analuuu. 13/01/2023
the hate u give little infants fucks everybody
"Era uma vez um garoto de olhos castanhos e covinhas. Eu o chamava de Khalil. O mundo o chamava de bandido."
No livro, o "O ódio que você semeia" vamos acompanhar a história de Starr Carter, uma jovem de 16 anos que vê o amigo de infância, Khalil Harris, morrer baleado por um policial (branco).
A história é narrada por Starr e acompanhamos a vida dela após o triste e injustificável acontecimento, a partir do momento em que acontece, cinco semanas depois, oito semanas depois e treze semanas depois.
"[...] pessoas como nós em situações assim viram hashtags, mas raramente conseguem ter justiça. Mas acho que todos esperamos que essa vez chegue, a vez em que tudo vai acabar da forma certa."
Tive uma experiência muito boa, a escrita da Angie Thomas é incrível, eu amei, e provavelmente vou ler mais obras da autora. Amei as referências utilizadas, pois deixaram a história mais autêntica.
Os personagens são bem cativantes. É um livro tão interessante, necessário, mas ao mesmo tempo triste e angustiante.
"? Esse é o ódio que estão semeando, filha, um sistema elaborado contra nós. Essa é a vida bandida, a vida marginal, a Thug Life."
A veracidade das descrições e das situações que a Starr narra tiram você da bolha social acomadada em que vivemos. Chorei, em vários momentos tive que parar pra respirar e pra pensar a respeito.
Entregou tudo e um pouco mais! Me faltam palavras pra falar desse livro (por isso a resenha curtaKKK), acho que é um dos meus favoritos, vou panfletar sempre. 5 estrelinhas, é uma leitura que recomendo pra todos! Só leiam.
"? Às vezes, você pode fazer tudo certo, e mesmo assim as coisas dão errado. O importante é nunca parar de fazer o certo."