O ódio que você semeia

O ódio que você semeia Angie Thomas




Resenhas - O Ódio Que Você Semeia


2917 encontrados | exibindo 676 a 691
46 | 47 | 48 | 49 | 50 | 51 | 52 |


Carlos.ruimar 22/01/2023

Foda pra krl , tem cenas e mensagens muito fortes e impactantes . Um militância não forçada e muito necessária ! (O desenvolvimento da Star e a mudança da relação dela com sua cor é foda tbm)
comentários(0)comente



Isah 26/05/2022

"The Hate U Give Littld Infants Fucks Everybody."
Minha Nossa, que livro
Que necessário
Porque isso não é uma leitura obrigatória??
O livro fala sobre Star, uma menina negra que desde muita nova ela aprendeu com os pais de como se comportar. Depois de sair de uma festa com seu amigo Khalil, por causa de tiros e estarem fazendo tudo correto na pista eles são parados por uma viatura. Star sabe as regras, mas será que Khalil sabe?
Do nada, o amigo de infância de Star levou um tiro de Um -Quinze. Por quê? Por ser negro.
Star fica incoformada, antes era um trio de ouro: Natasha, Khalil e ela, agora só restou ela vendo seus dois amigos morrerem.
Ela está indignada de como está sendo feito a justiça, e vivendo em duas realidades distintas: sua escola de branco e seu bairro de negros.
Star quer dar voz a Khalid, ela precisa lutar!
Que livro necessário.
Ele traz tantos assuntos que tem que ser discutidos e dar voz a eles.
Como ele aborda os assuntos da melhor maneira possível.
Por quê, a escola não manda ler esse livro gente.
É necessário
E com certeza, EU INDICOOOO
comentários(0)comente



Duda Mota 27/05/2022

magnífico e doído na mesma medida
cara, que livro forte.
confesso que no começo achei que nunca ia conseguir chegar no final. os primeiros 10% do livro te deixam com o estômago tão embrulhado e tão cheio de lágrimas que é realmente difícil continuar.
a história é tão pesada, sofrida, agonizante e aterrorizante que nem parece que possa ser real. é assustador pensar que milhares de famílias ainda passam por situações parecidas, mas acho que é bom crianças pretas terem exemplos de personagens como a Starr. destemida, forte, corajosa (mesmo que ela não acredite nisso) e cativante. ela me ensinou muito mais em 300 e poucas páginas do que eu imaginava que seria possível.
me envolvi muito emocionalmente com essa família. mesmo com todos os problemas que eles tavam passando, ainda existe um toque de humor ali. ainda era uma família que se ama mais do que tudo, e poder ver que mesmo nos piores momentos esse amor existe, é muito lindo.
enfim, o livro é fod@. queria muito ter tido a oportunidade de ler uma obra como essa na escola, e acredito seriamente que devia ser uma dessas leituras obrigatórias. fico muito feliz de ter conhecido a história de Starr e Khalil.
comentários(0)comente



Kevellin Vitória 27/05/2022

Eu simplesmente amei esse livro.
esse livro foi muito bom, fez eu pensar bastante sobre.
livro muito realista, mostra a realidade da maioria da sociedade.
no começo eu achei um pouco militante, mas depois ficou ainda melhor.
esse livro é um choque da realidade, te faz pensar muito sobre, e faz você cair do cavalo.


achei que a Starr fosse se separar do Chris mas eles ficaram juntos!!
comentários(0)comente



Debora.Vieira 27/05/2022

Use sua arma. Use sua voz.
Esse livro... Esse livro!!!
É uma carta aberta a sociedade sobre como o ser humano é cruel com as minorias.
Chorei muito, não pelo conteúdo do livro em si, mas por pensar que enquanto eu leio,milhares de pessoas são humilhadas e mortas no mundo.
Por terem a "cor errada", a "raça errada".
Temos que lutar,gritar e exigir pela igualdade.
Não podemos ficar calados diante da impunidade dos assassinos e agressores.
Temos que exigir dos homens brancos o que foi tirado de nós. As minorias. Os negros, os indígenas, as mulheres, LGBTs,asiáticos... O preconceito e o racismo precisão morrer.
Por um mundo onde Khalils possam viver mais!?
comentários(0)comente



moonbean 31/05/2022

O Odio que Você Semeia
"Era uma vez um garoto de olhos castanhos e covinhas. Eu o chamava de Khalil. O mundo o chamava de bandido.
Ele viveu, mas não por tempo suficiente, e, pelo resto da minha vida, vou me lembrar de como ele morreu.
Conto de fadas? Não. Mas não vou desistir de um final melhor."

Pra quem quer indicação de livros sobre pautas raciais, seja pra debate ou para ler e abrir a mente, O Odio que Você Semeia é um livro perfeito.

Futilidades (acho): ja tava com o rosto inchado antes do quinto capítulo.

A forma em que se falou sobre o racismo, o classicismo, a luta entre bairros e gangues, mesmo sendo assuntos super sérios, foi super compreensível dado ao modo de escrita.

A dor de Starr, da familia de Khalil, de todo uma comunidade foi sentida através de páginas. A realidade de muitas jovens sendo mostrada, desde as dificuldades da infância em bairros pobres até o descaso da polícia e dos governantes com quem realmente precisa deles.
comentários(0)comente



Faby.Visoo 31/05/2022

Chorei nas 10 primeiras páginas
Não sou de chorar com livro, mas esse mereceu cada lágrima. Era como se eu mesma estivesse sentindo a dor e a angústia da Starr. Apesar de se tratar de um tema pesado, as referências do mundo jovem presentes no livro dão toda uma vibe boa, quebrando todo esse caos que ele é. Fora os personagens, que são tão legais que da vontade de ser amigos deles. Perfeito, atemporal, necessário!
comentários(0)comente



Rafa 31/05/2022

com certeza uma das melhores leituras da vida!!
um livro impaciente que retrata com unhas e dentes o racismo impregnado na nossa sociedade na perspectiva de uma jovem
comentários(0)comente



Ge.rodrigues 27/06/2022

Favoritado da vida, que livro!!!
Demorei um quase ano pra ler esse livro pq infelizmente só consigo pensar que ela n é uma história só da ficção.
Em diversos momentos me encontrava chorando muito por saber como ela é a realidade, mas eu não sei explicar como esse livro é poderoso, e todos deveriam ler.

"O ódio que vc passa pras criancinhas fode com todo mundo"
comentários(0)comente



SamireRod 29/06/2022

Necessário demais
Esse livro é maravilhoso, e um verdadeiro tapa na cara. Retrata uma coisa que, infelizmente, acontece várias vezes com diferentes pessoas e em diferentes países. É inexplicável o sentimento, o ódio que se sente quando se lê algo assim. Um livro super necessário e que todo mundo deveria ler.
comentários(0)comente



Duda Linhares 28/06/2022

Deveria ser leitura obrigatória em escolas
Esse livro é um tapa na cara e me fez refletir sobre muitas coisas. ?O ódio que você semeia? foi publicado antes do assassinato de George Floyd e é triste ver como a história se repete.

No meu privilégio de ser branca, esse livro me fez eu me colocar no lugar das pessoas negras, os preconceitos e as suas vivências. Principalmente na relação com a polícia. Hoje, por causa desse livro, tenho mais conhecimento e empatia nessa questão.

Acho que esse livro deveria estar em todas as escolas, porque é uma temática muito pertinente e a história tem uma linguagem de facílimo acesso para adolescentes.

4/5 porque não gostei tanto da escrita, já estou acostumada com textos um pouquinho mais elaborados do que essa linguagem adolescente, mas provavelmente se tivesse lido mais nova teria dado 5/5. Só pelo assunto abordado, é nota 10.
comentários(0)comente



Bia 28/06/2022

O livro é incrível, deveria ser leitura obrigatória para todos. Ele trata de assuntos sensíveis mas que são necessários. Adorei como a autora soube exatamente onde colocar os alivios cômicos pra amenizar todo o peso.
comentários(0)comente



Letícia Serrão 28/06/2022

Que livro foda!
Queria ter lido na minha adolescência, mas tudo bem (irei indicar aos adolescentes que conheço?.aos adultos também)
Os personagens são muito bem construídos e foi muito fácil criar uma ligação com todos.
O livro é um mix de sentimentos, pq tem inúmeros momentos engraçados e ao mesmo tempo inúmeros momentos extremamente pesados.
Foi fácil me sentir dentro do mundo da Starr e sentir toda a aflição que assolou ela durante o decorrer da história.
Recomendo muito a leitura!
comentários(0)comente



Joy - @criativoocio 27/06/2022

THUG LIFE
Um livro muito necessário para se ler, o ódio que você semeia está cheio de referências para a comunidade negra, além de abordar algo que infelizmente acontece na nossa sociedade, a morte de pessoas negras por policiais brancos que depois do ocorrido alegam legítima defesa ou que a pessoa estava armada.

Gostei da forma como a autora abordou o fato da Starr agir de forma diferente quando está na escola com seus amigos brancos e quando está no seu bairro, isso mostra como o racismo estrutural nos afeta e nos poda para que não sejamos rotulados de agressivos, vitimistas entre outros adjetivos que são empregados a pessoas negras. Me identifiquei com esta parte.

Outro detalhe importante que gostei bastante é que a autora escolheu um ponto de vista que geralmente fica apagado, o da pessoa que perde amigos e entes queridos por conta da violência, primeiro ela cresceu longe do pai e depois viu dois amigos morrerem.

Ao longo da trama o leitor também acompanha as mudanças da personagem conforme ela tem que lidar com a forma que a mídia aborda o caso, como os amigos condenam o garoto que morreu sem conhecê-lo, como as pessoas do bairro querem justiça.

Apesar de ser uma história de ficção para o público infantojuvenil, trata de uma situação muito real no Brasil que pode acontecer com alguém próximo com muita facilidade, muitas vezes eu me vi na Starr apesar de onde eu moro não ter esse conflito de gangues como ela enfrenta, mas ver os amigos se perdendo, pessoas que você conhece lidando com crime é algo muito real. Então eu indico este livro para todas as pessoas brancas ou negras, que moram em favelas ou não e de todas as idades.
comentários(0)comente



lubschi 23/06/2022

A vida com base na THUG LIFE
Um livro muito bom, que mostra a realidade cruel, preconceituosa e antiética que vivemos.
A história se passa nos EUA, mas sabemos que a discriminação racial é presente em todos os lugares. É mostrado como o racismo enraizado afeta diretamente a vida de pessoas negras, e ocorre a quebra de pensamentos preconceituosos. Várias reflexões são expostas durante a trama, contribuindo para uma leitura fluída e que instigasse a continuação.
O final não é muito feliz, mas ele é necessário para os leitores perceberem as consequências sociais do racismo, onde nem sempre a justiça é feita.
comentários(0)comente



2917 encontrados | exibindo 676 a 691
46 | 47 | 48 | 49 | 50 | 51 | 52 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR