Slytheus 27/09/2024Nunca entrei no hype da franquiaOuvi altos elogios para esse livro e também para a franquia do universo. Confesso, que não conheço nada do jogo, então, pode ser que tenha afetado minha nota para com a obra.
O resumo da obra é: Charlie e seus amigos voltam para a cidade, da qual todos moravam, até que um de seus amigos, acabou desaparecendo e dado como morto, dentro de um restaurante que pertencia ao pai da protagonista, e que tinha robôs em formas de animais como mascote do lugar. Anos após o ocorrido, o lugar foi fechado, mas óbvio que um bando de adolescente, não respeitariam isso e teriam a grande ideia de entrar para investigar, e aí as coisas começam a dar errado novamente.
O livro tenta criar um suspense, mas parece que não sabe como desenvolver, o começo, é bem parado, quer tentar deixar no clima de que algo está acontecendo, sem querer revelar nada de fato, e fica assim, até determinada parte do livro.
É aquele tipo de narrativa/escrita que apesar de ser de fácil compreensão, ainda sim, acaba se tornando maçante, pois parece que o começo do livro, é apenas uma encheção de linguiça para o que viria ser o gran finale. Não me apeguei a protagonista, me irritava todas as vezes que a trama era pausada, para ficar falando dela com o suposto pretendente romântico dela (não chegaram a ter nada, mas era óbvio a intenção), e só ia pausando ainda mais a tensão do livro. A forma que os autores criaram de fazer a protagonista de lembrar as coisas do passado, foi tão sem nexo, que não tem como achar que foi uma resolução ok.
Existem dois tipos de livros: o que é bem escrito e detalhado, mas que os detalhes fazem parte da obra, para um ótimo entender dela, e existe outros, que os detalhes até estão ali, mas que não se faz falta, caso não estivesse ali, e é o caso desse livro.
É aquele famoso livro que quer colocar o leitor em algo que ele vai achar perigoso, mas que não tem coragem de sacrificar nenhum personagem e as coisas se resolvem no passar de mágica. Não me agradou em nada.