Maria 16/08/2022
Sempre achei uma baita injustiça a maneira como livros de suspense são colocados como se fossem um gênero à parte. Quando me deparo com romances de suspense com uma um tremenda densidade psicológica, então, a indignação só aumenta :P
Se você, como eu, é um grande apreciador do gênero, dê uma chance a Kanae Minato! Que livro forte, intenso, vibrante! Como é maravilhoso admitir que somos feitos de ódio, que a vingança, ah, delícia, pode ser um manjar delicioso (ainda que assado em um forno no inferno :p). Só escrevi essas mal traçadas linhas (kkkk) para dizer que, bah, recomendo. E muito.
"Mas não é só isso: a gente acaba se sentindo bem quando atormenta uma pessoa má - às vezes até ajuda a aliviar o stress. E depois da primeira vez, a gente pode ter vontade de sentir aquilo de novo - achar que precisa acusar alguém só para sentir de novo aquele frisson. Na primeira vez, a gente realmente acusa algum canalha, mas, na segunda vez, talvez a gente comece a usar a criatividade para acusar quem não merece."