Serraria Baixo-Astral

Serraria Baixo-Astral Lemony Snicket




Resenhas - Desventuras em Série: Serraria Baixo-Astral


638 encontrados | exibindo 466 a 481
32 | 33 | 34 | 35 | 36 | 37 | 38 |


Isabelly 30/12/2020

Que agonia...
Uma coisa é certa: tudo na vida dos Baudelaire pode e provavelmente ficará pior. Logo de cara os pequenos são postos para trabalhar em uma serraria, aonde o almoço é chiclete e o pagamento é em tickets pouco (ou nada) úteis. O pior para os órfãos é claro, é a suspeita de que conde Olaf esteja a espreita; e eles não podiam estar mais certos, já que o terrível vilão parece ficar cada vez mais esperto e cruel, e não desistirá de por as mãos na herança dos Baudelaire.
comentários(0)comente



Thiago 25/12/2020

Serraria Baixo-Astral
Neste livro, o autor diz ser o mais triste de todos. Na minha opinião, não foi o mais triste até agora, mas foi triste o final, por conta dos órfãos se sentirem felizes por estarem vivos. Obviamente este livro também me deixou triste por conta de eles terem que trabalhar duro na serralheria apenas pra ganharem tíquetes e chiclete.

Mesmo tendo essa atmosfera triste, o livro foi muito gostosinho de ler, eu adoro ficar ansioso pra saber quais serão os novos disfarces do conde Olaf e o que vai acontecer logo no final.

A leitura é tão rápida que não da vontade de parar até que você termine, mesmo sabendo que nunca será um final feliz.

Já iniciei o quinto livro, já estou quase finalizando e na minha opinião, até agora, Inferno no Colégio Interno está sendo meu favorito e mais triste. Os órfãos são tratados como lixos. Mas isso fica pra outra resenha, assim que eu terminar a leitura.
comentários(0)comente



Kamy 17/12/2020

Até agr esse foi o livro mais difícil de suportar o que essas crianças sofrem.
Ao chegar na Serraria "Alto"-Astral as crianças encontram uma pessoa que só não é pior que o Conde Olaf, mas que é uma pessoa que não se importa com ninguém, horrível. E também encontram com um capataz horrendo.
Mas sempre tem um pouquinho de alegria e ao menos duas pessoas são legais com eles.
Que livro difícil viu.
comentários(0)comente



Tais.Peixoto 17/12/2020

Muito bom!
É um livro bem legal e divertido. Bom para passar o tempo. Um livro bem leve para ler entre as leituras mais pesadas.
comentários(0)comente



Maveyss 12/12/2020

De volta a leitura dessa série maravilhosa. Incrível como a gente consegue ler os livros do Lemony rapidamente.
comentários(0)comente



Mirlla 12/12/2020

Como sempre, os órfãos estão naquela maré de azar! Senti falta do Klaus em alguns momentos, mas no final eles sempre tem uns aos outros e é o mais importante.
comentários(0)comente



Jacq 09/12/2020

É desesperador o quanto os irmãos se dão mal nesse livro. Nada acontece pra dar uma aliviada, porque mesmo as duas pessoas que eles dizem ter sido boas com eles são péssimas.

O otimismo exagerado e a falta de ação são de arrepiar. Pior do que eles, só as pessoas que seguem subordinada ao senhor.

É doido que ficamos até aliviados com a vida que estão levando devido à demora na chegada do conde Olaf. Mas sabemos que ele sempre vem.

A história parece ficar cada vez mais triste, mas cada vez mais cativante.
greatlucaa 09/12/2020minha estante
Nossa cara, Simm!! Dá um desespero de ver q nada melhora, mas a história prende a gnt mesmo assim!




@rccardopereira 08/12/2020

Me surpreendeu muito. Amei.
Achei mesmo que fosse achar esse livro menos bom que os outros por eu não ter curtido muito essa parte da serraria na série, mas nossa, eu amei muito. A dinâmica de tirar um dos irmãos do cenário e os outros dois precisarem salvá-lo me remeteu a Harry e Rony trabalhando sozinhos enquanto Hermione estava petrificada em A Câmara Secreta (e isso foi algo maravilhoso).
Gostei da inversão de papéis em que Violet teve de ser a leitora e Klaus o inventor, pra conseguirem descortinar e acabar com as armações do conde Olaf.
Sunny como sempre fofa e com os dentes mais poderosos. Capazes até de lutar esgrima. Ah e amei as referências a George Orwell.
comentários(0)comente



I.D. 02/12/2020

Serraria Alto-Astral, digo Serraria Baixo-Astral!
''Os órfãos Baudelaire estavam vivos, e, se pensarmos bem, na verdade a sorte que tiveram talvez tenha sido mesmo exorbitante.''

Os jovens Baudelaires se encontram em uma nova desventura na Serraria Alto-Astral na cidade de Paltryville, propriedade de seu novo tutor.

O livro segue com a mesma temática dos livros anteriores e neste volume temos acontecimentos que nos perguntamos: ''Ninguém percebe que elas são apenas crianças?". Com certeza, uma das mais árduas desventuras até o momento.
comentários(0)comente



Thays RM 02/12/2020

Realmente uma desventura
Quando o autor nos diz "Desventuras em série" ele está sendo bem honesto. Os momentos de alegria que as crianças Baudelaire tem são poucos, mas felizmente ainda têm um ao outro para poderem sentir amor, e a força da família. Espero ansiosamente que no fim dessa saga algo de bom aconteça a eles, pois essa saga de acontecimentos ruins é muito pesada para crianças carregarem.
comentários(0)comente



JP_Felix 16/11/2020

Olha...
Eu realmente amo como a narrativa é lúdica, interessante e tem um ótimo tempo na saga, mas esse livro aqui foi bem abaixo dos outros.
Sim, eu entendo que tudo gira em torno das desgraças e dos infortúnios dos irmãos, mas isso aqui foi tão escrachado e exageradamente besta que extrapola a liberdade poética, além da resolução ser ainda mais besta.
Se. Poe sempre achar que as crianças estão erradas quando falam que o Conde Olaf está por perto é ok, faz parte do estilo de narrativa, assim como a excentricidade do Tio Monty e da Tia Josefina nos livros anteriores, da mesma forma que a gente aceita o conde maltratar as crianças e fazer mil e uma artimanhas inquestionadamente e cometer assassinatos contra quem estiver no seu caminho, mas nunca puxar um 38 e sentar bala nos olhos do Sr. Poe, que é o cara que quase pega ele toda vez. Tudo isso é lúdico na história, deve-se deixar passar, faz parte do estilo, mas o que acontece este livro aqui pareceu bem preguiçoso e nada lúdico. Alimentar os funcionários apenas com chiclete no almoço, quando sequer há café-da-manhã? Isso é exagero. A cena que Klaus faz aquela coisa com chiclete? É muito irreal até mesmo para liberdade poética. A cena do duelo? Não preciso nem falar.
O livro é curto, como de costume, e quando boa parte dele tem coisas que não dá pra engolir e que parece amador de tão forçado, esquecendo-se da parte lúdica em prol de forçar uma situação, a narrativa não consegue compensar as falhas.
Com toda certeza o mais fraco da saga até agora, e espero muito que os próximos sejam melhores.
comentários(0)comente



Vitoria Caroline 14/11/2020

Como sempre só acontece coisa ruim na vida desses órfãos... veremos quais peripécias eles encontrarão no futuro...
comentários(0)comente



Bea @lepidopterass 13/11/2020

"Os órfãos Baudelaire estavam vivos, e, se pensarmos bem, na verdade a sorte que tiveram talvez tenha sido mesmo exorbitante."
comentários(0)comente



Isa 11/11/2020

Achei meio bobo, sabe?
N gostei muito desse livro, mas é uma leitura boa para iniciantes
comentários(0)comente



Mand 11/11/2020

"É MELHOR NÃO OLHAR"
Violet, Klaus e Sunny Baudelaire! Estão com um novo tutor ( ele aparentemente não tem rosto, pois é coberto por fumaça)!

E para os curiosos, a responta é não, ele não é o conde Olaf e também não temos uma caracterização do seu rosto ,_,/ (Poxa Lemony).

Essa história vai te deixar muito ansioso, pois nunca (até agora) os Baudelaire passaram por um 'acidente' tão exorbitante!

Bem...super recomendo, sortudos.
comentários(0)comente



638 encontrados | exibindo 466 a 481
32 | 33 | 34 | 35 | 36 | 37 | 38 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR