O ódio que você semeia

O ódio que você semeia Angie Thomas




Resenhas - O Ódio Que Você Semeia


2917 encontrados | exibindo 1291 a 1306
87 | 88 | 89 | 90 | 91 | 92 | 93 |


Gabriela.Pereira 19/01/2023

Maravilhoso
O livro me envolveu muito do início ao fim, foi muito bom ter acompanhado o desenvolvimento dos personagens, principalmente da protagonista, que foi uma personagem que me identifiquei bastante em vários momentos do livro. Eu adorei o jeito que a autora escreveu, além de levantar sobre a violência policial, ela traz muitas referências musicais de hip hop e R&B também, junto com outras referências da cultura negra relacionadas a filmes e séries, até o momento foi minha melhor leitura do ano.
comentários(0)comente



Rebsoliver 19/01/2023

Esse livro é uma leitura super necessária, daquelas que abrem os nossos olhos pra realidade que muitas vezes preferimos ignorar. Ele bate forte no preconceito enfrentado pelos negros e joga luz sobre como o racismo estrutural está enraizado na nossa sociedade.

Além disso, o livro não só aborda a falta de oportunidades e as dificuldades que as pessoas negras enfrentam, mas também mostra como a abordagem policial pode mudar completamente com base na cor da pele. A protagonista, a Star, se vê na situação de tentar se encaixar no estereótipo para não ser tratada como "a garota do gueto", e isso inclui até mesmo esconder sua própria história do namorado.

O que mais me marcou nesse livro é que ele vai além do racismo. Ele me fez refletir sobre como as pessoas são rotuladas de forma pejorativa, especialmente aquelas envolvidas em atividades criminais. Muitas vezes, elas recebem críticas e ofensas sem que ninguém pare pra pensar no que as levou a tomar essas decisões.

Essas questões precisam ser debatidas cada vez mais, porque é assim que a gente pode combater a discriminação e caminhar em direção a uma sociedade mais justa, inclusiva e equitativa.
comentários(0)comente



brendinha28 20/01/2023

desenvolvimento gostoso de acompanhar.
eu vi o filme primeiro e fiquei em êxtase quando soube que tinha livro também já que é o meu filme favorito. o livro obviamente não me desapontou em nadinha. digno de muitos aplausos, muito bom de ler, acompanhar os personagens, lutar pela luta deles e inspirador de todas as formas possíveis.

a forma como a autora escreve na visão da personagem principal coisas que passam pela cabeça de qualquer pessoa preta condiz muito com alguém maduro, mas ainda jovem, exatamente como a Starr é, seguindo uma linha muito verdadeira e crua sobre aprender com o medo.

leitura incrível do início ao fim.
comentários(0)comente



Malu 20/01/2023

"O ódio que você passa pras criancinhas fode com todo mundo"
Um livro foda de se ler, que aborda temas de preconceito racial e como isso é visto por parte da polícia. O final é infelizmente o que acontece muitas vezes na realidade, deixando a familia da vítima sem a justiça merecida. É incrível ver a evolução da personagem e como ela encontra sua coragem, que significa seguir em frente apesar do medo.
Obs: agora quero fazer uma tatuagem escrito "algo pelo qual viver, algo pelo qual morrer", lindo demais.
comentários(0)comente



isahcoutto 20/01/2023

é de longe um dos livros mais fortes que eu já li. tinha visto e filme antes e mesmo assim ainda tem cenas que mexem comigo mesmo sabendo o que vem pela frente.
comentários(0)comente



HevelynHFontanella 21/01/2023

Reflexão
"O ódio que você semeia" fala sobre a luta contra o rascismo, o preconceito e aceitação de quem se é.
Star é uma menina de 16 anos que pegou carona com um amigo depois de uma festa. Forma parados por um policial. Não estávamos fazendo nada de errado, mas isso não impediu seu amigo de levar, um não, mas três tiros.
Jovem demais para morrer? Sim. Era traficante? Talvez. Mas o que era importante era a sua cor. Ela foi sua sentença.
A história é muito bem contada, um pouco lenta ( por conta de todas as pausas que são necessárias para reflexões durante a leitura - e essa é a característica que considerei mais marcante no livro).
comentários(0)comente



anna 21/01/2023

Protagonista forte, título impactante, capa com um contexto bombástico, autora sensacional, crítica social foda, enredo fantástico e muitas outras características fodas. É realmente um tapa na cara da sociedade, foi a melhor coisa que eu comprei com o meu dinheiro e valeu cada centavo. Eu demorei um mês pra ler esse livro por conta da minha ressaca literária e das malditas provas, mas é muito bom e eu penso em ler ele novamente. Esse livro deveria se tornar um clássico e ser indicado nas escolas e universidades. FOGO NOS RACISTAS!?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



larissa3546 30/01/2023

dolorido mas necessário
terminei o livro sem ter uma palavra pra descrever a experiência que foi.
desde o início eu já sabia que se tratava de um assunto delicado mas fazia tempo que queria ler esse entao encarei pra ver como seria e olha vou ser sincera: ê livro que dói
alguns capítulos me fizeram refletir tanto, alguns outros eu terminei e precisei parar um pouco de tanta angústia que senti
o final não tem como ser feliz, independente de qual fosse a decisão do juiz, a gente sabe que a starr vai ter pra sempre na memória o momento da morte do amigo e vai sofrer pela cor da pele por conta do racismo que tanta gente luta pra acabar
é um livro incrível, cheios de altos e baixos e que ensina qualquer pessoa a importância da gente lutar pelos direitos básicos de qualquer cidadão: ser livre e ser respeitado por quem ele é
comentários(0)comente



Robert 01/02/2023

Muito bom, leitura fluída e prazerosa. Angie Thomas é uma escritora espetacular, faz as histórias transcorrerem com uma naturalidade ímpar.

A história é sobre luta, em todas as suas frentes, Maverick é o cara mais Fod@ do livro, não tem como n admirar ele, principalmente se você já leu "Uma Rosa No Concreto" que é focado na história dele.

A Starr consegue nos mostrar que coragem não é a ausência de medo, e sim que, ter coragem é fazer o que precisa ser feito independente dos seus sentimentos, principalmente quando é algo maior do que vc. Starr nos mostra que luta não é violência, podemos lutar contra as desigualdades e injustiças do mundo de várias formas,e o que realmente importa é nunca se calar diante de injustiças.

" Qual é o sentido de ter voz se você vai ficar em silêncio nos momentos que não deveria?"
comentários(0)comente



Nathalia859 31/01/2023

Eu amei muito esse livro, o fato de ele não ser tão hypado é justamente a crítica do livro. E é uma pena ele não ser tão hypado.
Ele faz críticas muito boas. Teve horas que senti muita raiva ao ler, e sentia mais raiva ao lembrar que as coisas sempre acontecem na vida real e muito dificilmente dá pra mudar isso. Gostei muito do amadurecimento da Starr, apesar de entender os medos dela no começo da história: de suas duas vidas se colidirem.
A história prende bem e é gostosa de ler, flui bem tornando a leitura rápida.
comentários(0)comente



Alice 31/01/2023

Sendo um livro para o público jovem sobre um tema tão importante e tão recorrente mas que não deixa de ser revoltante, o livro é bem forte, entendo que foi bem mais diluído porque teve momento que pensava, vai vir consequências tensa dessa situação e não tinha mais nenhum desenrolar. É triste que ano após ano nada muda dessa situação mas é importante entender mais o ponto de vista e manter em mente que tudo isso não pode continuar acontecendo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



lina_carol 30/01/2023

Uma história que te prende, e que fala sobre assuntos que muitas vezes são simplesmente ignorados pela sociedade. É um livro que te dá um tapa na cara, e te faz olhar pro teto e pensar sobre como o mundo precisa mudar. Ele muda todo nosso ponto de vista.
comentários(0)comente



Jack 30/01/2023

Totalmente necessário
O livro foi muito bom, e como eu já disse no título, totalmente necessário, todo mundo deveria ler esse livro algum dia

Vai tratar sobre a realidade, atitudes das pessoas em volta de Starr e até mesmo como ela passa por tudo isso
comentários(0)comente



2917 encontrados | exibindo 1291 a 1306
87 | 88 | 89 | 90 | 91 | 92 | 93 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR