O Livro dos Cinco Anéis

O Livro dos Cinco Anéis Miyamoto Musashi




Resenhas - O Livro dos Cinco Anéis


171 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12


augusto.defragacardoso 16/01/2022

História de um Samurai
É um texto do século XVII, mas que contém ideias interessantes para quem se dedica a pensar sobre a estratégia, nas diferentes esferas da vida. Boa parte do texto fala do treinamento da arte do samurai, e da escola de utilização de duas espadas, a longa e a curta, que ele defendia como a mais eficaz. Como o autor era budista, ele traz elementos dessa sabedoria na obra.
comentários(0)comente



Edu 26/01/2022

Musashi
Já não começou bem pra mim no prefácio, achei muito ruim e repetitivo, além de querer vender outro livro do escritor do prefácio, sempre colocando ?esses pontos se encontram mais desenvolvidos no nosso livro??.

Mas chegando na parte que interessa, o livro é muito chato e confuso, até por ser escrito pelo Musashi em seu leito de morte.

Aprendi a história dele, a única coisa que absorvi de bom desse livro, o resto vai ser irrelevante para mim, como posicionar os pés em um combate de katana, ou o que fazer para cortar as mãos do oponente se ele investir com a guarda X.

Enfim senti que não absorvi ou aprendi nada com esse livro, além da historia de vida do autor, não acrescentou em nada.
comentários(0)comente



Carol Rubim 01/02/2022

Gorin no Sho
Se você não está interessado em estratégias militares deveria ler mesmo assim, ajuda como lidar com a vida e seus obstáculos, só basta interpretar da maneira correta. Recomendo!
comentários(0)comente



Vini 01/02/2022

Até que é bom
Eu esperava mais do livro, porém ele conta um pouco sobre a história de Musashi, além de mostrar suas anotações com explicações no roda pé que ajudam bastante. Vale a pena.
comentários(0)comente



Matheus 16/02/2022

Bom demais
O livro é até bem pequeno sendo por volta de umas 100 páginas,os livros tem vários significados q podem ser usados não só para negócios como para o dia a dia
comentários(0)comente



Babiolifema 18/02/2022

As táticas dos samurais vão muito além de vencer na Guerra.
Um livro totalmente voltado a ensinar táticas para lutar na guerra e na vida, onde você pode aplicar tudo o que aprende em seu dia a dia.

Fiz a leitura de forma rápida.

? Boa leitura amigo leitor
comentários(0)comente



Giovani.Santana 19/02/2022

Mergulho no pensamento samurai
Com muitas tecnicalidades que só fazem sentido as pessoas da época, mas também muita filosofia e disciplina de quem se interessa no caminho da espada. Leitura que não chega a ser densa, mas não é leve pra quem não está acostumado a autores mais antigos.
comentários(0)comente



Erivaldo21 05/03/2022

Técnicas de samurai
Miyamoto Musashi foi um grande guerreiro espadachim do Japão. Ele, inicialmente, se dedicou ao treinamento exaustivamente na arte da luta samurai, depois, se voltou mais para o espírito. No fim da sua vida, se dedicou mais ao estudo e outras artes como: escrita, pintura, poesia. Fundou uma escola de luta samurai que utiliza duas espadas.

Musashi escreve em sua obra, técnicas de luta que um samurai deve aprender. O livro não é fácil de ser entendido, se o leitor quiser técnicas para os negócios terá de se esforçar um pouco para entendê-las. É voltado para a arte da luta, por isso, relata posições, comportamentos, regras, instrumentos de luta.

Mas, o famoso samurai, também, compreende, que o mais importante não é somente a prática, o espírito importa tanto quanto, por isso, ele vai escrever, também, como encontrar a perfeita arte que envolve tanto o corpo como o espírito. É pesado para quem não está acostumado com descrições de técnicas e mostra traços da cultura da época.
comentários(0)comente



Dilson Vargas Peixoto 11/03/2022

Todo conhecimento é válido
Li o livro na expectativa de saber um pouco de estratégia na vida conforme a propaganda que se faz dele, mas me decepcionei. Talvez precise ler duas, três ou mais vezes para entender o livro como "algo para se seguir no cotidiano". Talvez a "estratégia de vida" esteja na interpretação de alguns leitores. Afinal, cada indivíduo pode interpretar de um jeito ao seu bel-prazer.
Entretanto, o mais interessante desse livro é que ENTENDI AS POSES DOS COMBATES E GESTOS dos personagens nos animes. Tudo faz sentido agora. Se usa as estratégias de Musashi nas lutas, nas cenas de ação dos animes, no modo de ser dos indivíduos. Por causa disso, por entender melhor o que tanto gosto, dei 3 estrelas para a obra. Também, recebeu essa avaliação por seu sentido histórico e de conhecimento da cultura japonesa.
comentários(0)comente



costa151 14/03/2022

Um bom livro histórico
Vendo pelo lado da época em que o livro foi escrito e pelo conteúdo que ele traz, é um bom livro quando olhado com a lente histórica de entender como pensava o maior samurai que já existiu.
Decepcionou um pouco por fazer parte de um box de estratégia e não ser muito rico em ?ensinamentos? que poderiam ser trazidos para a atualidade. Ainda assim vale a leitura.
comentários(0)comente



Danilo 23/03/2022

O Livro dos Cinco Anéis
Musashi é considerado o maior samurai que já existiu, criando um estilo único e interpretando o código samurai a sua maneira, cria sua escola militar e, neste livro ele coloca os fundamentos desta escola, e também fala sobre suas vantagens e as desvantagens das outras escolas, e diz muito sobre a arte militar.
comentários(0)comente



gnaky 21/04/2022

Para ler com paciência e mente aberta
o livro fala sobre taticas militares de uma forma bem "didática", por esse motivo se deve ter paciência e mente aberta ao ler o livro, caso faça isso, podera extrair bons ensinamentos militares e até mesmo sobre atitudes do dia a dia
comentários(0)comente



Mateus.Silva 11/05/2022

Nao funcionou pra mim
O próprio livro friza em vários momentos sobre o verdadeiro valor de sua escrita estar na filosofia que pode se tirar dos ensinamentos das técnicas com espadas, mas sinceramente, a leitura foi cansativa porque me passou apenas isso: aulas de espada e comentários sobre outras escolas marciais da época.
Além disso, a editora avisa que o autor não teve tempo de revisar o livro porque morreu logo após ter escrito, por isso existem várias passagens repetitivas que também ajudaram nesse cansasso maior durante a leitura.
Eu confesso que não desisti da leitura apenas porque o livro é curto e fui até o final esperando algo mais, infelizmente me desapontei.
Dei duas estrelas porque pelo menos o prefácio da editora falando sobre o livro e sua história é bem interessante. E as notas do tradutor também salvam um pouco.
comentários(0)comente



171 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR