spoiler visualizarmaria21461 15/04/2024
Solitaire
O livro é na perspectiva da Tori, que é uma psicopata depressiva, segundo ela e Michael Holden, que é um maluco que fica enchendo o saco dela o livro inteiro, eles ficam a amigos e do nada se beijam em meio a um incêndio feito pelo solitaire la pro final do livro, não sei se apoio tanto essa ideia deles namorarem, gostava do conceito da amizade deles.
A Tori tem a Becky, uma amiga q n tem nada a ver com ela mas tem uma amizade duradoura. Ela fica com o Ben (o mesmo babaca do Charlie) no meio do livro e so dps q eu fui perceber qm era. Elas fazem parte de um grupo que inclui pessoas irrelevantes, uma tal de Evelyn q faz parte do solitaire tbm, e o Lucas, um cara que ja foi melhor amigo da Tori na infância e q é apaixonado por ela e só pq ta óbvio ele acha q ela deveria saber, sendo que ela ta pouco se lixando e ta tudo certo. No geral achei ele bem apagado no livro, conversas massantes e q eu facilmente pularia.
Acontece que o criador do Solitaire, que é um blog de gente doida que fica botando musica repetida pra tocar no Higgs (colégio) e faz umas coisas que tem aspectos relacionados com a Tori, é o Lucas, que conta pra ela isso falando que sempre foi apaixonado por ela e que fez isso ai pra fazer as pessoas se sentirem parte de algo. Sei lá, maluco.
O Michael é um belo de um patinador de gelo e se cobra pra ser o melhor e mostra alguma parte de odio dele qdo não é. Mas, no geral do livro, ele é todo sorrisos e tirar a Tori da zona de conforto. Ele mudou pro colégio dela e no antigo (Truham) ele tinha uma fama bem da de doido, tanto que o nick e o charlie falam pra ela tomar cuidado com ele, mas no final dá nada.
Nick e Charlie estão juntos no livro. É legal ver o quanto a Tori ama o Charlie. Mas uma coisa que eu não imaginava é a relação distante que ela tem com os pais, principalmente com a mãe que ta sempre ocupada com tudo menos com ela.
Eu assisti Orgulho e Preconceito pq a Tori menciona no livro: Ela diz nao paassar da primeira frase do livro evisto o filme ela se ve mais como o Sr. Darcy do que como a Beth, que é dita como simbolo de feminismo n sei de onde.