O ódio que você semeia

O ódio que você semeia Angie Thomas




Resenhas - O Ódio Que Você Semeia


2917 encontrados | exibindo 1066 a 1081
72 | 73 | 74 | 75 | 76 | 77 | 78 |


bibiiiancaa 11/07/2024

*lido em 2018*

Forte, triste e importantíssimo. Aquele livro que todos deveriam ler uma vez na vida.
comentários(0)comente



Ana Beatriz Arruda 09/07/2024

O poder de não ficar calada
Todo mundo deveria ler esse livro. é triste, melancólico, mas é real. é importante ver o mundo dessa forma, ver essa vertente. não nos basta apenas não sermos racistas, também temos que ser antirracistas.
comentários(0)comente



Chister 08/07/2024

Não gostei
Provável que a maioria das pessoas digam que gostaram, porém não é para crianças, dizia que era para a seção infanto-juvenil (10 a 13 ou 14) porém em um livro infantil juvenil falar sobre coisas para mais de 18? Oque é isso?
comentários(0)comente



Maria1691 07/07/2024

Ódio que a sociedade tem !
O livro "O Ódio Que Você Semeia" é uma obra excepcional e de extrema relevância. Na minha opinião, ele deveria ser incluído como leitura obrigatória no currículo escolar. Esta obra é especialmente significativa para pessoas negras, pois nos permite compreender melhor a perspectiva negra e a realidade dos guetos, além de ilustrar as experiências vividas por pessoas negras na sociedade.

Através da narrativa, somos expostos às divisões sociais entre negros e brancos, onde os primeiros são frequentemente associados à pobreza e criminalidade, e os segundos à riqueza e status. No entanto, o livro nos ensina que essa visão é equivocada. Devemos reconhecer que todos têm direitos iguais, independentemente das diferenças raciais e sociais.

O livro oferece uma história poderosa e uma visão impactante, proporcionando uma percepção profunda sobre o racismo e suas consequências. Como leitora negra, posso afirmar que "O Ódio Que Você Semeia" mostra que o racismo não é algo com o qual nascemos, mas sim uma construção social influenciada pelo ambiente em que vivemos. Se você está lendo esta resenha e percebe que o ambiente ao seu redor é racista, é importante refletir e mudar seus pensamentos, pois transformar o ambiente familiar pode ser mais desafiador.

Recomendo fortemente a leitura deste livro, pois ele não apenas expande nossa compreensão sobre o racismo, mas também nos incentiva a lutar por um mundo mais justo e igualitário.
comentários(0)comente



Lívia 03/07/2024

Não tenho palavras para descrever o quanto esse livro é importante, necessário e incrível.
Me apaixonei pela narrativa do começo ao fim, não quis parar de ler, fiquei completamente vidrada.
Além disso, refleti muito e indiquei para diversas pessoas.
comentários(0)comente



Paula244 02/07/2024

Gostei bastante, mas esperava mais
Talvez minhas expectativas tenham prejudicado a experiência.

Eu gostei dos personagens, fiquei super envolvida. O enredo faz a gente ficar revoltada. E tem até partes engraçadas e divertidas no meio (algo que eu não esperava).

Mas eu achei que o livro seria mais sério, com uma pegada mais dura, mais firme. Vi relatos de pessoas que acharam ele o livro mais emocionante que leram. Isso me surpreende, porque embora eu tenha gostado nao achei ele tão emocionante assim.

No fim, ele é um ótimo livro, eu super recomendo. Mas não foi espetacular pra mim como foi pra outras pessoas.
comentários(0)comente



Alicesp 02/07/2024

The Hate U Give
De longe um dos melhores livros que já li.

Escrita impecável, a forma como a gente se apega nos personagens e se emociona como se fossem parte da nossa família de verdade.

Queria que esse livro fosse ficção. Que nada dessas coisas acontecessem no mundo real.

Espero que um dia seja assim.


Livro poderosíssimo. Fortíssimo. Gigante.
comentários(0)comente



Catarina385 02/07/2024

O ódio que você semeia
Esse livro é muito bom, te prende muito, e faz você entender a causa pelo qual eles lutam, e não tem como não se emocionar lendo
comentários(0)comente



v.iiih 01/07/2024

Confesso que abandonei na metade pois acabou ficando chato. Achei o filme melhor mas dei uma segunda chance e o livro também é ótimo, causa revolta e estava esperando outro final, mas o tapa na cara serviu pra mostrar que é exatamente assim na vida real.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



ThaynA 01/07/2024

T-H-U-G-L-I-F-E???
Sensacional, o livro é incrível e gande parte passei com os olhos marejados, a realidade é dura e cruel, mas o livro mostra isso e tem seus toques que tiram uma risada sincera, para que a leitura se torne leve e fluída. Recomendo pra todos, muito bom mesmo, os personagens são ótimos e a leitura é super envolvente. Leiam e leiam e nunca se calem, pois vidas importam, infelizmente até hoje existe muitos "Khalils" por ai
"Suas vozes importam, seus sonhos importam, suas vidas importam. Sejam rosas que crescem no concreto."
comentários(0)comente



Duda 28/06/2024

Esperava mais
Mediano. Gostei do enredo mas os personagens n me pegaram. Achei várias vezes q o dilema principal foi deixado de lado em detrimento de outras coisas de menor importância
comentários(0)comente



booksdalaus 13/03/2024

O ódio que você semeia
Uma história juvenil repleta de choques de realidade. Um livro necessário em tempos tão cruéis e extremos. Starr aprendeu com os pais, ainda muito nova, como uma pessoa negra deve se comportar na frente de um policial. Quando ela e seu amigo, Khalil, são parados por uma viatura, tudo o que Starr espera é que Khalil também conheça essas regras. Um movimento errado, uma suposição, e os tiros disparam. De repente, o amigo de infância dela está no chão, coberto de sangue. Morto. Em luto, indignada com a injustiça tão explícita que presenciou e vivendo em duas realidades tão distintas, estudando em uma escola de brancos de classe alta e, depois, voltando para a periferia de maioria negra, Starr precisa descobrir a sua voz. Angie Thomas, em uma narrativa muito dinâmica, divertida, mas ainda assim, direta e firme, fala de racismo de uma forma nova para jovens leitores. Este é um livro que não se pode ignorar.
comentários(0)comente



Reinaldo.Souza 10/03/2024

Aqui no Brasil Kahlil tem varios nomes?

É isso.

Já tinha assistido ao filme, achei uma boa adaptação.
comentários(0)comente



annie122 11/03/2024

Todo mundo precisa ler.
Eu não tenho como dar nota para um livro tão real e que é a realidade de pessoas negras todos os dias. Esse é um livro que todo mundo precisa ler, fala sobre violência polícial, racismo, protesto e muitos outros temas importantes. A história é triste, chorei em muitas partes, mas também é linda, sobre a importância de se posicionar, de se impor, porque a voz sempre vai ser a maior força. Recomendo muito.
comentários(0)comente



2917 encontrados | exibindo 1066 a 1081
72 | 73 | 74 | 75 | 76 | 77 | 78 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR