suellen 30/07/2024
FEMINILIDADE RADICAL
"Há uma diferença entre restaurar os direitos dados por Deus às mulheres e colocá-las acima tanto dos homens quanto de Deus."
Ouvi sobre esse livro ano passado e fiquei com muito interesse em ler. Praticamente ele vai explicar questões de feminilidade e feminismo, dos quais são totalmente opostos um do outro.
A feminilidade é algo único da mulher e com o tempo vai sendo aperfeiçoada, nesse caso, o feminismo entra para deturpar essa imagem e todos os temas sobre submissão.
No livro, a autora (que já foi feminista) traz vários artigos (o que fez eu achar a leitura bem arrastada) e várias histórias de mulheres que passaram por algum problema na vida e como saíram dele. A maioria desses problemas eram por conta das mentiras e hipocrisias arraigadas na vida e crescimento dessas mulheres (a hipocrisia é vista quando mulheres de peso em meio a esse movimento declaram coisas no final de suas vidas que são totalmente contrárias a tudo o que elas "´pregaram" a vida inteira).
Acima de nós, apenas Deus. Nem homem, nem mulher. Apenas Deus!
É nEle que encontramos e firmamos nossa identidade de filhas amadas. Não precisamos de revoluções e movimentos, apenas da graça e misericórdia de Deus. Ele nos criou para convivermos em harmonia com Ele e uns com os outros, mas por conta do pecado, essa comunhão foi deturpada. Cristo veio ao mundo para reatar essa comunhão, especialmente com Deus!
Esse livro é bom para todos os nichos (não é muito meu tipo), recomendo para todos!