O ódio que você semeia

O ódio que você semeia Angie Thomas




Resenhas - O Ódio Que Você Semeia


2917 encontrados | exibindo 1336 a 1351
90 | 91 | 92 | 93 | 94 | 95 | 96 |


Na42 24/03/2023

Vc sente tristeza depois raiva depois alegria e raiva dnv
O livro faz você sentir um misto de emoções, e o livro seria totalmente incrível se não fosse pelo fato dele te partes TOTALMENTE viajadas, que não fazem sentido nenhum, e o chis (namorado da starr que é um cara legal) ter umas atividades super cuzonas que me deixou puta, mas enfim o livro em si é muito bom, ele aborda um tema MUITO importante, e que eu acredito que todos deveriam ler, pq mesmo o ser humano ter evoluído bastante, o racismo é ainda muito praticado. o livro é sensacional, leiam.
comentários(0)comente



Laysa50 25/03/2023

Melhor livro que eu já li na minha vida toda. A forma de escrita da Angie é maravilhosa, e os assuntos que ela joga na nossa cara? perfeito de mais.
comentários(0)comente



Gomea 25/03/2023

Nossa que livro bem escrito, todos os temas aqui são tratados com seriedade, a autora soube desenvolver bem todos os personagens, de forma que eu amei todos cada um tem sua personalidade unica e complexa.

A historia mesmo por tratar de temas pesados como racismo, assinato, e violência.Ainda consegue ser extremamente engraçado, a relação entre a familia da star é maravilhosa, eu fiquei com uma imagem bem formada de todos os personagens na minha memória até do tijolao.

os personagens que são meio que "vilões" do livro sao desenvolvidos com igual cuidado, e não são esteriotipados e autora fez bem em reconhecer eles como violões e entregar um final satisfatório pra cada um .

A star é muito foda, gostei de como o livro entrega um ser humano real, uma adolescente que está passando por tudo isso e tá encarando da maneira que era de se esperar, que tem problemas com o namorado que ta crescendo que é corajosa e ao mesmo tempo tem medo.

As gitias os palavrões e as referências contribuem para ter uma boa ideia da cultura dela e da cultura negra, do contraste de uma realidade a outra.

Eu entendi muito mais sobre a realidade dos negros, me fez querer ter mais voz ativa nos movimentos das minorias atuais e concerteza ler mais sobre.
comentários(0)comente



Livros.Bichos 26/03/2023

Perfeito!
Eu amei essa leitura. Esfregou muitas verdades na minha cara e me fez perceber o quão privilegiade eu sou. Chorei pakas, valeu muito a pena.
comentários(0)comente



g_dlima 27/03/2023

EXCELENTE!
Um livro muito bom, que retrata grande parte dos meus sentimentos. Recomendo que todas as pessoas, especialmente brancas, leiam esse livro, que é um tapa na cara.
comentários(0)comente



LeocadioJulia 28/03/2023

"Nós queremos o fim imediato da brutalidade policial. E do assassinato de pessoas negras, de pessoas de outras raças que não a branca e de pessoas oprimidas".
comentários(0)comente



Myaaaa 30/03/2023

Realmente um tapa na cara da sociedade
Eu não sou muito boa com resenhas mas, o que eu posso dizer? Eu achei o livro maravilhoso, fiquei um pouco chateada com a Starr no começo, porque ela tá preocupada o tempo todo sobre o que vão pensar dela, mas gosto do desenvolvimento que ela teve no decorrer da historia, os personagens são bons, a história também conseguiu me fazer ficar revoltada pelo Khalil, acho que esse foi um dos motivos de eu não gostar muito da Starr no começo, enfim o livro tráz muito bem a questão do racismo, inclusive, quando a Starr decide deixar a amizade com a Hailey, eu senti um alívio tão grande pela autora não ter feito a Starr perdoar essa garota, como os outros autores gostam de fazer.
comentários(0)comente



Mari 16/06/2023

THUG LIFE
Sem palavras. Desde o início a escrita te prende e fica difícil de largar. Ele nos mostra o racismo de uma forma muito real, e a gente sofre junto com os personagens, ainda mais por saber que situações como a do livro infelizmente acontecem com pessoas reais. Recomendo para todos, ele é um tapa na cara muito bem vindo.

"Esse é o ódio que estão semeando, filha, um sistema elaborado contra nós. Essa é a vida bandida, a vida marginal, a Thug Life."
comentários(0)comente



Bela 21/06/2023

Five Starr
Nu, que livro!

Um assunto pesado porém super necessário, principalmente pra nós que mesmo que tente ao máximo entender nunca vamos entender de verdade o que acontece na vida de uma pessoa negra.

E mesmo assim o livro consegue ter uma escrita envolvente, leve, com personagens incríveis que te dá vontade de devorar o mais rápido possível.

Não tem como não se apaixonar pela Starr com seu jeitinho único, além de poder acompanhar tudo que ela passa e sentir aquele orgulho no final.
comentários(0)comente



Brunna90 21/06/2023

O ódio que você semeia
Sem palavras para esse livro. Incrível. Triste e incrível. Starr é um reflexo de muitas mulheres pretas e a história retratada no livro, infelizmente, não é só fictícia. Ocorre todos os dias, em todo o Brasil e outros países. Deveria ser lido por todos, é extremamente necessária a reflexão trazida ao longo da história.
comentários(0)comente



Malá 20/06/2023

Não carreguem pentes no seu carro!
O mundo deveria ler esse livro! Mas ninguém está preparado para essa conversa?
Sentimentos como suspense, emoção, dor, injustiça,raiva,alívio, e outros que nem sei demonstrar em palavras tomaram conta de mim. ? O ódio que você semeia nas criancinhas **** com a sociedade.? Só entendi o peso dessa frase ao terminar o livro. Personagens bem construídos que te fazem sentir raiva pelas ações mal pensadas (?) retratam bem a realidade. As pessoas são confusas e é interessante acompanhar o crescimento pessoal da protagonista. Indico essa leitura pra quem busca mistério, suspense bastante drama e uma pitada de romance. Confesso que derramei umas lágrimas mas isso é o que mais conta pra o livro ser perfeito.
comentários(0)comente



eskws 18/06/2023

A justiça é cega...
Fazia um bom tempo que eu queria ler esse livro e fiquei tanto enrolado quanto com medo de ler, achei por muito tempo que ia sla me traumatizar porque as pessoas que me indicaram sempre me falavam " tu vai chorar muito" " é bom mas ele me traumatizou em muitas partes" e com isso acabei ficando com medo mas sempre gostei de ter minha própria opinião sobre aquilo ou qualquer outra coisa e quando li não me traumatizei (graças a Deus?) mas chorei muito e em várias partes, foi muito boa a leitura fluido com um rio e me fez abrir os olhos pra tantas coisas que fiquei feliz em ler, adorei a amizade e companheirismo do pai da Starr pq não se vê muitos pais literário bom sabe, e a mãe também é muito boa personagem, a família no geral é boa e apoia a Starr em qualquer circunstância,. E o final foi tão bom e viciante não parei de ler e só queria estar lá e ajudar a Starr, mas acho que sei como ajudar a causa e esse livro me despertou, sei o que fazer e vamos a luta, não vamos ficar calados vamos lutar com a Starr. A justiça pode ser cega mas vamos tentar e nunca nos calar.
comentários(0)comente



lua 17/06/2023

Muito bom!!!
Esse livro é um verdadeiro tapa na cara,bom pra dar uma acordada pra vida, refletir bastante e se emocionar por perceber que isso acontece com pessoas todos os dias. Me apeguei aos personagens e a escrita foi bem fluída pra mim,recomendo qualquer pessoa a ler.
comentários(0)comente



Asheri 13/06/2023

Amei
Demorei para conseguir terminar de ler esse livro porque apesar de não ter crescido em periferia eu sempre estudei em escola particular e sempre fui uma das únicas pessoas negras na minha sala. Apesar de eu não ter crescido na periferia eu tenho familiares que cresceram e que simplesmente independente de questões regionais de onde vivemos nós negros em qualquer lugar que tenha pessoas brancas sofremos as mesmas coisas sempre. Diferente da Starr que viu o amigo ser morto por um policial eu vi meu primo ser agredido por um apenas por ser negro. A dor da Starr é a dor que carrego todos os dias e é preciso ter muita força mesmo para poder conseguir viver um dia após o outro é lutar para um mundo melhor e sem racismo porque é completamente cansativo viver assim.
Apesar de ser uma história bem pesada ela é contada de uma forma que todos poderiam entender e conseguir entender essa dor e essa necessidade de gritar pelo nosso povo negro. Eu gostei muito do livro mas apesar de me pegar várias vezes chorando e me emocionando com ele.
Eu enxergo a Starr eu enxergo o Khalil, eu enxergo todos ali.
Que história.
comentários(0)comente



DêlaMartins 12/06/2023

Racismo...
Starr é uma adolescente negra, tem uma família muito bonita, vive em Garden Heights, um gueto, onde só moram negros e estuda numa escola particular claramente "branca". Seu namorado é branco, suas amigas são brancas e ela pouco se envolve com a vida de seu bairro porque seus pais não permitem e porque ela também não quer. Isso tudo se confunde quando ela acaba indo a uma festa de seu bairro com uma amiga e, depois de um tiroteio, ela sai de lá com um amigo que não via há muito tempo, Khalil. Khalil é injustamente morto durante uma abordagem policial, na frente de Starr. Como única testemunha e com medo de como o que viu pode afetar seus 2 mundos, Starr fica bastante dividida e passa a melhor observar o que acontece ao seu redor. Starr, única testemunha do assassinato é com muito medo, acaba soltando sua voz de alguma forma.

Injustiças, crimes, brancos sem noção, brancos e negros violentos, tudo isso faz parte da vida de Starr e de sua família.

Um bom livro, mas que foi claramente escrito para jovens e, por isso, às vezes exagera nas repetições. Gostei.
comentários(0)comente



2917 encontrados | exibindo 1336 a 1351
90 | 91 | 92 | 93 | 94 | 95 | 96 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR