Ixxmille 27/06/2023
Tudo que hoje é seu, um dia já foi dela
Tava querendo ler esse livro a um tempo e veio ai. E ainda to meio confusa.
O começo achei um pouco chatinho, nada que chame demais a sua atenção, mas lá pra 20, 26% vai ficando instigante, você começa a se perguntar ?mas o que será que aconteceu?? e ai vai lendo. Eu terminei super rápido.
No meio do livro fica muito bom, apesar de particularmente não curtir narrativas passado-presente, acho que essa aqui funcionou bem, o fato dos capítulos serem bem curtinhos também ajuda muito. E a história por si só fica interessante, o título da resenha resume bem, tudo que a nossa protagonista tá passando, vivendo, já foi da Emma, tudinho. Só que elas são pessoas com personalidades diferentes. E aqui a gente vê como cada uma lidou e reagiu com essas mesmas situações.
Eu fiquei muito surpresa com a Emma, e digamos que aqui eu soube que o autor era homem. Não que mulheres problemáticas como a Emma não existam na vida real, óbvio que existem, mas, havia realmente necessidade de escrever uma personagem que dissimula com algo tão sério? Será que esse tema realmente precisava estar na história? Eu acho que não.
Quanto ao Edward, ele ainda sim é um vilão na minha opinião. Extremamente tóxico, controlador, narcisista obsessivo e eu senti que ele se safou legal de absolutamente tudo. A realidade aqui é que se todo mundo fizesse boas sessões de terapia não existiria esse livro.
Não esperava que o vilão fosse quem foi, fiquei realmente surpresa e acho que foi uma boa escolha, mas a finalização desse livro foi muito tosca. Essa é a palavra pra esse final. Extremamente tosca. A resolução foi jogada de qualquer jeito, bem sessão da tarde. E o penúltimo capítulo foi super corrido, juntando com o último, eu fiquei (?) Afinal de contas, o que aconteceu? Arrisco a dizer que até estragou a minha experiência literária aqui. Não saber finalizar um livro é terrível, deixa um gosto amargo na boca do leitor.
Comecei sem dar muita bola, depois gostei muito, somente pra me decepcionar no fim. Recomendo? Apesar de tudo sim, é um suspense-drama legal pra passar o tempo, curtinho, mas não espere muito. Principalmente se você gosta de boas finalizações.