Morri por educação

Morri por educação Nathalie Lourenço




Resenhas - Morri por educação


5 encontrados | exibindo 1 a 5


andressamreis 28/10/2021

Contos pra te incomodar
Morri por Educação (Dezessete contos desgraçados) - Nathalie Lourenço

Eu amo contos, gosto das narrativas curtas, da habilidade de apresentar e fazer crer em personagens, ambientes e entedos em poucas páginas.

E aqui está uma super dica!
São contos impactantes! Com uma escrita certeira e sedutora a escritora Nathalie, joga no nosso colo personagens que poderiam ser a sua vizinha, primo, chefe que em uma aparente normalidade desembestam a praticar ações, que nos despertam aquele sensação já clichê: Oi?
Inevitavelmente, você vai se remexer, acertar a postura e continuará a leitura que irá desembocar em algo escatológico, violento, absurdo. E você vai parar a leitura e vai pensar "Não é possível? Impossível!" Não, nada é impossível, as pessoas são capazes de tudo! E a arte está aí para nos fazer refletir, nos tirar do lugar comum e te preparar. Pra quê? Eu não sei...

Gosto principalmente de Dentes, A arte de correr pegando fogo, Emotion de boca reta e O Nono.

Sigam: @craudia
comentários(0)comente



fsamanta (@sam_leitora) 06/03/2020

17 contos desgraçadamente bons
Na orelha (ou será no prefácio) o livro é descrito como 17 contos desgraçados. Devo acrescentar que são 17 contos desgraçadamente bons. Além de histórias interessantes, há várias sacadas na forma de escrita e nas entrelinhas que são ótimas.
comentários(0)comente



Aline164 08/06/2019

A autora, Nathalie Lourenço, é paulista, mas a maior parte dos contos poderia se passar em qualquer lugar. Esse livro contém "dezessete contos desgraçados" divididos em duas partes: Engole o riso e Engole o choro. Meu conto preferido da primeira parte é "Inventário das dores", em que uma menina é deixada em um asilo para passar as tardes com a avó e sempre leva uma lancheira de Mickey. Os velhos a adoram porque ganham o lanche, preparado pela mãe, que ela não come. Meu preferido da segunda parte é "Mespesamis", em que uma garotinha sofre bullying de uma colega que toma seu leite achocolatado na hora do recreio todos os dias... Até que, com ajuda do Orelhão, o coelho malucão, ela decide se vingar. Os outros contos também são ótimos. Adoro o começo de "O lobo": "Eu sonhei que o mundo acabava e eu corria pelas ruas procurando você".
Matheus 26/12/2021minha estante
Onde consigo ter acesso ao livro? Tenho interesse e acabei não lendo esse ano




Lidiane 11/12/2017

O livro que me tirou da ressaca
Com certeza esses contos desgraçados caíram nas minhas graças.

Eu confesso que tenho dificuldade de ler contos. Eu demoro me apegar e a me ambientar e logo tenho que me despedir de um personagem e passar para o outro. Não consigo me desapegar tão rápido. Mas não senti essa dificuldade nessa leitura. Apesar de serem temas difíceis, muitas vezes lidando com a morte, o sofrimento.... (Mas não é isso que nos fazem todos iguais? É que nos une... A certeza da dor e morte?), a leitura é muito agradável! A ambientação e encantamento já acontece nas primeiras frases! E claro a curiosidade... muita curiosidade de saber o final. Qual o final trágico da vez, qual a dor, ou a tragédia que os tocam.

Muitas vezes me pergunto porque esses assuntos sempre ganham nossa atenção. Acho que é pelo simples fato de saber que não sofremos sozinhos.
comentários(0)comente



Ivandro Menezes 10/09/2017

O empolgante Morri por Educação
O livro de estreia de Nathalie Lourenço é uma grata surpresa. Histórias de uma crueza, temperadas com um humor e ironia, são povoadas por personagens excitantes como Bianca (em Dentes), as artistas de Mecenas, Diego (em Emoticon de boca reta), os moleques do Beija-Flor, O avô em o Nono, dentre outros.

A sagacidade com que desenvolve o enredo, articula as personagens em momentos de realismo e absurdo é empolgante. Um livro delicioso!
comentários(0)comente



5 encontrados | exibindo 1 a 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR