O Senhor dos Anéis

O Senhor dos Anéis J. R. R. Tolkien




Resenhas - O Senhor dos Anéis


458 encontrados | exibindo 346 a 361
24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 |


ThaisaScarpa 17/03/2022

Que edição perfeita para um livro perfeito, as ilustrações te colocam dentro da história. Amei cada detalhe dessa edição comemorativa!
comentários(0)comente



Iago.Armani 26/03/2022

Intrinsecamente o melhor!
O que Tolkien criou desde o silmarilion até o fim da terceira era em o Senhor dos anéis é simplesmente a junção de toda a imaginação fantástica e maravilhosa que um ser humano poderia criar. Uma jornada que se inicia numa descrição de vida e simplicidade dos hobbits, e vai se estendendo até um fim maravilhoso misturando o trágico com um novo clarear e que durante todo esse processo o Tolkien nos trás assuntos filosóficos, perseguições, batalhas épicas e descrições maravilhosas sobre todo esse vasto mundo. A saga senhor dos anéis é simplesmente toda a nossa imaginação e fuga da realidade, e que todo mundo que ainda guarda em si uma parcela de esperança deveria ler
comentários(0)comente



Bheatriz.Leonel 05/04/2022

Livro muito bom para passar o tempo, essa história é simplesmente incrível me fez aprender muita coisas que eu não sabia sober os personagens, mesmo com a minha dificuldade de ler livros grandes esse até que foi tranquilo e suave de ler .
comentários(0)comente



Raianny 14/04/2022

?Muitos que vivem merecem a morte. E alguns que morrem merecem viver. Você pode dar-lhes a vida? Então não seja tão ávido para julgar e condenar alguém a morte. Pois mesmo os muitos sábios não conseguem ver os dois lados."
comentários(0)comente



Sarah 18/04/2022

Demorei mil anos pra terminar de ler essa edição gigantesca simplesmente porque o Tolkien é a velha fofoqueira do bairro que não deixa NADA escapar da vista. Porém perfeito né, nada a criticar
comentários(0)comente



Rodrigo Secolin 22/04/2022

O meu livro favorito
O Senhor dos Anéis é um dos melhores livros que já li, o qual ganhei de presente no Natal de 2001. Escrito entre 1937 e 1949 por John Ronald Reuel Tolkien, o livro conta a história de um anel de poder que pode controlar todos os seres da Terra Média.
O Um Anel, como é denominado, foi forjado por Sauron, senhor da terra de Mordor, com o único propósito de comandar toda a Terra Média. Mas em uma batalha sangrenta contra homens e elfos, Sauron perde o anel para Isildur, da linhagem real dos homens. O único modo de acabar com o mal é destruir o Um Anel no fogo onde foi forjado, nas minas de Mordor. Entretanto, a ganância por poder dos homens levou o Um Anel a corromper o coração de Isildur, o qual não o destruiu. Após séculos escondido e perdido, o Um Anel é encontrado por Smeagon, o qual também foi corrompido pelo poder do anel e se transformou em Gollum. Inusitadamente, o anel é encontrado pelo hobbit Bilbo Baggins, tio de Frodo Baggins.
Anos se passaram até que Bilbo resolve dar uma festa e convida nada mais nada menos que Gandalf, um mago extremamente poderoso e amigo de Bilbo. Logo Gandalf percebe o estranho objeto de Bilbo e descobre o perigo por trás do anel. Neste momento, Bilbo deixa o anel para Frodo, que o guarda com segurança até a volta de Gandalf com a terrível notícia: o anel é o Um Anel de Sauron e o senhor do mal o está procurando.
A partir daí, Frodo realiza uma viagem super perigosa para a Valfenda, a terra dos elfos, a fim de deixar o anel lá. Juntamente com seus amigos Samwise Gangee, Merry e Pippin, enfrentam diversos perigos até chegarem a Valfenda. Infelizmente, o Um Anel só tem um destino: a destruição nas minas de Mordor. Neste momento é formada a Sociedade do Anel, com Frodo, Sam, Merry, Pippin, os humanos Aragorn (Passolargo) e Boromir, o elfo Legolas, o anão Gimli, e claro, o grande mago Gandalf. Com o Um Anel na responsabilidade de Frodo, a sociedade o leva a uma incrível saga pela Terra Média a fim de destruir o Um Anel.
Batalhas épicas, criaturas fantásticas as quais encontram pelo caminho, intrigas e traições, tudo acontece nesta incrível viagem. Além das descrições detalhadas dos locais por onde passam, típico de uma boa narração, há também explicações sobre cada um dos povos que habitam a Terra Média, com detalhes impressionantes como idiomas e cronologia histórica, dignos da criatividade de Tolkien. Sem contar que no final do livro há um mapa da Terra Média. Sinceramente um livro para ler e guardar com todo carinho na sua biblioteca.
comentários(0)comente



Daniel 01/05/2022

Sem dúvida uma das melhores histórias já escrita na história, um mundo vívido e com um ar de real, seja de tempos passados, seja de outras correntes temporais.
comentários(0)comente



Patrick.Kilber 08/05/2022

Fantástico
Rico em detalhes e em imaginação, a trilogia te faz mergulhar em mundos e temas transcendem o nosso imaginar. J.R.R Tolkien foi um mestre na arte do criar. Simplesmente perfeito.
comentários(0)comente



Talvanes.Faustino 15/05/2022

Médio
Fiz essa leitura no ensino médio, a diretora da escola me emprestou o livro, li ele todo em 15 dias, me lembro de gostar muito, mas depois a empolgação passou e hoje, lembrar que já li O Veio dos ané me deixa uma certa recordação ruim.

Porém não é arrependimento e vergonha eterna como o causado por Harry Potter. Na parte das 2 Torres tem partes incríveis, como a aranha querendo comer o Frodo kkkk muito sugestiva essa frase, e o Frodo foge porque não gosta de ser papado por aranhas. ???

Só piora vou parar, tchau.
comentários(0)comente



KinoplexGuilha 26/05/2022

Senhor dos Anéis
Esse livro é muito emocionante para mim. Sei lá ele pega fundo. Tantas coisas que eu levei pra vida que saíram daqui. Como diz a Queen ?na minha opinião uma obra prima?
comentários(0)comente



lorran_dossantos 10/07/2022

Não levem esse livro pra faculdade.
Esse livro me viciou tanto que eu não conseguia parar de ler, nem quando ia pra faculdade. O problema é que é uma verdadeira bíblia de tão grande que é. Minha mochila parecia que tinha chumbo e me deu bastante dor na coluna haha. Mas valeu a pena. Senhor dos Anéis é incrível e prende do início ao fim. É engraçado pensar que é ainda melhor que os filmes, que são simplesmente perfeitos. Tolkien foi, é e sempre será inigualável.
comentários(0)comente



Elisangela Muniz 15/07/2022

Uau.
Eu demorei muito pra ler esse livro. Tive dificuldade de conseguir ler continuamente. Acabou que li um livro por ano. E adorei a experiência.
Por já ter visto os filmes diversas vezes achei que a leitura não seria muito proveitosa, mas não podia estar mais errada.
Existem muitas diferenças entre os filmes e os livros. E em algumas coisas em prefiro um ou outro.
A escrita do Tolkien as vezes é bem cansativa, mas a obra num geral é muito boa.
Realizei um sonho terminando de ler.
Fiquei triste pelo Sam, mas o final foi bom.
Só queria saber se ainda existiam algumas entesposas em algum lugar hahahaha
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ana 25/07/2022

Eu amo a trilogia dos filmes, e por isso a muito tempo estava na lista pra ler os livros.
Graças a Deus tive a sorte de ganhar este livro, então finalmente criei "coragem" e caí de cabeça. Nestes 3 meses de leitura, ficava boba como que os filmes foram fiéis. E agora finalizada a leitura, realmente um ou outro detalhe que foi diferente, como por exemplo o "namoro" do Aragorn com a Arwen.
Trilogia muito rica, e de todas as formas. Vale a fama que tem, e se tornou um dos favoritos. Deus é muito bom por nos ter dado um escritor tão singelo como Tolkien.
comentários(0)comente



iwillianreis 30/07/2022

O Ouro da Fantasia.
Uma jornada incrível! Como foi legal acompanhar ao longo desses últimos anos (sim, eu comecei essa leitura em 2018, e só terminei agora ?) essa trajetória. Acima de tudo, era um sonho ler esse livro, pois eu sou alucinado pelos filmes do Peter Jackson, e finalmente consegui apreciar também a obra original.
Não é uma leitura simples, ainda mais para um postulante a leitor como eu (rs), mas não é a mais difícil do mundo também. O que incomoda um pouco são as divagações e excessivas descrições da natureza geográfica do mundo imaginário, além do vocabulário arcaico, mas isso é até compreensível, e você se acostuma. A história em si dispensa comentários, é o maior clássico da fantasia do século XX, influenciou todo mundo que veio depois. Tem várias nuances e interpretações; fala sobre amizade, lealdade, amor fraternal, fé, força, destreza, perceverança. Isso me marcou muito.
A história da Guerra do Anel é, na verdade, só um pano de fundo para a verdadeira paixão do autor, que é a criação de sua própria mitologia; e tudo muito rico e difundido. Isso inclui diversidade de povos, línguas, regiões, criaturas, heróis, objetos mágicos, e etc. Os personagens são maravilhosos, os membros da Sociedade formada na primeira parte, cada um tem sua importância fundamental. Mesmo os antagonistas a tem, como o Gollum (que personagem!). A terceira parte é de longe a melhor, onde de fato a guerra se afunila, onde acontecem as melhores cenas e momentos. Um sentimento que eu tive enquanto lia essa trilogia - principalmente em sua reta final - foi de gratidão ao diretor Peter Jackson e sua equipe, por adaptarem o "inadaptável" tão maravilhosamente bem. Eu só consegui gostar ainda mais dos filmes e de todo o trabalho que foi feito para que esse obra fosse também para as telonas, lá no começo dos anos 2000. Ambas as versões são dignas e espetaculares; as considero obras de arte. Tolkien foi um gênio ao criar isso tudo diretamente de sua cachola; e Jackson incrivelmente competente para fazer uma adaptação tão boa do que era possível fazer. Pois Senhor dos Anéis não é uma obra fácil para levar para televisão/cinema. E eu só conheci Tolkien através dos filmes, então sou muito grato. Me sinto realizado, e certamente farei uma segunda leitura dessa obra clássica da Fantasia. Já me sinto pronto para iniciar mais uma aventura. ???
comentários(0)comente



458 encontrados | exibindo 346 a 361
24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR