O Livro dos Cinco Anéis

O Livro dos Cinco Anéis Miyamoto Musashi




Resenhas - O Livro dos Cinco Anéis


171 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Jhon.Alison 14/11/2024

Primeira leitura
Primeiro livro que li, fazendo a resenha agora por desencargo de consciência. Enfim, muito interessante, talvez se lesse hoje daria uma nota melhor
comentários(0)comente



Thiago.Vial 26/05/2016

Objetivo: Vencer
Esse é o espírito fundamental deste livro de leitura rápida e direta. No o classificaria diretamente como um livro de estratégia porém um ótimo livro para explorar o caminho para a vitória. Em seu tratado de artes marciais Musashi deixa bem claro que independente da técnica e da tática que se escolha o objetivo deve sempre ser a vitória. Sendo fundamental portanto a escolha das ferramentas corretas para te ajudar atingir seu objetivo. Conheça e explore todas as ferramentas disponíveis e treine bastante antes de sua aplicação. Essa é a mensagem desses livro.
comentários(0)comente



Helloise 31/01/2017

Janeiro: encostado na estante
Obra extremamente atemporal, antes utilizada para o treinamento samurai, hoje pode ser interpretada e aplicada na vida profissional e no crescimento pessoal com uma simples adaptação de termos à própria realidade.
comentários(0)comente



Luciano.Martins 28/03/2020

Shu
Legal
comentários(0)comente



Mauricio.Alcides 16/07/2017

"Estratégia"
Você deseja aprender como manusear espadas? Ou qual estilo se encaixa melhor ao tipo físico do aniversario que irá encarar?


Você pretende saber como degolar um samurai rival de maneira rapida? Se respondeu não para cada uma dessas opções quando você for questionado se deveria ler esse livro a resposta deve ser um sonoro não.

Isso não muda o fato da obra ser interessante e aprender um pouco mais sobre os samurais é divertido, mas não leve essa obra como um livro de estratégia útil no século XXI a não ser que você costume resolver os seus problemas como as torcidas organizadas.

Nota: 7,5
comentários(0)comente



Kleber Rafael 24/01/2018

Gostaria de se tornar um espadachim? Samurai? Ou lutador de esgrima? Se sua resposta for positiva, esse livro foi escrito para você... Caso contrário fuja desse livro. Considerado um livro de estratégia, o que eu não achei, no meu ponto de vista é um manual militar para se tornar um bom espadachim. Escrito no final da vida do Samurai Miyamoto Musashi, foi escrito às pressas e sem fazer revisão, muito repetitivo em algumas partes e meio sem padrão. Não é de todo ruim, acabamos tirando algumas poucas lições para aplicar na vida real. Acabei me decepcionando com esse livro, adquiri o box "o essencial da estratégia" os outros 2 livros foram excepcionais... Achei a tradução do José Yamashiro muito boa mesmo, notas de rodapé bem legais contextuando a época que foi escrito no ano de 1645. E a qualidade do box da editora novo século está um espetáculo. Mas, não recomendo a leitura, agora se for muito curioso e paciente, mãos à obra.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jose.Carlos 14/02/2019

A PRIMEIRA PARTE.
Acabamos de passar por um momento complicado em nosso País de muitos debates, enfrentamentos, mentiras, acertos e erros. Esse período foi de muita ação e correria, mas acabou um lado venceu, uma ideologia foi vitoriosa e para bem ou para mal irá guiar a nação durante quatro anos. O que resta para o outro lado é se organizar, se reinventar e olhar onde teve acertos e erros fazendo uma alto crítica. Contudo, antes disso, antes de irmos para próximo momento de ação, antes de você começar a atacar e fazer oposição ou defender e levantar sua bandeira, vamos nos dar uma pausa.

Logo vamos começar um capítulo novo em nossa história e entrar em uma rotina descontrolada, mas agora minha ideia é que você pare e observe o que está em sua volta e o que não esta. O samurai Musashi em seu livro os cinco anéis vai fazer uma definição do Vácuo ou Vazio — “O espirito do vácuo é a ausências das coisas, o desconhecido. Naturalmente o vácuo é o nada”. Olhe para seu interior tire um tempo para si, deslumbrando o mundo que há em sua volta ou a ausência dele valorizando por um momento as coisas sutis.
Sento assim vamos conhecer esse espírito e aproveitar a ausência das coisas e apenas ouvir uma música, tomar um chá, café ou até mesmo cerveja com os amigos, bater um papo sem pé nem cabeça com companheiro sem impor ideia alguma, observando uma noite de luar com céu estrelado ou a letra de uma música.
Vamos apenas parar e relaxar contemplando a beleza de estar vivo e a sutiliza que o vazio nos traz em momentos simples.


site: http://ciaartelivre.blogspot.com/2018/10/a-primeira-parte.html
comentários(0)comente



Márcio 31/03/2019

Excelente
Um livro de estratégia de esgrima (kendo e kenjutsu) mas que pode ser estudado como voltado para estratégias de negócios, esportes e para a vida.
comentários(0)comente



Pedro 24/06/2019

Ótimos ensinamentos
Livro de estratégia que pode ser levado para o mundo dos negócios, muito de como se comportar perante os adversários.
comentários(0)comente



Gnomot13 21/09/2019

Uma grande ideia que não consegue ser passada...
Musashi pode ter sido um exímio espadachim, samurai e mts outas coisas. De repente até um bom professor em vida. Mas não tinha grandes capacidades metodológicas para a passagem do seu conhecimento, peloemos não através da escrita. O livro vale pelas ideia interessantes que iluminam a mente em algumas passagens. Mas deixa mt a desejar com suas descrições e tentativas de ensinar.
comentários(0)comente



Maiara.Alves 30/12/2019

O livro possui ensinamentos interessantes, além de ser uma janela para um período da história do Japão e a sua cultura. Para quem gosta de samurais, do Musashi ou de livros de estratégia/modo de vida, este é um ótimo livro.
Esta edição em capa dura está muito bem acabada e também conta com excelentes textos introdutórios sobre a época e o contexto histórico em que o livro foi escrito e uma pequena biografia do Musashi.
comentários(0)comente



Mandark 08/02/2020

Faz mais sentido se você já leu a trilogia.
Os ensinamentos do Musashi casam bem com a narrativa da sua vida, a descrição dos seus duelos e a forma como ele sempre encaminhou seu aperfeiçoamento como homem... Às vezes de difícil compreensão, em poucas partes relacionadas com a descrição das estratégias, no geral a leitura eh agradável e muitas partes podem facilmente serem aplicadas a outros campos da vida, em geral.
comentários(0)comente



Jeffer 22/01/2009

A tradução atrapalhou
http://www.jefferson.blog.br/2007/07/o-livro-dos-cinco-anis-de-miyamoto.html
comentários(0)comente

Zeca 26/12/2009minha estante
De fato a tradução do livro veio do inglês e alguns dados são "ocidentalizados", o ideal é a versão traduzida pelo mestre de Kendo o Dr Jorge Kishikawa, junto com a versão escrita em japonês. A explicação sobre o Kendo é muito mal contada e avaliada somente pelo ponto de vista do empresário ignorando sua verdadeira exência... É um ótimo livro




Victor.Sadi 18/03/2020

É um livro ok
O livro é bom traz ensinamentos excelentes porém não e isso tudo é ele e sempre focado na luta e é o propósito agora por que associam esse livro a estratégias no mercado empresarial sério isso? Cada um lê da forma que quer a editora escrever isso na orelha do livro acho que deturpa o real objetivo da obra mas no final das contas ela e boa me fez ter interesse no romance Musashi
comentários(0)comente



171 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR