, depois da Sociedade do Anel e, mais tarde, dos exércitos e guerreiros. Vamos acompanhando as dificuldades, as batalhas, os inimigos, a dificuldade de locomoção (estamos falando de um mundo em que a montaria à cavalo é o principal modo de ir de um lugar a outro) e a própria dificuldade com relação à alimentação e descanso num momento em que todos estão correndo contra o tempo para destruir o anel e para vencer o inimigo. A lentidão dos personagens chegarem até algum destino nos dá a noção da dificuldade de sua missão e da demora que também para eles estava ocorrendo, assim como incerteza de se aquilo tudo daria certo ou não.

Eu não sei nem como falar desse livro, que é tão grande e tão rico em diversos sentidos, em poucas palavras. Apenas que foi uma experiência excelente e que se tornou um livro favorito, assim como os filmes já eram há tanto tempo. Achei impressionante a capacidade do Tolkien de criação, de desenvolvimento e de nos envolver na história que ele está contando. Fiquei afeiçoada por diversos personagens (mas o Sam é meu favorito, não tem jeito!) e me senti a dor e o desespero que eles sentiram durante toda a missão e as lutas. As cenas e cenários foram tão bem descritos e desenvolvidos, que não conseguir deixar de imaginar aquilo como se estivesse acontecendo na minha frente. Realmente uma experiência incrível!
comentários(0)comente



Duda Dimitruk 24/02/2022

O Senhor dos Anéis é um livro muito bom, porém o mesmo não é para pessoas que estão começando o hábito de leitura, pois ele conta com uma história super detalhista, e longa.
comentários(0)comente



Leandro.Augusto 26/02/2022

Você pode encontrar as coisas que perdeu, mas nunca as que abandonou.

Acompanhar os hobbits por paisagens descritas com tanta poesia por Tolkien é como ter a oportunidade de revisitar uma tarde no parque com os amigos ou com a família na infância, você sente a textura da grama, o calor do Sol e confunde mesmo as vozes da sua infância com as vozes de Frodo, Pippin, Merry, Sam (!), claro que isso até uma criatura tumular aparecer ou orques ou qualquer outra criatura saltada da imaginação do autor.

O livro tem gosto de aventura e é fascinante depois de tanto tempo desde que eu assisti aos filmes e de tantas vezes os ter revisto, finalmente decidi ler os livros e... é outra coisa. Eu adorei. Mesmo o tal do Tom Bombadil, eu gostei, sério, não sei porque o detestam tanto, são poucas páginas com ele e é uma figura interessante.

E é incrível que em meio a tantas sagas com 10 volumes com cada livro tendo 1000 páginas, esse com um pouco mais de 1.500 revele um universo tão rico. Uma pena que Tolkien tenha se concentrado tanto em fechar lacunas e detalhar a história de muitos personagens, eu sei que isso enriquece o mundo criado por ele e gerou base quase infinita de estudo para os seus adoradores, mas como eu gostaria que o Tolkien tivesse continuado aquela ideia dele de escrever uma nova trilogia e que ele acabou abandonando logo nas primeiras páginas.

É um clássico e você se sente em uma clássica aventura, mas não pelo tempo que possui de publicação, mas porque moldou o que viria ser reproduzido em tantas outras obras de fantasia.

comentários(0)comente



sadbroccolitree 12/03/2022

Obrigado, Tolkien!
Terminei esse livro com um aperto no coração, depois de uma aventura épica e longa, me despedir dos personagens foi como dar adeus a amigos muito queridos. Já tinha confirmado isso no início, mas posso repetir com mais afinco agora que Tolkien é realmente o pai da fantasia e um dos grandes e nossa, me sinto grato por ele ter compartilhado com o mundo a grandiosidade do mundo que criou. Termino o livro carregando comigo tudo o que eu aprendi, as aventuras que vivi e os amigos que eu fiz. Em um mundo perfeito, eu poderia largar toda minha dor e sofrimento para caminhar pelo condado com o Sam me falando sobre as flores ou com Merry e o Pippin cantando canções. Vou sentir falta dos elfos belíssimos, dos anões, de Gandalf com toda sua sabedoria e língua afiada, do grande rei Aragorn e da comitiva do anel como um todo. Enfim, uma das leituras da vida e foi muito bom ter podido esquecer os horrores do mundo enquanto lia. Viva ao Tolkien e a Terra Média.
comentários(0)comente



Daniel.Victor 13/03/2022

Outra experiência
A grande obra-prima de Tolkien em uma edição ilustrada de colecionador. Apesar de ter sido publicado em três volumes ? "A Sociedade do Anel", "As Duas Torres" e "O Retorno do Rei" ? desde os anos 1950, o Senhor dos Anéis não é exatamente uma trilogia, mas um único grande romance que só pode ser compreendido em seu conjunto, segundo a concepção de seu autor, J.R.R. Tolkien. Em volume único, essa edição suntuosa da obra-prima de Tolkien, ilustrada em aquarela pelo aclamado e premiado artista Alan Lee e abrigada em uma caixa transparente, é uma das mais completas edições já publicadas.
comentários(0)comente



Daniel.Leite 15/03/2022

Livro top 1 da minha lista
Amo essa livro com todo meu coração, as personagens, os lugares, as paisagens e as cenas são de tirar o ar mas o primeira parte é mais lenta mas quando chega na parte dos Elfos é demais amo Valfenda e Lothlorien fiquei dias lendo os capítulos amo Elrond e Galadriel e Arwen por causa dos filmes.

No segundo livro temos mais tensão entre as forças do bem e do mal, onde a Sociedade se desfaz e todos se separam ocorrendo uma baixa entre eles, ent?o seguindo caminhos diferentes mas com msm objetivo de acabar com Anel-Mestre eles chegam a Batalha Final

No terceiro livro eles preparem para Última Batalha e todos usam todas as suas habilidades para isso os guerreiros com armas, os magos com sabedoria, as feiticeiras com magia e os nobres com influências então termina de maneira épica com fim de tudo e com fechamento de toda Saga do Anel com final espetacular
comentários(0)comente



Daniel.Leite 15/03/2022

Sociedade de um Livro
Aqui vemos um personagem minúsculo(em todos os sentidos da palavra) diante de um destino fatal, ele enfrente junto com magos, elfos, feiticeiras, an?es e ninfas batalham contra goblins, espectros, elfos escuros,bruxos e espectros

Aqui a magia é explícita, o Vau do Bruinen feita por Elrond, o poder oculto de Galadriel e a força de vontade de Gandalf mostra a força dos Três Anéis Elficos que alem de embelezar e proteger combatem as sombras com tudo

Galadriel, Elrond, Gandalf e Celeborn são peças fundamentais nessa trama junto com Thranduil que age nas sombras
comentários(0)comente



458 encontrados | exibindo 331 a 346
23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR