Feminilidade Radical

Feminilidade Radical Carolyn McCulley




Resenhas - Feminilidade Radical


249 encontrados | exibindo 226 a 241
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 16 | 17


Gláucia 31/03/2020

Feminista e Cristã?
" A feminilidade bíblica não é um molde de tamanho único. Não tem haver com certo modo de se vestir, filmes da Jane Austen, chás, vozes quietas e estampas floridas ... Ou qualquer esteriótipo que você esteja imaginando agora. Viver de acordo com os princípios bíblicos hoje requer que as mulheres sejam ousadas o suficiente para permanecerem firmes contra filosofias e fortalezas que buscam destruir a Palavra de Deus e sua autoridade" (Pág. 41)

Um encontro pessoal com Deus mudou a vida de Carolyn McCulley. Em seu livro, além de explicar seu processo de transição de uma feminista de 30 anos, grandemente influenciada pelas expectativas da cultura moderna sobre a mulher, para jovem cristã, buscando entender a bíblia em seus ensinamentos sobre feminilidade, sexualidade, matrimônio, família e filhos, também fornece dados embasados da história do feminismo e suas vertentes.
O livro é de perspectiva cristã e reforça a percepção do quanto mulheres que se convideram cristãs e que rejeitam o rótulo de feministas, absorvem suas idéias e afastam-se integralmente do que propõe o evangelho.
comentários(0)comente



Andressa.Mikaely 29/03/2020

Um livro muito bom, recomendo a todos cristãos homens e mulheres. Uma citação do livro:
"A masculinidade e feminilidade são ideia e criação de Deus. Há algo que reflete Deus em cada sexo. Então os homens, enquanto classe de gênero, não são o problema biblicamente falando. O real problema é que um homem certa vez permaneceu ao lado de sua esposa enquanto ela ouvia o inimigo de Deus questionar sua autoridade, sua bondade e seus limites."
comentários(0)comente



Ester 29/03/2020

Para aquelas que um dia se consideraram feministas e cristãs (ou ainda se consideram). Esse livro é ótimo. Ele traz várias explicações e historias real, mergulhe nele. É um livro longo, e pra quem não gosta muito de termos e explicações, você pode se cansar um pouco. Mas fique tranquilo, esse livro vai te abraçar e te fazer ver umas coisas que talvez antes você não via. Além disso, pra você que está tentando se definir por aí, esse livro é um abridor de águas, experimente!!
comentários(0)comente



@bibliaelivros 24/03/2020

Somos radicais quando vivemos a Palavra de Deus!
Como já temos enraizado em nossas mentes conceitos feministas que deturparam nossas vidas. Essa obra mostra que as ondas feministas que a priori vieram para gerar uma igualdade de direitos, ultrapassaram barreiras e quebraram doutrinas seculares. Precisamos voltar para aquilo que realmente importa: receber ensinos de nosso Amado Senhor e rejeitar toda e qualquer condição que nos separe de Cristo. Leitura fantástica!
comentários(0)comente



Alessandra.Goncalv 22/03/2020

Importante para mulheres cristãs
Como nos posicionarmos frente à questões diárias que nos são feitas sobre feminismo.
Eu deveria ter lido antes. Me esclareceu muita coisa e continuarei a consultá-lo quando tiver dúvidas. Tem base bíblica, o que é essencial para esse tipo de livro.
Amei!
comentários(0)comente



Anna 05/03/2020

Indico pra todo mundo
Com um embasamento bíblico de encher os olhos e referências riquíssimas, a autora fala sobre a feminilidade e o feminismo com graça e propriedade.
comentários(0)comente



Renatha 02/03/2020

Essencial
Eu era daquelas que não entendi bem o movimento feminista e tinha muitas dúvidas sobre o papel da mulher. Esse livro foi fundamental para me esclarecer muita coisa e entender que apenas uma coisa é necessária. Ele oferece uma visão histórica geral sobre o feminismo, muitas referências para observar e, claro, a visão bíblica sobre a mulher. É uma leitura enriquecedora.
comentários(0)comente



Elisangela Muniz 18/02/2020

Informativo
Gostei muito de como a autora consegue trazer um tema bastante atual, mas um pouco "polêmico", pro ambiente cristão.
O embasamento e as experiências, tanto dela como das pessoas que foram usadas como exemplo, são ótimos pra ilustrar os pontos trazidos.
Recomendo!
comentários(0)comente



L.V. Santarelli 20/12/2019

Mulheres, nosso modo de viver deve apontar à Cristo.
Sem dúvidas esse livro é um divisor de águas na vida de qualquer pessoa que o lê. Você, mulher Cristã precisa ler essa verdades que o nosso Deus orientou Carolyn McCulley a escrever. Precisamos aprender como ser uma mulher, esposa, mãe e etc segundo os preceitos bíblicos. O Feminismo tem tentado roubar as mulheres da vontade soberana de Deus e levá-las a mentiras e astúcias do diabo. Meu desejo é que esse livro abra os olhos de todas nós, e que Ele seja honrado por intermédio do nosso viver. Sim, nosso modo de viver deve apontar ao Criador.
comentários(0)comente



Lívia Gomes 31/10/2019

Um livro para quem tem fé
Esse livro é para aquelas pessoas que acreditam na Bíblia e no plano de Deus para a humanidade. Mesmo se você é uma dessas pessoas ainda assim corre o risco de se sentir desconfortável com alguns pontos abordados por ele, mas isso só corrobora um dos argumentos principais do livro que é a constatação de que o feminismo está tão enraizado em nossa sociedade que vem ao longo dos anos mudando conceitos e princípios, não só socialmente falando, mas também religiosamente.
O livro perde por ser curto e com isso a autora foi um pouco superficial em alguns temas. Outro aspecto não necessariamente negativo mas que me incomodou um pouco foi o fato de em diversos momentos a autora transcrever textos de outros livros, reportagens, estudos, etc., que apesar de estarem totalmente dentro do contexto do assunto acabava quebrando o ritmo da leitura e muitas vezes a linha de raciocínio. Porém ao longo das páginas pude perceber o esforço da autora em trazer a verdade bíblica em sua forma mais pura e verdadeira, sem floreios, sem teorias ou máscaras, para que o leitor pudesse entender a genuína vontade de Deus para as mulheres nessa sociedade.
Ao final do livro considero um saldo positivo pois tive muitas reflexões, confirmei algumas antigas convicções e no fim de tudo continuei com a certeza de que a vontade de Deus é sempre boa, perfeita e agradável e não importa quão sedutoras sejam as ofertas ideológicas que recebemos diariamente, não vale a pena abrir mão do evangelho.
comentários(0)comente



Lidiane 20/10/2019

Não vos torneis insensatos...
"O pecado deforma tudo, inclusive o bem que Deus planejou ao criar homem e mulher... O pecado é a razão por tanta confusão... O pecado é a razão por que os homens têm oprimido as mulheres, e as mulheres têm usurpado os homens."

Que leitura incrível! Veio de encontro com alguns questionamentos. Li e bebi das águas do feminismo, mas algumas coisas eu discordava e sentia falta de outras... Quis matar meu lado feminino muitas vezes.

Desde criança dizia que nunca seria mãe, que nunca casaria. Mas tambem só enxergava o lado ruim ... o lado onde pessoas e sim inclusive homens não fizeram seu papel. O papel que Deus os chamou e os deixou sob a missão... que era cuidar e valorizar sua família.

Não podemos desistir do que Deus planejou para nós, só pq muitos não valorizam e não lutam para viver esse propósito e dádiva.

Se é para ter uma luta que lutemos: por nossos filhos, nossos lares, nossas vidas e nossa espiritualidade com Deus...

"O que está acontecendo em nossa cultura hoje pode parecer normal para você. Mas não é!
Nossas mães estavam queimando sutiãs e fazendo manifestações contra a Playboy e, de repente, estamos aqui colocando implantes e vestindo o logotipo do coelhinho como símbolo de nossa libertação. Como pode a cultura ter mudado tão drasticamente em um período tão curto de tempo?"

"A igreja não deve ensinar a submissão das esposas separada do amor e do serviço sacrificiais requeridos dos maridos."

?Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou? (Gn 1.27). Em nenhum lugar, a Bíblia diz que os homens são mais à imagem de Deus do que as mulheres.

"Não vos torneis insensatos, mas procurai compreender qual a vontade do Senhor."

"As três Pessoas divinas da Trindade são iguais em natureza, mas diferentes em papel. As feministas põem muita ênfase nos papéis porque elas igualam papéis com valor intrínseco. Mas esse não é um conceito bíblico."

"Por Que o Trabalho Mais Importante do Mundo Ainda é o Menos Valorizado?
Apenas uma dona de casa? é uma frase que nossa cultura usa para minar a importância de uma esfera privada..."

"Quando a maternidade se tornar o fruto de um desejo profundo, não o resultado da ignorância e do acidente, seus filhos se tornarão o fundamento de uma nova raça. Não haverá mortes de bebês ainda no ventre por aborto, nem através da rejeição em lares de crianças abandonadas, e não haverá infanticídio."

"Penso que é fácil para as mães perderem de vista o que realmente importa quando são consumidas pelo ?ordinário? da vida diária."

"Fomos chamadas para treinar outros seres humanos... Deus nos entregou a função de educar uma nova geração de novos adoradores..."

"Penso que um grande perigo é que os homens que estão constantemente expostos a essas mulheres falsificadas (pornografia) e sempre dispostas comecem a ter expectativas irreais sobre as mulheres reais, o que faz com que eles tenham fobia a relacionamentos?.

MULHERES TENHAM ORGULHO DE SUA FEMINILIDADE ... E fuja de tudo aquilo que não é padrão do céu. Pois Deus não é Deus de confusão. A confusão vem dos seres humanos que fogem Dele e deturpam sua palavra e sua real vontade.

"Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis. Estai, pois, firmes, cingindo- vos com a verdade e vestindo- vos da couraça da justiça. Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz; embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos."
comentários(0)comente



nathlimah 19/06/2019

Visão cristã do feminismo
Considerei um livro bom para iniciar o diálogo sobre o feminismo à luz de Cristo, mas ainda senti que muitos assuntos pouco explorados. Talvez minha sensação seja essa porque efetivamente é um tema pouco debatido nas igrejas e altamente tachado: um tabu! O livro aborda temas como maternidade, aborto, congelamento de óvulos, a história do feminismo e a restauração de mulheres que como todas nós vive o desafio da vida moderna.
comentários(0)comente



Letícia 08/05/2019

Ótimo para começar a entender o tema!
Feminilidade Radical é uma leitura muito proveitosa, pois além do seu conteúdo acerca de feminilidade e feminismo, vem recheado de testemunhos a respeito dos temas tratados, tornando o livro pratico e a leitura prazerosa e emocionante.
Um livro excelente para uma abordagem inicial sobre o tema, não sendo um estudo profundo e complexo sobre o tema.
comentários(0)comente



Daniela 02/05/2019

Escravas
Excelente leitura! O feminismo em sua versão mais torpe tem influenciado nossa cultura negativamente. Ao invés de libertar-nos, tem nos enganado e aprisionado. Somente Deus nos dá a clareza, a segurança e a liberdade pra não sermos escravizadas por outros e nem por nós mesmas.
comentários(0)comente



sclu4na 08/04/2019

Primeiro do ano
Primeiro, quero exaltar e glorificar Deus por usar @sendopiedosa e fazer esse livro chegar a mim.
Segundo, para algumas pessoas que estão me conhecendo agora e não sabem, eu já fui uma leitora extremamente compulsiva e após uma pausa na minha voracidade, pilhei alguns livros para a edificação da minha vida espiritual.
Passei quase 4 meses tentando concluir alguns, mas nada me prendia... (o que pra quem me conhece, sabe que é quase impossível) e hoje, após terminar a ultima página de Feminilidade Radical, entendi que ele precisava ser meu ponto de corrida pra compreender e usar ao favor do meu ministério muita coisa no qual fui exposta todos esses anos.

Já faz um tempo que sinto essa sede do porquê as coisas são como são na nossa doutrina cristã. Várias pessoas têm me ajudado, mas a linguagem simples e contínua junto com todo cenário histórico e cultural criteriosamente escolhidos pela Carolyn, me ajudaram a tirar a venda dos olhos para apreciar melhor o meu alvo!

Não vou descrever um resumo do que é abordado na obra, pois quero que todas as interessadas se surpreendam tanto quanto eu.
(meditem, meninas! E sintam o 🖤 inundado da graça do nosso Pai por termos o privilégio e a responsabilidade de ser mulheres)

Acho que toda mulher que queira fazer diferença no Evangelho e na igreja (comunidade diária), deve lê-lo.
Mulheres são brilhantes, são auxiliadoras. E o próprio Deus se diz nosso auxiliador. É um papel extremamente honrado de se ter e por esse mesmo motivo, foram e estão sendo constantemente bombardeadas por isso.

Entender seu propósito nascendo mulher é o primeiro passo pra entender o seu propósito pessoal, seu chamado, porque Deus te criou.
comentários(0)comente



249 encontrados | exibindo 226 a 241
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 16 | 17


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR