O ódio que você semeia

O ódio que você semeia Angie Thomas




Resenhas - O Ódio Que Você Semeia


2917 encontrados | exibindo 1081 a 1096
73 | 74 | 75 | 76 | 77 | 78 | 79 |


Ludmilanog 09/03/2024

?The Hate U Give Little Infants Fucks Everybody?
?Esse é o problema. Nós deixamos as pessoas dizerem coisas, e elas dizem tanto que se torna uma coisa natural para elas e normal para nós. Qual é o sentido de ter voz se você vai ficar em silêncio nos momentos que não deveria??

? ?Nós queremos liberdade? ? digo. ? ?Queremos o poder de determinar o destino das nossas comunidades negras e oprimidas.?
comentários(0)comente



Danny 09/03/2024

THE HATE U GIVE
"...Às vezes, você pode fazer tudo certo, e mesmo assim as coisas dão errado. O importante é nunca parar de fazer o certo..."
comentários(0)comente



Gabsmoscatel 10/03/2024

Necessário!
Eu amei fazer parte dessa história e poder entender e me sentir representada em algumas situações. É uma história linda e revoltante ao mesmo tempo e eu fiquei fissurada em consumir cada pedacinho dela. É uma luta que não tem fim, infelizmente.
comentários(0)comente



Reinaldo.Souza 10/03/2024

Aqui no Brasil Kahlil tem varios nomes?

É isso.

Já tinha assistido ao filme, achei uma boa adaptação.
comentários(0)comente



annie122 11/03/2024

Todo mundo precisa ler.
Eu não tenho como dar nota para um livro tão real e que é a realidade de pessoas negras todos os dias. Esse é um livro que todo mundo precisa ler, fala sobre violência polícial, racismo, protesto e muitos outros temas importantes. A história é triste, chorei em muitas partes, mas também é linda, sobre a importância de se posicionar, de se impor, porque a voz sempre vai ser a maior força. Recomendo muito.
comentários(0)comente



booksdalaus 13/03/2024

O ódio que você semeia
Uma história juvenil repleta de choques de realidade. Um livro necessário em tempos tão cruéis e extremos. Starr aprendeu com os pais, ainda muito nova, como uma pessoa negra deve se comportar na frente de um policial. Quando ela e seu amigo, Khalil, são parados por uma viatura, tudo o que Starr espera é que Khalil também conheça essas regras. Um movimento errado, uma suposição, e os tiros disparam. De repente, o amigo de infância dela está no chão, coberto de sangue. Morto. Em luto, indignada com a injustiça tão explícita que presenciou e vivendo em duas realidades tão distintas, estudando em uma escola de brancos de classe alta e, depois, voltando para a periferia de maioria negra, Starr precisa descobrir a sua voz. Angie Thomas, em uma narrativa muito dinâmica, divertida, mas ainda assim, direta e firme, fala de racismo de uma forma nova para jovens leitores. Este é um livro que não se pode ignorar.
comentários(0)comente



thai. 13/03/2024

?mas acho que vai mudar um dia. como? não sei. quando? não sei mesmo. por quê? porque sempre vai existir alguém para lutar. talvez seja minha vez.?
comentários(0)comente



Maria20140 14/03/2024

The hate u give
Esse livro é necessário em tantos níveis. Trata sobre assuntos como racismo enraizado, estereótipos, crimes e outros assuntos de forma tão clara e eficaz. Starr é uma garota forte, a voz dela e de muitos jamais vai se calar. Não foi só khalil. Ele e muitos outros se foram, A justiça é cega, insiste em negar algo que já está impregnado na sua história. Foi até agora a melhor leitura do Ano. Sensacional
comentários(0)comente



Bianca Valente 23/03/2024

Uau
Por já ter visto o filme, achei que não seria tão bom ler o livro, já que já sabia o que aconteceria, mas foi incrível.
Ótima leitura!
comentários(0)comente



Anjuf 05/04/2024

Thug life
O ódio que você semeia conta sobre a história de starr, uma garota que, depois de perder seu amigo para a polícia, precisa decidir se vai mostrar ao mundo o que realmente aconteceu e deixar que eles não saem ilesos. essa é uma leitura bem sensível, já que fala de racismo e violência policial, mas acho que é um daqueles livros necessários que deviam ser lidos nas escolas

eu demorei um tempinho pra me acostumar com a quantidade de personagens, mas não é nada que atrapalhe a história. depois de alguns capítulos, fica difícil querer parar de ler, porque a história é muito envolvente e você quer saber o que vai acontecer a todo momento. tiveram vários momentos em que eu chorei e me arrepiei, e acho que a mensagem é muito forte. ensina que nós precisamos sim falar o que tá entalado na garganta e incomodar até aceitarem nos dar nossos direitos

a tradução me incomodou um pouco algumas vezes, mas também dá pra ignorar. esse é um dos melhores livros que eu li esse ano, e talvez da vida. acho que todo mundo devia ler isso no fim do ensino fundamental pra entender o que tá acontecendo atualmente e o que o racismo faz com as pessoas. recomendo pra todo mundo

"thug life: the hate u give little infants f*cks everybody"
comentários(0)comente



vicvitAria 03/04/2024

Quando Starr e Khalil estão voltando de uma festa, um policial para o carro. Desde pequena, Starr aprendeu a se comportar diante de um policial: não fazer movimentos bruscos, falar apenas quando o necessário, fazer tudo o que ele mandar... Ela só esperava que seu melhor amigo também tivesse aprendido. Mas, no momento em que Khalil vai perguntar se Starr está bem, o policial atira nele. Três vezes.
Tomada pelo luto, raiva e uma vontade de falar, Starr vai passar por muita coisa em busca de contar a verdade sobre Khalil e o que aconteceu realmente naquela noite.
"Sua voz é uma arma." Mas será que Starr conseguirá usá-la e contar sobre aquela fatídica noite?

Foi muito doloroso acompanhar a história da Starr e do Khalil e saber que isso, cada vez mais, acontece na nossa sociedade. O livro é muito bom, os personagens são incríveis e a narrativa é incrível.
Me senti muito envolvida com a história e queria saber se o policial Um-Quinze ia ser inocentado ou não. (Mas todos sabemos, como até a própria Starr disse, o que realmente iria acontecer).
comentários(0)comente



neilao 31/03/2024

O ODIO QUE VOCÊ SEMEIA
Um livro sobre uma mulher negra defensora do seu próprio nariz, moradora de uma cidade cheia de brancos e a maioria preconceituosos e racistas.
esse livro fala muito sobre a vida negra, sobre como os negros sofrem racismo e sobre como os brancos sao incrivelmente privilegiados.
esse livro diz MUITO sobre a vida real das pessoas, sobre como mundo realmente foi (e ainda é), uma história que fica marcada pra sempre na vida das pessoas.
comentários(0)comente



Wendy.Isabely 30/03/2024

Mais um livro em que mostra que pessoas negras têm voz e que não devemos ter medo de nos expressarmos. Só quem vive/viveu coisas que Starr e sua família presenciou, sabem o peso e a culpa que é "será que vão acreditar em mim?" "Preciso manter minhas mãos à vista" "não posso ter movimentos bruscos perto de pessoas brancas" enfim... Essas sensações são extremamente infelizes e infelizmente é a realidade de muitos. Esse livro deveria ser lido por todos, deveriam falar mais dele, divulgar mais pq todos merecem ver e perceber que existem Khalils morrendo injustamente por falha do sistema. Infelizmente o sistema nos corrompe e faz com que fiquemos calados
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mah Mac Dowell 22/03/2024

É muito bom. Serve muito para tirar a gente da nossa bolha. Várias reflexões importantes. A escrita da autora é incrível e fluida. Só me pegou algumas partes muito YA que acho que até destoava da seriedade do tema do livro. Mas é muito bom. Recomendo super.
comentários(0)comente



2917 encontrados | exibindo 1081 a 1096
73 | 74 | 75 | 76 | 77 | 78 | 79 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR