Os Hereges de Duna

Os Hereges de Duna Frank Herbert




Resenhas - Os Hereges de Duna


129 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Letícia 09/11/2024

Me fez mudar a nota de Imperador Deus de Duna
Na minha humilde opinião a escrita nesses dois últimos livros é muito arrastada, as coisas demoram pra engatar, a motivação dos personagens não fica clara a maior parte do tempo, entendo que isso pode fazer parte da ambientação do universo e do estilo do Frank Herbert, mas em um livro de 400/500 páginas isso fica maçante.
Quase abandonei essa leitura e desisti da saga, mas depois de 200 páginas alguma ação acontece.
Vai levar meia estrela a mais que Imperador Deus simplesmente pela explicação da motivação das Bene Gesserit na última página.
comentários(0)comente



vicniro 04/11/2024

Superou todas as minhas expectativas!
A leitura do quinto livro só colaborou para eu achar a segunda trilogia de Duna bem melhor que a primeira! Apesar disso, achei o ritmo desse mais lento que o anterior. Lá pro meio da leitura eu estava um pouco de saco cheio e até pensei em dar uma pausa, mas quando parei pra pensar no que eu tinha lido até então eu percebi que eu estava adorando!!! Ou seja, o ritmo é péssimo, mas a história é maravilhosa. Além disso, a ambientação e os acontecimentos são super intrigantes. Mesmo com os capítulos alternando entre os diferentes núcleos, o que algumas vezes acabava cortando um pouco vibe, fiquei curiosa com o que iria acontecer com todos eles!

Um ponto que eu gostei MUITO foi a reviravolta no final quando descobrimos qual era o plano da Taraza. Eu não fazia a mínima ideia! Quando eu li, fechei o livro sorrindo e falei “naaaaaaaao acredito!!!!!! Eu amei!!!”. Acho que só com isso minha experiência com Hereges de Duna superou minhas expectativas. Espero que no próximo livro seja falado um pouco mais sobre ele.

Além disso, eu acho que esse foi o único livro que eu realmente consegui me apegar a algum personagem. Eu adorei o Miles Teg e seu desenvolvimento! Em vários momentos me peguei torcendo para que nada de mal acontecesse com ele. Também é nesse volume que é possível ver os verdadeiros impactos em diversos lugares do Tirano, o que não dava pra ter muita noção nos outros livros, o que foi muito interessante. Outro ponto que eu achei mega positivo foi a ambientação! Esse foi o livro que eu mais consegui imaginar cada um dos lugares. Foi uma experiência maravilhosa!! Conseguia até sentir os cheiros por onde os personagens estavam passando.

A única crítica que eu tenho em relação ao livro Hereges de Duna é que eu achei que ficou faltando um pouco de explicação sobre a dispersão. Não consegui entender direito o que aconteceu, quem foram as pessoas que participaram e os seus impactos.

Enfim, esse livro me surpreendeu MUITO positivamente! Cada vez que eu paro pra pensar nele, eu fico ainda mais impressionada. Acredito que esse seja meu livro favorito até agora. Estou bem curiosa pra saber como tudo isso vai acabar.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Cuico 17/10/2024

Complexo
Um livro dificil de pegar no ritmo, começa com uma porrada de personagens novos e com uma historia que já está acontecendo, então demora pra conseguir entender 100% o que tá rolando de fato.
O ritmo da história é bem lento, mas não de uma forma ruim, porém um pouco cansativo em algumas partes. Ate uns 85% do livro tem sempre 3 núcleos de personagens distintos (nao sempre os mesmos núcleos, mas quase sempre nessa quantidade) e separados uns dos outros, cada um fazendo uma coisa diferente para o segmento da narrativa. Isso se torna um pouco cansativo, pois eles são apresentados em capitulos alternados, entao se você esta curioso pra saber como o Nucleo A vai continuar a historia, primeiro voce precisa ler um capitulo do nucleo B e um do nucleo C, e ai nisso voce ja perdeu aquele hype do nucleo A.
Mas como falei isso não é ruim, pois a imersão nos cenários, acontecimentos e nas personalidades dos personagens é muito boa.
O ponto alto do livro pra mim são os personagens em si, todos extremamente bem desenvolvidos e mesmo sendo todos personagens novos no universo de Duna você consegue conhecer sobre o passado deles e criar empatia por eles.
O meu favorito nesse livro foi o Miles Teg, principalmente por trazer de volta o gostinho do Leto 1, mas também por ser o personagem que mais participa de cenas de ação com sua liderança militar. Gostei bastante do Duncan desse livro, que diferente dos outros Duncan, recupera suas memórias e cita várias passagens do Duna 1. Porém o grande "segredo" do poder Tleilaxu dele é bizarro foi uma baita decepção não nego.
A Sheeana é uma menina extremamente mimada, personalidade chata pra cacete e a única coisa decente desse personagem é esse poder dela que ninguém entende o motivo de isso acontecer e até o final do livro não tem uma explicação do porque isso acontece, achei ela um personagem péssimo e sem sal. (Estou aberto ao debate e ser convencido do contrário)
Lucilla, Odrade e Taraza formam um trio muito fera do meio pro final do livro, gostei pra caramba desse aprofundamento e foco nas Bene Gesserit e suas tramas políticas.

Agora falando das construções de cenário esse livro aqui é coisa de doido, eu conseguia imaginar certinho onde eles estavam, a cidade de Gammu, Rakis, a Casa Capitular, extramente bem descritos e imersivos (não chega no nível de descrição de um Senhor dos Anéis mas é talvez o melhor dentre os 5 livros, principalmente na cidade de Gammu no fim do livro)

Para finalizar, fiquei muito impressionado em ver os impactos REAIS das ações do imperador Deus, tudo o que o seu longo governo acarretou em Rakis, Gammu, e principalmente na humanidade em si, causando a grande Dispersão por todo o universo. Viva o Caminho Dourado do Tirano.
comentários(0)comente



Giovana 15/10/2024

Final corrido?
Não sei, mas senti nesse livro que o final foi corrido, talvez por conta da sensação que a leitura trás: parece que nunca sabemos para onde vai encaminhar. Mas é muito bom, adentra muito em questões políticas e religiosas, penúltimo da saga, e não estou pronta para dar adeus com o próximo.
comentários(0)comente



Julia.Tulher 01/10/2024

Esse é o primeiro livro de Duna que tem como foco as Bene Gesserit, meu grupo favorito da saga. Achei incrível o aprofundamento da irmandade nesse livro, a construção das personagem é magnífica e o plot é super interessante
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bruno Meneghello 06/09/2024

Ainda não me acostumei com a escrita do autor hahaha... parece que em um parágrafo acontece uma coisa de repente, que muda tudo, que deveria ser melhor desenvolvida, e me deixava pensando "Será que foi isso mesmo que aconteceu? Não entendi errado não?" E a história segue...

O começo foi bem difícil de engrenar, ele nos joga no meio de uma história, completamente diferente dos livros anteriores, com nomes de vários personagens, várias Bene Gesserit conversando e eu fiquei perdido, como pegar um filme da metade pra frente e tentar entender. Lá pela página 150 que comecei a acompanhar melhor.

Tenho um certo pré-conceito com livros, séries e filmes que trocam quase todos os personagens, devido a uma passagem longa de tempo. E assim como no 4? livro, esse 5? também avança demais no tempo, e como disse anteriormente te joga numa outra história completamente diferente, e você que se vire pra entender kkk...

Acompanhamos a história de Sheeana, do ghola (único personagem que conhecemos dos livros anteriores), o bashar mentat Miles Teg, o Tleilax Waff, as Bene Gesserit Taraza, Odrade, Schwangyu, Bellonda, e as terríveis e temíveis Honoráveis Matres (que pouco aparecem).

É um livro bom, mas poderia ser muito melhor!!
Vamos ao último.
comentários(0)comente



ac_rodrigos 22/07/2024

Acho que todas as vezes que eu ler os livros desse homem eu sempre vou ficar de cara com a genialidade dessa escrita, da riqueza de detalhes e a abundância de nuances de cada livro, ele sabia de algo
comentários(0)comente



Leandro Zanata 20/07/2024

Uma obra tão grandiosa quanto as demais da série. Não me canso de me impressionar com a capacidade narrativa do autor.
comentários(0)comente



Rubens.Ricardo 10/07/2024

Leitura densa
Leitura densa é pesada nesse livro da série, sinceramente meu deu preguiça várias vezes, é perceptível a mudança de escrito de um autor para o outro.
Wendell.Mello 01/08/2024minha estante
que mudança de autor? esse livro continua com o mesmo autor dos outros.




Jussara 27/06/2024

Demorei quase um ano pra voltar a ler Duna, são livros extremamente cansativos mas nem por isso deixam de ser interessantes.
De Hereges de Duna o meu personagem preferido de longe é Miles Teg, o bashar da Irmandade Bene Gesserit, acredito que seja por conta da sua ancestralodade, e como ele Aida mantém certos aspectos da personalidade dos Atreides.
Quanto uma história de uma maneira geral, é muito boa, salvo algumas partes que acho muito forçadas para, mas em se tratando de um sci-fi a gente ignora.
O livros de Duna quase fritam meu cérebro, e ainda assim não consigo descobrir como vai terminar, o que não é ruim.
comentários(0)comente



Gil 15/06/2024

Quase que não foi
Foi o que eu mais demorei até agora. A leitura iniciou bem, bastante engajada no enredo, mas em algum lugar dos 40% a história enrolou bastante, sentia que lia bastante mas não engatava, quando ficou voltou a ficar incrível foi aos 70% e logo a história termina.
Prendo pegar o próximo livro, mas espero muito que a história tenha os mesmos personagens dessa, me quebra muito isso da história se passar séculos depois, não me apego aos personagens e me perco no enredo da história.
Mesmo com essas críticas, não apaga o brilhantismo da obra, ainda é trama dentro de trama. Não faço ideia do que esperar do próximo livro, ainda não saquei pra qual caminho tá indo. Espero ter uma leitura mais prazerosa e fluida dos próximos.
comentários(0)comente



Meireles 31/05/2024

5º livro da saga Duna e o nível se mantém extremamente elevado neste livro, agora focado nas Bene Gesserit, 5.000 anos após a chegada dos Atreides a Arrakis.

Duna é, na minha opinião, uma das maiores obras de ficção já criadas, juntamente com a série Fundação.
comentários(0)comente



Felipe 28/05/2024

Esse era o poder do Duncan!?!
Ok, não pensei que era possível, mas esse livro tem mais coisas sexuais estranhas que o anterior, me dá até medo de ler o próximo
comentários(0)comente



129 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR