O ódio que você semeia

O ódio que você semeia Angie Thomas




Resenhas - O Ódio Que Você Semeia


2917 encontrados | exibindo 1156 a 1171
78 | 79 | 80 | 81 | 82 | 83 | 84 |


Doug 17/08/2023

Thug Life
Um livro bom pra cacete! Achei muito legal porque a autora trouxe uma forma dinâmica para exemplificar sobre racismo estruturado na sociedade atual para jovens leitores. Nesse livro, conta a história de Star, que após vê seu amigo morto injustamente, acaba tendo receio e um choque de realidade do que é ser negro numa sociedade discriminadora. Khalil só foi mais um dos jovens mortos de forma injusta. A história é baseada em um caso real de Oscar Grant em 2009 e também nos remete ao contexto mais atual, acontecido em 2020, George Floyd. Recomendo demais a leitura... É uma boa demonstração do que é racismo estruturado e discriminação racial.
comentários(0)comente



Mayumi32 17/08/2023

Preciso panfletar esse livro
Starr é uma menina negra que presencia o assassinato de seu amigo Khalil por um policial branco.
Ele aborda de forma "cirúrgica" e dolorosa as realidades do racismo na nossa sociedade, trazendo uma perspectiva ácida, dolorosa e verdadeira.
Mostra a luta de Starr para conquistar espaço de fala e fazer justiça por seu amigo tendo que lidar com diversos impasses (in)esperados.
A leitura também muito fluída, o romance dela e dos personagens secundários me prenderam bastante. Simplesmente amei a relação dos pais dela e a forma como a a aurora fluí a história encontrando perfeito equilíbrio entre romance, evolução da protagonsita e de seus amigos, histórias secundárias e críticas sociais. Além de tudo isso, cita e faz referências de músicas sensacionais deixando o livro ainda mais sensacional.
comentários(0)comente



Jéssica DePariz 17/08/2023

Sabe o que é o pior? Esse livro vai ser sempre atual. Ele foi escrito em 2017, e poderia ter sido escrito em qualquer momento, motivado por qualquer menor de idade morto pela polícia. E não é um problema dos EUA, aqui no Brasil no último mês a polícia matou 3 crianças. E é sempre a mesma história, sempre vão falar que é quem morreu é um bandido, que entrou em confronto com a polícia, mesmo que fosse só um menino de 13 anos que queria ser jogador de futebol.

Eu sou professora e esses futuros interrompidos sempre me deixam muito triste. Mesmo que alguns tenham entrado em um caminho errado, sempre se pode mudar. E eu acredito que a educação vai ser sempre o caminho. Mas meninos mortos nunca terão um futuro melhor ou vão poder melhorar. Porque eles nasceram nos "lugares errados" e com a cor da pele "errada".

Não é bem uma resenha, mas um comentário. Esse livro mexeu muito comigo.
comentários(0)comente



JAlia431 17/08/2023

N é meu estilo
Acabei lendo por causa da escola mesmo que eu já quisesse ler antes. Não gostei muito, a história é interessante mas não é o estilo de livro que eu gosto.
comentários(0)comente



anigonsalves 17/08/2023

Foi um dos melhores livros que eu já li.
O retrato real da violência policial contra os negros. A falta de oportunidade que a comunidade negra tem. A injustiça. O conflito interno de ser quem é.
Foi um livro que mexeu comigo. E a escrita da autora é perfeita.
comentários(0)comente



HAgata2 16/08/2023

Necessário
Achei essa leitura tão necessária, uma excelente experiência e ouso afirmar que se fosse mais nova iria gostar ainda mais. Os temas retratados são de suma importância, e sabe o que é melhor? Nada ali foi maquiado.
comentários(0)comente



lari 15/08/2023

Esse é provavelmente o livro mais forte que já li. Um daqueles que te faz ficar olhando o teto depois por horas digerindo tudo que foi lido. ? O ódio que você semeia? foi para mim, uma aula de vida. Livro que merecia maior reconhecimento, e que deveria ser lido por todos pelo menos 1 vez
comentários(0)comente



Amysouz4 15/08/2023

UM DOS MELHORES LIVROS QUE JÁ LI!
"O Ódio Que Você Semeia" me causou tantos sentimentos. Eu não consigo descrever o que eu senti enquanto lia as palavras de Starr.
Como uma garota negra, me identifiquei muito com ela. Eu me senti muito acolhida por ela, e por toda a sua família.
As cenas me tocaram bastante, eu sentia tudo o que ela descrevia. Chorei bastante. Me senti tocada.
Recomendo esse livro para qualquer um!
Ele nos ensina questões raciais de forma tão didática e envolvente que ficamos presos na trama. Esse livro realmente mudou MUITO a minha vida.
Parabéns, Angie Thomas! Você escreveu uma obra-prima!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



sofianobre 12/08/2023

INCRÍVEL INOVADOR E REVOLUCIONÁRIO
Que livro bom!!! É daqueles livros que te faz repensar sobre tudo ao seu redor e pode mudar a química do seu cérebro. Como uma pessoa branca, minha perspectiva sobre algumas situações mudaram muito, que, sem esse livro, elas não seriam nem questionadas. MUITO BOM, indico dms e to louca pra assistir o filme! LEIAM
comentários(0)comente



Helena 24/02/2023

"O ódio que você passa pras criancinhas f#@e com todo mundo"
É tão satisfatório ver quando um personagem se desenvolve positivamente, observar o quanto ele cresce na trama e consegue fazer coisas que no início da história você jamais imaginava que seriam possíveis. A personagem Starr é assim. Mesmo com os traumas que são relatados inicialmente na obra, ela cresce, ganha voz, e fica forte, mostrando que apesar das injustiças, conseguiria mostrar o que sentia tendo como base tudo que viveu. Expressando sua voz não apenas por ela, mas por todos aqueles que foram cruelmente silenciados e não tiveram a oportunidade de lutar por justiça e pela mudança na sociedade.
comentários(0)comente



Mariana 23/02/2023

Todos deveriam ler este livro
Esse livro é perfeito em vários sentidos de verdade. A escrita tá autora é perfeita e te prende na leitura fazendo você querer ler o mais rápido possível. Infelizmente todos nós sabemos que vários acontecimentos do livro acontecem na vida real e o livro relata muito bem isso. O ódio que você semeia deveria ser uma leitura obrigatória para todos, e acho que todos deveriam ler esse livro em alguma parte de suas vidas, a mensagem que este livro trás é muito importante e necessária para todos. O livro relata o racismo de várias formas diferentes como em falas, olhares, julgamentos, mostra também como existem pessoas com falas racistas que não percebem que são racistas e também mostra a realidade de muitas pessoas ao redor do mundo. Por isso e mais um pouco que indico O ódio que você semeia para todos.
comentários(0)comente



kim!¡ 23/02/2023

Virou meu favorito da vida
Impactante, lindo, brutal, sensível.
todos sentimentos possíveis eu senti com esse livro, me apeguei a cada personagem, a essa família linda, aos traumas e os pensamentos da Starr.
todo livro tem uma representatividade perfeita, e a escrita te prende, além de te impactar e fazer vc se comover com a Starr e a luta pela vida de Khalil.
não consigo colocar em palavras o quando eu amei esse livro.
comentários(0)comente



Rebeca.Rodrigues 23/02/2023

Porque precisamos de livros para abordar o racismo, sim!
O Maverick é sensacional escolhendo os nomes de seus filhos e seus significados.
É interessante ver o caminho da Star, suas escolhas e seu amadurecimento, infelizmente tendo uma tragédia como estopim
Meu coração ficou arrasado com o Khalil.
comentários(0)comente



hellen 24/02/2023

Impactante
Uma história com traços da realidade, uma história que já foi real e que ainda será. Esse livro aborta tantos assuntos importantes de forma consciente e madura, que livro necessário, real e fora do normal de tanto que retrata a sociedade na qual vivemos perfeitamente. Não teve um final feliz mas deixou uma lição extraordinária e infelizmente triste pensar que coisas assim acontecem diariamente e é mais comum do que gostaríamos que fossem. Espero que todas as pessoas que passaram por situações semelhantes tenham justiça.
comentários(0)comente



2917 encontrados | exibindo 1156 a 1171
78 | 79 | 80 | 81 | 82 | 83 | 84 |