Quando a Noite Cai

Quando a Noite Cai Carina Rissi




Resenhas - Quando a Noite Cai


1123 encontrados | exibindo 511 a 526
35 | 36 | 37 | 38 | 39 | 40 | 41 |


Júlia 13/09/2020

Ahh! Um livro fofo, digno de filme da Disney! Um conto de fadas apaixonante com direito a "era uma vez" e tudo mais.
comentários(0)comente



Danielle 13/09/2020

O livro começa com uma história que prende o leitor e você chega até o fim preso a ele, querendo saber o que de fato está acontecendo nessa história, quem diabos são esses personagens. Você não consegue largar o livro um único minuto, querendo entender a história da Briana.
Ao chegar a metade do livro a história começa a ficar um pouco confusa, você tenta entender o que diabos está acontecendo, se a história realmente aconteceu ou se se é somente um sonho da Briana. E mais, quem afinal é o Gael, ele é um ser imortal mesmo, mas porque e como...
Ao desenrolar você vai começando a entender todos os pontos da história, mas um ponto ainda ficou sem resposta. Afinal Briana é a reencarnação da Ciara ou não? Porque da forma que foi falada, que o Gael fala que ele ama a Ciara de uma forma diferente que ama a Briana então como elas podem ser a mesma pessoa, porque se ela é a mesma alma não tem porque ter ciúme da outra se são a mesma pessoa. E segunda a bruxa ela é a reencarnação da Ciara, mas não é o que parece.
Os personagens começam muito bem, mas ao desenrolar eles vão perdendo o encanto e vão se mostrando pessoas confusas que não sabem quem são de verdade, principalmente em relação a reencarnação.
Não gostei muito do final do livro, achei que faltou alguma coisa, sem falar que fiquei extremamente decepcionada com a história do livro que não foi o que eu esperava.
comentários(0)comente



Kim125 03/06/2017

Ahhh amei demais esse livro (a capa, a história, os personagens, e claro, o brinde + autógrafo da pré-venda haha)
Me identifiquei um pouco com a Briana no azar, mas se eu já me acho um desastre ambulante, tadinha da Briana, porque ela acaba sendo um pior ainda.

Adorei a forma como os dois mundos (do sonho e da vida real) foi desenvolvida. Quando um era "interrompido" para o outro ser contado, eu ficava agoniada para saber como ele iria continuar ao mesmo tempo que queria saber o que ia acontecer naquele momento. E quando pensei que tava sacando as coisas, a Carina mostra que tem mais revelação por vir. Adorei como as coisas foram se desenrolando. Me peguei rindo e suspirando várias vezes e até mesmo com os olhos lacrimejando.

Ler esse livro me deu vontade de pular dentro dele e pegar o Gael pra mim (ahhh que homem!), assim como mais vontade ainda de conhecer a Irlanda. E Briana, apesar de ser taxada como azarenta, na verdade é uma bela duma sortuda! Invejinha.

Já ansiosa para qual será o próximo livro da Carina.
Ah, e espero que ninguém tenha deixado passar a referência de Perdida que tem no livro. Haha
Recomendadíssimo.
comentários(0)comente



Fabi 03/06/2017

"Assustador. Confuso. Extraordinário."
GENTE! Estou ENCANTADA com esta história! Não era NADA do que eu imaginava ou esperava. Felizmente superou minhas expectativas! Não é à toa q digo q a escrita da Carina Rissi melhora cada vez mais, porque melhora mesmo! Para quem gosta do gênero, vá fundo!
comentários(0)comente



Jéssica Abrantes 24/09/2020

Me deixou de coração quentinho
"O amor encontra alegria na felicidade do
outro, porque não é feito de posse, de matéria, mas de abnegação e doação." Briana

Que história, eu achei que era só um livro de romance, mas embarquei em uma fantasia incrível. Para mim esse livro é diferente de todos os livros que já li da Carina Rissi, mas ao mesmo tempo é tão a escrita dela, tão apaixonante e envolvente. Eu ri tanto, eu senti tanta vergonha alheia da personagem principal e ao mesmo tempo eu me apaixonei por cada personagem deste livro. Só não é o meu preferido da autora pois no começo os sonhos delas não me prenderam tanto e eu só queria pular para saber o que iria acontecer, mas depois tudo se encaixa e foi incrível.

Enfim, como já disse ali, tô com o coração quentinho de verdade, tem ótimas reflexões no livro e com certeza vou guardar-las.
Jéssica Abrantes 24/09/2020minha estante
Ps. Vim acrescentar que o livro também me levou a conhecer sobre a Irlanda e me despertou uma curiosidade sobre esse país e sua cultura que não conheço tanto.




Dara'h Ausperg 14/07/2017

Sem palavras
O que fala desse livro da Carina Rissi... PERFEITO??
Comecei a lê sem vontade(pois tava de ressaca do livro mentira perfeita), mais a história em si é muitooo envolvente nos cativa, a protagonista chamada Briana é linda mais também muitoooo azarada,ela tem azar em tudo que toca,hahaha...tem uma mãe é uma Irmã que ama fotógrafa.O que fala de Gael O'Connor nossa ??lindo de morrer... ela trabalha pra ele o acompanha em todo lugar, anota tudo que precisa... E assim eles acabam se apaixonado.
só que tem um porém, quando ela ia sendo atropelada, depois de sair de um entrevista de emprego pela milésima vez em um mês, ela da de cara com Gael, que quase a atropelou, ele é é idêntico ao rapaz dos seus sonhos, que ela sonha des dos 18 anos, ela fica em choque(claro) com razão, né.
Bom, eles vão pra Irlanda ??, e lá tudo acontece... Então leiam o livro pois é um clichê muitoooo gostoso, nos parente do começo ao fim!
comentários(0)comente



Ems literária 27/10/2020

Livro da carina
Carina noss leva numa ficção maravilhosa o mundo da lunna e o seu guerreiro sao apaixonantes
comentários(0)comente



bruna 04/03/2018

Esperava mais do livro...
A história é sobre Briana Pinheiro, uma garota ruiva dos olhos esmeralda que tem dois pés esquerdos. Super desajeitada, a menina perde o terceiro emprego do mês, e quando vai tentar outro trabalho, consegue destruir o escritório com apenas UM bebedouro! E o pior: ela está precisando de um trabalho urgentemente para ajudar a pagar as contas da pensão da mãe, que está quase à beira da falência sem a ajuda do falecido pai. É então, que voltando para casa, quase vira uma panqueca, se não fosse por um homem chamado Gael O'Connor. O irlandês dos cabelos castanho-claros e olhos negros é quase uma cópia de seu amado Lorcan- um guerreiro irlandês que sonha todas as noites desde os seus 18 anos- que por acaso é a mesma data de quando sua má sorte implica. É aí que ficamos curiosos para saber qual é a ligação entre Gael e Lorcan.
Eu sinceramente adorei o Gael e a Briana (e também a Aisla, mesmo não se tocando que não ajuda nada nas despesas de casa), mas achei que poderia ter algo a mais na história, algo marcante, um selo oficial Carina Rissi. O começo da história foi bastante envolvente, mas depois o livro começa a desanimar, fica de qualquer jeito, principalmente o romance entre os protagonistas. Parece até que os dois se apaixonaram de qualquer jeito.
A história é narrada entre os sonhos de Briana e a sua vida real. Detestava quando chegava o capítulo que narrava os seus sonhos, pois era bem arrastado, e parecia que o capítulo nunca terminava.
No começo tinha sim aquela magia que só a Carina Rissi tem para nos fazer amar aquele casal e todo o universo que a história gira ao redor, mas depois essa magia se perdeu e a história foi ficando cansativa.
Mas tirando isso, o universo foi trabalhado de um jeito muito incrível, pois a autora nos apresentou vários fatos da Irlanda e sua cultura, sendo também um aprendizado a mais.
Também foi fácil adivinhar o que o Gael era do Lorcan, um pouco depois da metade já tinha idéia da ligação dos dois.
Sempre penso que Carina escreve livros clichês, mas muito bons. Infelizmente este não foi um desses e acho que poderia ter tido algum Plot Twist no final para o livro
ao menos nos surpreender.
O inglês foi usado como se todos soubessem falar, eu não tive problemas com isso, mas as pessoas que não falam provavelmente não vão entender alguns pequenos trechos do livro. Logo no início do romance, Briana menciona que sabe o inglês básico, mas não entendo como ela soube palavras tão difíceis em inglês para um iniciante, e mais: como ela conversou em inglês tão naturalmente, como se estivesse tomando água? Penso que quando escreveu este livro, Rissi fez um gancho para se terem mais momentos engraçados pelo motivo de seu inglês iniciante, mas acabou se esquecendo desse detalhe no decorrer da escrita.

=============================SPOILER!==================================

ATENÇÃO! SE VOCÊ NÃO QUER SPOILER, NÃO LEIA DAQUI PRA BAIXO!



Achei que diversas coisas não foram explicadas no final e alguns problemas sobre a história também. São elas.:
1º- Como as pessoas não perceberam como a cor dos olhos de Gael mudou;
2º- Por que a mãe de Briana não se questionava o por quê de ela ter ficado quase um mês na Irlanda à trabalho (eu sei que a Aisla devia ter dado alguma desculpa, mas pelo menos poderiam ter deixado isso mais explícito, pois parece que a mãe é uma desnaturada que não cuida das filhas!);
3º- Como a menina ruiva explicou à irmã todo aquele conto de fadas e qual foi a sua reação;
4º- Poderiam ter deixado de lado a histórinha de amor de Lorcan e Ciara (que pra mim foi inútil, já dava pra perceber que eles se amavam!) e terem trabalhado mais o tema "Alma Gêmea", pouco abordado no final da leitura.
5º- A relação entre os três protagonistas: Gael/Lorcan, Briana e Ciara pareceu muito um relacinonamento aberto, porque no final do livro estava pensando que Briana fosse a reencarnação de Ciara, e acho que se fosse, daria umas 4 estrelas ao livro, pois isso me encomodou de um jeito absurdo. Poderia ter sido algo como duas almas gêmeas que reencarnam de todas as maneiras, porém sempre acabam juntos, alguma coisa do gênero que tornasse o casal marcante, especial.
Julia Alves 11/03/2018minha estante
Olá! Quando terminei o livro fiquei com exatamente as mesmas indagações que você. A história, inicialmente, tinha tudo para ser nota 5.5. Todavia, o desfecho não foi satisfatório, muita coisa mal explicada e, além de todas essas dúvidas, o mistério PRINCIPAL da trama não foi resolvido: porque Briana tinha aqueles sonhos?? Como Ciara, está que segundo a própria protagonista era uma terceira, conseguiu implantar os sonhos na mente dela? Qual a ligação? Fiquei muito decepcionada quando terminei o livro com mais dúvidas do que soluções, não foi uma história redonda.


bruna 13/03/2018minha estante
Foi exatamente o que pesnei. Acho que Carina deveria ter feito essa história com mais cuidado, do jeito que ela merece. Acho que ficaria bem mais realizada se ao menos Briana fosse a reencarnação de Ciara, pois parece que essa é uma relação aberta.


Ana Taffy 22/03/2018minha estante
Nossa eu também não gostei dos capítulos dos sonhos da Brianna, inclusive, pulei esses capítulos e não fez nenhuma falta para a leitura. E também fiquei com a sensação de que eles se apaixonaram de qualquer jeito, quando eles se beijaram até fiquei com aquela sensação de revirar os olhos, pois não foi nem aquele clichê gostoso, foi muito forçado


bruna 23/03/2018minha estante
Também pensei desse jeito, apenas não pulei os capítulos dos sonhos da Briana porque achei que seria algo importantíssimo para a história, mas é perceptível que os dois se amavam e é possível adivinhar aquelas outras coisas do colar.




Sundea97 27/12/2020

PERFEITOOOOOOOOOOO
Eu amei a relação da briana com o gael, adoro a forma como eles conversam podia ler mais um monte de capitulos só deles conversando ??
comentários(0)comente



Larinhalivros 30/12/2020

Livro Perfeito
Esse livro virou um favorito com certeza, pq cara, ele tem de tudo sabe: magia, romance, segredos, mistérios, "viagem através dos séculos", é super engraçado...
Tem de tudo um pouco sabe. Ao mesmo tempo q é intenso demais, e que tem hora q ñ deixa nem a gente respirar, é também mágico, e tudo acontece no tempo certo!! Eu amei conhecer um pouco mais da Irlanda, e quero pesquisar mesmo sobre... A Ciara é tão forte e maravilhosa, ao mesmo tempo q a Briana é totalmente diferente dela, elas tem essa força em comum.
Eu me senti dentro da história em vários momentos, ri, chorei, me apaixonei aaaa...
Esse é aquele tipo de livro q lê em um dia e nem percebi, como foi comigo que terminei às 5h da manhã!!
Eu acabei de terminar e já quero ler de novo kkk
Essa história me deixou tão inspirada cara kk
Então se vc tiver a oportunidade leia, não importa como, só leia!!
Tem tanta coisa p falar ainda, mas é melhor acabar por aqui, pq se não eu só acabo amanhã kk
Já foi 1000 palavras praticamente ??
comentários(0)comente



caroolbu 16/07/2017

Carina Rissi, senhoras e senhores!
Eu sou um pouco suspeita para falar da Carina porque se ela falar que vai publicar a lista de compras dela, eu peço na pré-venda autografada de tanto que eu amo o que essa mulher escreve! Mas amo de um tanto que quando eu acabo um livro dela, eu já leio de novo... O que já já vou fazer com Quando a Noite Cai.
Sou apaixonada por amores impossíveis e dificuldade pro amor, então sempre que pego um livro da Carina sei que vou achar minhas coisas favoritas e um final feliz que vai me deixar suspirando!

AMEEI a o enredo do livro desde que li o resumo na internet. amei ele ainda mais o lendo!
Tem romance, tem surpresa, tem um bom clímax.. um cara lindo de morrer! Tem tudo gente!

Só escrevendo aqui para descrever minha empolgação com mais um livro ótimo da Carina, só amores!
Vem se apaixonar pelo Gael galera
comentários(0)comente



clarinha 07/06/2017

MARAVILHO!!!!
A História é fascinante que me emocionou e me fez rir em diferentes momentos do livro. Estou um pouco perdida falando nesse livro já que ele foi maravilhoso e fica difícil coloca em palavras o que eu estou sentindo. Mas a Carina não me decepcionou , o casal me fez suspira e me apaixonar a cada Folha lida. E o mistério então! ! Me deixou sem fôlego.
Briana é uma Heroína meio atrapalhada e com muiiiiiittttta má sorte ( que a maioria das vezes eu queria ajuda-la) tudo na vida dela está dando errado e ela não tem emprego. E por uma cartada do destino, ela encontra com Gael ( em um quase acidente) e seus mundos se chocam e eles vão descobrir que estão unidos muitos mais do inexplicável.
O Gael é tão misterioso, quanto sério e frio mas quando está com a Briana ele muda da água pro vinho e isso nós deixa aos suspiros.
A narrativa do livro é bem fluida como tudo da Carina. A História te prende do começo aos fim e você faz de tudo para entende o que estar acontecendo como a nossa heroína e isso nós deixa mais viciado.
Então super endico!!!
Pode ir de cabeça porque você vai amar rir e chora e querer os personagens para você coloca dentro de um potinho para nunca mais solta-los.
#apaixonada
Joyce Oliveira 06/07/2017minha estante
ai, conta os spoilers no privado?
se ele é o mesmo cara que ela sonha e os outros mais??
estou numa maré de azar com livros que pelo amor viu kkk
quero saber como é antes de comprá-lo rsrs


clarinha 18/11/2017minha estante
kkkk o livro é maravilhoso




Andréa Araújo 03/02/2018

Esperava mais
Primeiramente Carina, quem faz as suas capas? Sinto muito, mas acho elas tão feinhas. Quando a noite cai é a melhorzinha na minha opinião até agora.

Eu nunca li a série perdida, mas li os livros solos e gosto do jeito dela de contar história. Então quando vi esse livro no lançamento, já quis. Eu gostei da capa, da ideia da história, da sinopse. Enfim, criei várias expectativas, e esse foi o meu erro. Esperar demais.

Briana é uma jovem barsileira que vive pela mãe e pela irmã, Aisla (amei esse nome), que é a louca dos signos. Extremamente desastrada e sem sorte, tanto que não consegue permanecer em um emprego por mais de um dia sem causar desastres catastróficos. Ah, e que tem sonhos esquisitos com um certo guerreiro da Irlanda medieval. Até que um dia ela esbarra com Gael e sua sorte parece mudat, para melhor. E por pura coincidência, ou não, Gael se parece exatamente com o guerreiro dos seus sonhos, Lorcan.

Minha primeira crítica é a alternância da narração, da vida real para quando a Briana dorme e vive seu sonho. Da pra perceber o que esta acontecendo, me sentir perdida não foi o problema, mas achei extenso demais. Os sonhos poderiam ter menos detalhes, essa parte da narração poderia ser realmente bem menor. Passado três sonhos, eu ja estava mais acostumada. Mas não era como se eu esperasse por eles.

Outro problema é que teve muitas cenas que sairam forçadas, não conseguiu passar a emoção que deveria. Muita coisa era dita, mas pouca coisa era mostrada. Eu senti falta do friozinho na barriga ao acompanhar o começo de uma paixão. Foi tudo tão instantâneo, tão rápido e que apesar da explicação, não me convenceu.

E depois de uma certa parte do livro, onde ja dava para ver o caminho que ele tomaria, eu fiquei torcendo por outra explicação. Para que a autora estivesse apenas brincando co as possibilidades. Mas não, foi exatamente o que eu tinha pensado e de um jeito que ficou um pouco bobo e forçado.

Em relação aos personagens, eu gostei de conhecer a Briana(mesmo depois da sua vida girar em torno de uma coisa só), o Gael, o Lorenzo, a Aisla, mas eles não foram explorados o suficiente, ficou muito raso e genérico, quando poderiam ser maravilhosos.

No final, aceitei tudo que estava escrito, era o que me restava. Mas ainda continuo com a sensação de que poderia ter sido melhor. Poderia ter me tocado mais. A ideia tinha mais potencial. Não foi um livro péssimo, não sofri lendo ou torci para acabar logo, mas também não deixou nenhuma marca em mim.
Lauraa Machado 03/02/2018minha estante
Um abraço para esse livro que acabou de sair da minha lista de leituras!




Camila.Moura 31/12/2020

Uma história bem diferente
Achei uma história bem diferente do que a Carina costuma escrever, valeu pelo romance e fantasia.
comentários(0)comente



1123 encontrados | exibindo 511 a 526
35 | 36 | 37 | 38 | 39 | 40 | 41 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR