O ódio que você semeia

O ódio que você semeia Angie Thomas




Resenhas - O Ódio Que Você Semeia


2917 encontrados | exibindo 646 a 661
44 | 45 | 46 | 47 | 48 | 49 | 50 |


Jaqueline 15/05/2022

Extremamente necessário
"[...] suas vozes importam, seus sonhos importam, suas vidas importam. Sejam rosas que crescem no concreto."

UAU, estou completamente sem palavras.

É um livro intenso e realista que TODOS devem ler, principalmente, nós, brancos, para termos noção de nossos privilégios.
Vivemos em um sistema racista que nos mantém seguros enquanto assassina diariamente diversos Khalil's.
No Brasil, um negro é morto a cada 4h pela polícia. Precisamos derrubar essa estrutura e dar voz pra quem é silenciado.
comentários(0)comente



Rai 16/05/2022

Mais um pro grupo de "livros que todo mundo deveria ler"
Este livro é incrível, serve para aqueles que se sentem representados pela protagonista em algum aspecto: como ela sendo uma jovem mulher negra, que vive no subúrbio, mas tem contato com um realidade "oposta" a sua em um escola majoritariamente frequentada por pessoas brancas de classe média. Fazendo com que este grupo de leitores possam se sentir representados e sentir que lutar por seus direitos não é inútil, apesar de difícil e exigir muita coragem.

Mas também é leitura obrigatória para aqueles não fazem parte deste grupo entender um pouco do mundo fora de sua bolha. Que o racismo AINDA EXISTE e sempre existiu. Podem tentar abafar e camuflar, mas isso não é a solução! Precisamos olhar o próximo e respeitar todos, porque independente do tom de pele, etnia e capital, somos todos humanos.

Mas, principalmente, aprender que é sim preciso entender que cada um vive uma realidade diferente onde apenas respeitar não basta, é preciso de leis, lutas e direito pra tentar trazer igualdade e justiça para pessoas que estão há muito sendo subjulgadas por leis e poderes que deveriam protegê-las.

Que não é "mimimi" quando alguém morre apenas por segurar um pente de cabelo.
comentários(0)comente



Tata Ruiva 19/05/2022

Leve e ao mesmo tempo pesado. Um livro realista que abrange muito bem sobre o racismo, reflete a realidade que muitas pessoas negras vivem sendo injustiçadas simplesmente por sua cor de pele.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Soofia 22/05/2022

Real
Com certeza é um livro muito real e realmente tocante. É uma leitura necessária um livro que não se deve esquecer.
Do começo ao fim ele te prende mas não é fácil porque vc sente raiva, a raiva dos personagens e a dor deles. Vc aprende com eles e chora com eles com certeza nunca vou esquecer esse livro.
comentários(0)comente



Duda Mota 27/05/2022

magnífico e doído na mesma medida
cara, que livro forte.
confesso que no começo achei que nunca ia conseguir chegar no final. os primeiros 10% do livro te deixam com o estômago tão embrulhado e tão cheio de lágrimas que é realmente difícil continuar.
a história é tão pesada, sofrida, agonizante e aterrorizante que nem parece que possa ser real. é assustador pensar que milhares de famílias ainda passam por situações parecidas, mas acho que é bom crianças pretas terem exemplos de personagens como a Starr. destemida, forte, corajosa (mesmo que ela não acredite nisso) e cativante. ela me ensinou muito mais em 300 e poucas páginas do que eu imaginava que seria possível.
me envolvi muito emocionalmente com essa família. mesmo com todos os problemas que eles tavam passando, ainda existe um toque de humor ali. ainda era uma família que se ama mais do que tudo, e poder ver que mesmo nos piores momentos esse amor existe, é muito lindo.
enfim, o livro é fod@. queria muito ter tido a oportunidade de ler uma obra como essa na escola, e acredito seriamente que devia ser uma dessas leituras obrigatórias. fico muito feliz de ter conhecido a história de Starr e Khalil.
comentários(0)comente



Rafa 31/05/2022

com certeza uma das melhores leituras da vida!!
um livro impaciente que retrata com unhas e dentes o racismo impregnado na nossa sociedade na perspectiva de uma jovem
comentários(0)comente



Faby.Visoo 31/05/2022

Chorei nas 10 primeiras páginas
Não sou de chorar com livro, mas esse mereceu cada lágrima. Era como se eu mesma estivesse sentindo a dor e a angústia da Starr. Apesar de se tratar de um tema pesado, as referências do mundo jovem presentes no livro dão toda uma vibe boa, quebrando todo esse caos que ele é. Fora os personagens, que são tão legais que da vontade de ser amigos deles. Perfeito, atemporal, necessário!
comentários(0)comente



moonbean 31/05/2022

O Odio que Você Semeia
"Era uma vez um garoto de olhos castanhos e covinhas. Eu o chamava de Khalil. O mundo o chamava de bandido.
Ele viveu, mas não por tempo suficiente, e, pelo resto da minha vida, vou me lembrar de como ele morreu.
Conto de fadas? Não. Mas não vou desistir de um final melhor."

Pra quem quer indicação de livros sobre pautas raciais, seja pra debate ou para ler e abrir a mente, O Odio que Você Semeia é um livro perfeito.

Futilidades (acho): ja tava com o rosto inchado antes do quinto capítulo.

A forma em que se falou sobre o racismo, o classicismo, a luta entre bairros e gangues, mesmo sendo assuntos super sérios, foi super compreensível dado ao modo de escrita.

A dor de Starr, da familia de Khalil, de todo uma comunidade foi sentida através de páginas. A realidade de muitas jovens sendo mostrada, desde as dificuldades da infância em bairros pobres até o descaso da polícia e dos governantes com quem realmente precisa deles.
comentários(0)comente



Debora.Vieira 27/05/2022

Use sua arma. Use sua voz.
Esse livro... Esse livro!!!
É uma carta aberta a sociedade sobre como o ser humano é cruel com as minorias.
Chorei muito, não pelo conteúdo do livro em si, mas por pensar que enquanto eu leio,milhares de pessoas são humilhadas e mortas no mundo.
Por terem a "cor errada", a "raça errada".
Temos que lutar,gritar e exigir pela igualdade.
Não podemos ficar calados diante da impunidade dos assassinos e agressores.
Temos que exigir dos homens brancos o que foi tirado de nós. As minorias. Os negros, os indígenas, as mulheres, LGBTs,asiáticos... O preconceito e o racismo precisão morrer.
Por um mundo onde Khalils possam viver mais!?
comentários(0)comente



Kevellin Vitória 27/05/2022

Eu simplesmente amei esse livro.
esse livro foi muito bom, fez eu pensar bastante sobre.
livro muito realista, mostra a realidade da maioria da sociedade.
no começo eu achei um pouco militante, mas depois ficou ainda melhor.
esse livro é um choque da realidade, te faz pensar muito sobre, e faz você cair do cavalo.


achei que a Starr fosse se separar do Chris mas eles ficaram juntos!!
comentários(0)comente



Carlos.ruimar 22/01/2023

Foda pra krl , tem cenas e mensagens muito fortes e impactantes . Um militância não forçada e muito necessária ! (O desenvolvimento da Star e a mudança da relação dela com sua cor é foda tbm)
comentários(0)comente



dravenwife 23/05/2022

Amei! Livro extremamente necessário
Um livro que aborda sobre a luta contra o racismo presente na sociedade. Apesar dos tópicos tratados no livro, a leitura foi bem leve e fluiu muito rápido, adorei todos os personagens, todos são muito incríveis, principalmente a starr, foi simplesmente maravilhoso acompanhar todo o desenvolvimento que ela teve desde o início do livro até o fim. A parte mais tocante do livro é saber que ela não é apenas uma ficção, mas sim uma realidade, infelizmente, histórias como a de Khalil são reais e acontecem todos os dias.
comentários(0)comente



Gaby 24/05/2022

"Sejam rosas que crescem no concreto."
Esse livro é simplesmente perfeito. Desde o começo ele te prende a todos os personagens. Prova disso é que um personagem que aparece apenas no primeiro capítulo já sustenta a história inteira, e você se sente parte da busca por justiça pela vida dele. Toda a narrativa é bastante envolvente, e mostra a realidade nua e crua de como o racismo se manifesta na sociedade. Não por um prisma romantizado, mas pela realidade de como as coisas realmente acontecem.
Além disso, é bastante interessante ver a perspectiva de Starr (a protagonista), e como ela vê os seus mundos "colidirem", já que ela estuda numa escola majoritariamente de pessoas brancas, mas mora num gueto.
Eu indico esse livro pra todas as pessoas. Literalmente se tornou um dos meus favoritos.
comentários(0)comente



2917 encontrados | exibindo 646 a 661
44 | 45 | 46 | 47 | 48 | 49 | 50 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR