Kalyne @oreinodaspaginas 17/01/2019ResenhaAlguns livros fazem você refletir profundamente sobre a história que eles trazem. Fisheye foi um desses livros, me fazendo refletir sobre a vida, as pessoas, o futuro e as decisões que tomamos.
Eu estava com as expectativas nas alturas sobre esse livro, e logo no primeiro capitulo já me conectei a história. No terceiro capitulo fiquei tão emocionada que as lagrimas surgiram. A Kami criou uma personagem tão incrível e com uma sensibilidade tão grande em demonstrar como se sente, que eu própria passei a me sentir na pele da Ravena.
Ainda não sabia sobre o que era a retinose pigmentar e essa descoberta foi um verdadeiro choque. Eu tenho miopia (para longe) e astigmatismo, uso óculos desde os 12 anos, e meu grau só aumenta (hoje tenho 3,0 no olho esquerdo e 3,5 no direito), não enxergo nada sem óculos, praticamente nem os meus dedos dos pés na hora do banho, a noite minha visão é um pouquinho pior. Mas isso não chega nem aos pés do que é a retinose pigmentar, e isso destruiu o meu coração.
A história da Ravena me mostrou que a vida de ninguém nunca é perfeita, todos estamos suscetíveis a tragédias, doenças e calamidades, mas cabe a nós sabermos como enfrentaremos as dificuldades de cabeça erguida e com o melhor sorriso no rosto, pois só o fato de estarmos vivos, já é o verdadeiro milagre.
Daniel, aaaaah... Daniel. Esse personagem sem sombra de duvidas foi um dos melhores que já tive o privilegio de conhecer. Que rapaz incrível. Se tornou a âncora que a Ravena precisava, e mesmo ela já tendo um grande melhor amigo (Micael te amo), Daniel foi aquele que estava sempre ao lado dela, sem pedir nada em troca, apenas sendo a pessoa maravilhosa que ele é, e que conquistou o meu coração também.
Amei todas as citações ao universo de Star Wars, aos clássicos antigos e principalmente a minha banda preferida da vida, The Beatles com a minha musica preferida, Hey Jude. Coisas assim só fazem um leitor se apaixonar profundamente pela história.
Chorei? Chorei sim, como se toda a água do meu corpo estivesse saindo pelos olhos, mas me encantei por esse livro de uma forma única e especial. Ravena e sua história serão eternizadas em meu coração.
site:
http://oreinodaspaginas.blogspot.com.br/