Quando a Noite Cai

Quando a Noite Cai Carina Rissi




Resenhas - Quando a Noite Cai


1123 encontrados | exibindo 571 a 586
39 | 40 | 41 | 42 | 43 | 44 | 45 |


Bella Castro 30/03/2018

Apaixonante
Primeiro livro que leio dessa autora e com certeza ela já ganhou meu coração. Uma história tão envolvente, que se passa em duas épocas diferentes, um casal apaixonante, que faz com que o livro se diferencie dos outros romances que possuem uma mesma linhagem. A autora conseguiu fazer com que as histórias se conectassem, com que um amor surgisse e que nós leitores ficássemos torcendo para que as coisas dessem certo para a protagonista. Envolvente, encantador, que nos arranca suspiros e ainda trás conhecimentos a respeito da cultura Irlandesa que nos deixa com uma vontade de fazer uma viagem e contemplar o local com os nossos próprios olhos. Realmente uma aventura que vale super a pena mergulhar de cabeça e descobrir qual o desfecho desta história e quando chega ao final deixa um gostinho de quero mais.
comentários(0)comente



Grazielle 10/04/2018

Incrível livro nacional, praticamente dois em um
o livro conta a história de Briana, uma garota extremamente desajeitada e sem sorte na vida. Sério! A garota não consegue se manter no em prego nem por cinco dias. Porém ela não pode se dar ao luxo de ficar desempregada, já que a pensão da família só tem uma hóspede, as dívidas são imensas e sua irmã mais nova está estudando no momento, sendo Briana a principal fonte de renda dessa família de três mulheres.

Porém, durante a noite, a vida de Briana é outra. Ao dormir, ela é transportada para um Irlanda Medieval, protagonista de uma história que tem continuidade quase todas as noites, e se depara com um guerreiro irlandês, que a faz suspirar. Mas, ao acordar, ela precisa lidar com a realidade de que foi demitida do seu último emprego e sai para uma entrevista. Óbvio que tudo é um desastre, até ela ser atropelada por Gael (que homem, minhas amigas), que por culpa do acontecido, acaba oferecendo um emprego à Briana.

"Desistir nem sempre é perder. Muitas vezes abandonar o que não está funcionando é a única maneira de ter a chance de um recomeço."

Qualquer coisa que eu escreva além disso sobre a história, seria um spoiller. O que eu posso dizer é que esse livro é um dois em um. Parece que estamos lendo duas histórias diferentes em um único livro, até que elas se encontram e tudo faz sentido. Por isso, eu aplaudo a escritora Carina Rissi. Esse é o tipo de leitura facilmente escrita por Sidney Sheldon (o tipo duas histórias em uma, não o gênero), e foi paixão logo de cara. Depois deste, devorei os outros três livros dela que estão na minha prateleira – e que virão resenhas, aguardem.

A história possui personagens bem desenvolvidos – até os secundários, como Aisla, a irmã de Briana e dona Lola, a única pensionista – conta com cenários bem descritivos, que nos transporta facilmente para dentro dos cenários que a protagonista transita, desde seu local de trabalho, suas confusões, até seus sonhos misteriosos. Conta, também, com um enredo fechado. A autora consegue amarrar todas as pontas das duas histórias, fazendo com que sejam apenas uma.

Leitura obrigatória para amantes do gênero romance e sonhadores, como eu. Indico também à todos aqueles que possuem o mesmo pé atrás com o atual cenário da literatura nacional. É um livro para pausas curtas, para pequenos suspiros.

site: http://www.vigorfragil.com.br/2018/03/04/resenha-quando-noite-cai-carina-rissi/
comentários(0)comente



Mona 27/04/2018

"Essa é a mistura do Brasil com a Irlanda"
O livro conta a estória de Briana Pinheiros, uma moça totalmente sem sorte que em seu destino, e principalmente nos seus sonhos, contos, lendas, mistérios e o amor da sua vida. O romance da Carina Rissi é daqueles água com açucar. Quando li a sinopse e peguei recomendações sobre o livro o imaginei um pouco mais diferente do que ele realmente é, esperei ter muitaaaaa Irlanda e contos reais, pensei que mergulharia muito na história e na cultura desse país, mas na verdade se tem muito pouco sobre, na verdade, posso dizer que no máximo contém umas curiosidades sobre o local e algumas lendas.
O livro cativa de maneiro sucinta e bem lenta, para aqueles que não gostam muito de romance clichê é fácil abandona-lo logo no inicio, mas do meio para o fim o livro decola, mas mesmo assim não alcança muita altura. A escrita é simples e de fácil entendimento, para quem gosta disso o romance certamente vai fácil.
Em resumo, pra mim, deu para passar o tempo.
comentários(0)comente



Jake 05/05/2018

Um sonho de livro
O que você faz quando a noite cai? Bem, a Briana Pinheiro sonha. Mas não é um sonho qualquer, ela sonha com um guerreiro irlandês do século catorze.

A Briana é uma garota simples, que trabalha duro (quando não está sendo chutada pra fora do emprego por algum desastre que tenha cometido), e que quer ver sua mãe e sua irmã bem, além de querer salvar a pensão da sua avó, já falecida.

Naquele mês a Bri já tinha sido demitida do terceiro emprego (isso que eu chamo de pessoa azarada) e estava indo para uma nova entrevista. Mas estamos falando de Briana Pinheiro e nada acontece como o planejado. Após cometer mais um dos seus desastres na empresa e ser escurraçada de lá ela é quase atropelada. Mas imagina só a cara da moça quando ela vê que o cara que a atropelou é igual ao guerreiro irlandês que habita seus sonhos há cinco anos.

Depois do susto e de ser socorrida por Gael O'Connor, Briana além de uma carona pra casa consegue também um emprego.

Mas será que a nossa mocinha conseguirá separar sonho e realidade? Isso só será descoberto lendo "Quando a noite cai". Esse é aquele livro cheio de mistério e magia que de deixa inquieto até conseguir chegar ao fim da história. Eu me apaixonei pelo Gael, mesmo não sabendo de todos os segredos que ele carregava e me apaixonei ainda mais depois que descobri quais eram esses segredos.

Uma maldição. Um coração partido. Um homem quebrado. E ao contrário do que dizem, o tempo não cura tudo, mas será que o amor é capaz de curar?

Junte-se a mim e desvende os mistérios que rondam a vida de Briana Pinheiro e Gael O'Connor em Quando a noite cai. Já nas livrarias.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Samara.Mota 28/05/2019minha estante
Estou achando a mesma coisa. Só falta 60 páginas pra eu terminar e não vejo a hora, já estou cansada de tanta perfeição do Gael e chatice de Brianna. Muitas páginas pra uma história que poderia já ter fechado a trama. Eu gostei muito de Ciara e Dana, quede Briana.




Clara.Pamponet 18/09/2018

Maravilhoso
Como os outros três livros da Carina esse eu devorei em apenas uma semana, se não estivesse coisa para fazer já teria terminado.
O livro conta a história de Briana Pinheiro uma moça que mora com a mãe e a irmã em uma pensão que herdou da avó, o pai da jovem morreu quando a mesma era adolescente e teve que desistir dos sonhos para poder trabalhar e ajudar a família. Briana não podia contar com a sorte e Gael O'Connor um irlandês bonito que ela conheceu em um momento nada comum.
Nesse livro a Carina intercala a vida da Briana com os sonhos que ela tem toda vez que dorme, ou toda vez que a noite cai. Esses sonhos se passam em um passado distante, onde ela é uma princesa da Irlanda a princesa Ciara.
De todos os livros que li da Carina, esse indubitavelmente tem uma pitada de fantasia e fica como o meu preferido.
comentários(0)comente



Ana (@spidergwengirl) 15/10/2018

Quando a Noite Cai
Briana é uma mulher cheia de má sorte, pulando de emprego para emprego a garota sempre se mete em alguma confusão que a faça ser mandada embora. Entretanto, desde seu aniversário de 18 anos, Briana tem tido sonhos estranhos. Todas as noites quando se deita para descansar tem sua mente invadida por personagens medievais. Hoje, aos 23 anos, Briana ainda sonha com as mesmas pessoas e o mesmo contexto. E de todos os personagens, Briana tem lugar especial em seu coração para apenas um: Lorcan, um bravo guerreiro irlandês.

Tudo corria normalmente (na medida do possível), até que Briana sofre um acidente ao sair de mais uma entrevista de emprego mal sucedida. Atordoada, Briana não acredita no que vê. Caída no chão em pleno horário de movimentação nas ruas, Briana é socorrida por um homem que surpreendentemente se parece muito com seu amado Lorcan. Lorcan. O homem cujo o rosto a visitava todas as noites estava bem a sua frente.
Então começam os questionamentos: será que Lorcan, afinal de contas, era real? Briana estava alucinando, pois batera a cabeça? Ou Briana estava apenas sonhando mais uma vez?

Carina Rissi é de fato uma ótima escritora. Cada frase deixa um gosto de quero mais que não acaba nunca! Uma leitura gostosa e cheia de imaginação e romance. Carina Rissi escreve este livro com doses e mais doses da mistura perfeita entre amor e fantasia.

Definitivamente este livro está dentre os melhores romances que já li, senão o melhor romance+fantasia que já li na vida. Os personagens são completamente impossíveis de não amar e se apegar a história de cada um deles. Sentirei saudades e já sinto, na verdade. Se eu pudesse desler para ler novamente pela primeira vez, eu o faria. Recomendo 100% este livro. Briana Pinheiro e Gael O'Connor terão sempre um espaço especial em meu coração e em minha estante.

Obrigada, Carina Rissi.

Obs. pessoal: a leitura foi tão fluída que li este livro em apenas 6 dias. Nunca me esquecerei desse livro. Amo de todo o coração.
comentários(0)comente



Thaise @realidadeliteral 20/12/2018

Lindo, apaixonante, estou órfã!
Acabei de ler “Os Miseráveis” e fiquei morrendo de medo de cair em uma ressaca literária daquelas então fui correndo para esse livrinho aí, pois já tinha ouvido falar sobre o bom humor das histórias da dona Carina Rissi.
Gente, sério, se estiverem para cair numa ressaca literária ou já tiverem caído esse é o livro ideal para te tirar desse buraco. Sério, e não é só porque dei altas gargalhadas durante a leitura, mas porque encontrei entre as páginas de “Quando a noite cai” uma história envolvente, muito bem construída, com personagens que dão vontade de colocar num potinho e levar para casa. Além de um leve suspense e uma pitada de fantasia. Eu estou simplesmente apaixonada e órfã, terminei a leitura ontem , favoritei o livro e quero sair gritando aos quatro ventos: leiam essa maravilha pelamordedeus!
.💚
Breve sinopse (por mim mesma): “Quando a noite cai” conta a história de Briana, uma garota alegre e encantadora, mas muito azarada (Briana dois pés esquerdos, me identifiquei demais kkk) que há alguns anos sonha todas as noites que é uma nobre donzela Irlandesa que se apaixona por um Guerreiro Irlandês de olhos cor de âmbar (Lorcan amor da minha vida!). Num belo dia, Briana, está mais uma vez atrás de um emprego, pois por conta da má sorte não consegue segurar nenhum trabalho por mais de uma semana, quando é “atropelada” por um executivo (que por sinal é dono da empresa na qual almejava a vaga de emprego) que é a cara do guerreiro irlandês de seus sonhos. O clone de Lorcan, Gael, acaba a contratando e onde essa história vai parar vocês nem imaginam (façam suas apostas!) .💚
Já disse e repito, que grata surpresa foi esse livro, já quero ler tudo que a Dona Carina escreveu e vai escrever. Indico fortemente essa leitura se está a procura de um romance bem construído, que vai te fazer rir, chorar e suspirar, duvido você terminar o livro sem se apaixonar por ele!

site: https://www.instagram.com/realidadeliteral/
comentários(0)comente



NitcheleH 02/01/2019

QUANDO A NOITE CAI
Esse livro me fez suspirar do início ao fim. Ele fala sobre a vida de Briana Pinheiro e seus sonhos que até então se torna realidade, na verdade, o homem, cujo nome é Gael (real) e Lorcan (seu sonho), com quem ela sonha e se apaixona se “materializa” na vida real e ele acaba lhe oferecendo um emprego em sua empresa que trabalha com construções.

Seus abordam a vida de uma princesa, que está apaixonada por um rapaz que lhe salvou na floresta e durante cinco anos ela se apaixonou por esse rapaz, Lorcan O’Connor e com Gael parecer com ele e ela é apaixonada pelo guerreiro irlandês, já sabem o que deu, não é?

Briana é uma garota de 23 anos que poderia ser eu, já que ela é desastrada que nem eu… A sua má sorte lhe resultou em três demissões em um curto espaço de tempo, ou melhor, em um mês. Já desanimada e sem esperanças porque sua família vive em uma situação financeira difícil desde que seu pai morreu, Briana entra em desespero para saber como irá fazer para ajudar sua mãe e sua irmã Aisla. Graças a Aisla e sua incrível cicatriz, ela arruma uma entrevista para Briana na Brígida Construções e depois de haver confusões (causadas pela má sorte), Briana sai do edifício e acaba sendo atropelada, quase e então conhece o homem que vive em seus sonhos… Só que diferente.Briana trabalha como assistente pessoal de Gael e como o seu chefe é enigmático e misterioso, ela busca sempre e obter respostas quando há (sempre há) dúvidas sobre Gael.
Numa viagem à Irlanda, Briana já está ciente que seu amor por Gael é mais real que o real, porém tem medo que ele descubra e acabe por ter seu coracão partido.
Cada vez mais ela se esforça para driblar a má sorte e conhecer seu misterioso chefe que até então em muitos segredos.
Vamos parar de falar sobre a estória ou irá ter spoilers.

Essa estória me emocionou do início ao fim e olha que eu sou uma pessoa muito difícil de me emocionar com essas coisas. (Quero deixar claro que eu ainda não cheguei no estágio de choro).
Suspirei a estória toda. Meu crush celebridade é Niall Horan (ele é irlandês), então já sabem um dos maiores motivos que me levou a querer esse livro e a amar cada vez mais a Irlanda.



site: https://www.instagram.com/booksanphrases/?hl=pt-br
comentários(0)comente



Pabline Carneiro 03/01/2019

Quando a noite cai
O livro tem uma história bem interessante. Carina Rissi traz lendas irlandeses para dar base a essa história. Achei um romance meio clichê. O leitor no decorrer da leitura acaba fazendo especulações óbvias que acontecerão, mas vale a pena ler.
O que me encomodou no livro é o excesso de detalhes e Flashback. Muita informação repetitova em relação a protagonista que chega a ser cansativo. Não achei também que a leitura é fluída pois a autora inssite muito em uma coisa ou aspecto da cenas que acaba deoxando aleitura travada. Tive muita dificuldade pra termonar de ler e quase abandono nos 3 últimos capítulos. Outra coisa são as interrupções que acontece ao longo da história pois aqui temos 2 hóstias em uma que achei até bacana que não fosse as interrupções de uma pra outras. Contudo, a história em si é bem legal.
comentários(0)comente



Bruna 22/02/2019

Um livro MUITO engraçado!!! Ri do início ao fim, com um pouco de romance, drama e também magia. Briana, uma jovem sem sorte sonha desde os 18 anos com um jovem e uma princesa na época da Irlanda medieval. O que ela não espera é encontrar o homem dos seus sonhos na vida real. Ela começa a trabalhar para ele, e eles se apaixonam. Porém, por trás de todos os sonhos e mistérios ao redor de ambos, existe uma maldição sobre Gael. Algo muito bonito da história é a maldição ser quebrada através do perdão.
Segundo livro que leio da autora, e gosto muito da escrita.
comentários(0)comente



Natália 13/06/2019

Se você procura por um romance, aposte em algum da Carina Rissi
Fazia tempos em que eu queria ler esse livro novo da Carina Rissi, e quando finalmente tive a oportunidade, me surpreendi.
"A noite caí" conta a história de Brianna, que é a típica mocinha que tropeça nos próprios pés, na saga de arrumar um emprego para que sua mãe não perca a pensão que já está na sua família a algumas gerações. Nesse meio tempo, Brianna começa a trabalhar na empresa do seu chefe Gael, que pasmem, é o cara que povoa seus sonhos a quase 4 anos. No meio dessa confusão, terá o desenrolar desse relacionamento que mistura presente e passado.
Agora, vamos as minhas impressões.
Primeiramente, acho a Carina Rissi uma rainha do romance, ela sabe construir protagonistas que qualquer menina consegue se identificar ao menos um pouco. Os romances tem de fato "uma história" e não é apenas alguns fatos jogados e inverossímeis, para que o casal se apaixone durante a trama. Isso poderia facilmente ter acontecido em A noite cai, porém, a autora soube explicar os porquês dos personagens se apaixonarem tão rapidamente, sem que os leitores girasse os olhos pro romance.
Fazia tempos que eu não lia um romance bem escrito que tem todas as características de um bom romance. Carina acertou nas medidas.
Por fim, por ser um romance que tem quase 500 páginas, você imagina algumas partes arrastadas, e de fato, não se pode fugir delas, porém, ainda acho um romance super válido se você procura algo leve e descontraído, sem perder um toque de paixão no final.
Se quer ler um romance, aposte em algum da Carina Rissi, que você não irá se arrepender.
comentários(0)comente



amanda cosant 04/08/2019

Me lembrou Goblin, eu amo Goblin, eu amo esse livro
zzzhidden 06/10/2019minha estante
Eu também lembreeeii muito de Goblin?




Ketlyn 30/09/2019

Eu comecei a ler esse livro mas parei ( o motivo? Nem eu sei!), mas esses dias eu vi ele em um vídeo e pensei: "como assim eu parei de ler esse livro?" Então baixei o pdf e termei de ler o resto. Não é uma história de ficção perfeita, mas o ramance aquece o nosso coração. Uma personagem feminia muito engraçada e um personagem masculino maravilhoso. ?
comentários(0)comente



GlAucia272 29/02/2020

Ficção + Romance
É uma mistura de romances com ficção, mas adorável!
comentários(0)comente



1123 encontrados | exibindo 571 a 586
39 | 40 | 41 | 42 | 43 | 44 | 45 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR