Um Ano Solitário

Um Ano Solitário Alice Oseman




Resenhas - Um Ano Solitário


2718 encontrados | exibindo 301 a 316
21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



estante da nick 08/04/2024

Esse é um livro estranho.
Nem sei por onde começar. Também não sei dizer se gostei ou não do livro.

Para quem gosta do "osemanverse" é uma boa leitura, fala mais sobre como a tori é, como são seus amigos, como funciona a dinâmica da família Spring. Conta um pouquinho mais sobre Nick e Charlie, o disturbio alimentar do Charlie e como a Tori lida com isso, a relação entre irmãos, entre outros. Gostei mais de saber sobre essas coisas do que do plot sobre o solitarie.

Em determinados momentos, a narração fica meio perdida, muito rápido ou muito lenta. Não sei se isso se dá pelo fato desse ter sido o primeiro livro da Alice, ou se foi intencional, já que a Tori tem depressão e, como ela é a narradora, nós lemos como se estivéssemos dentro da cabeça dela. No primeiro caso, tudo bem, é compreensível. No segundo, isso foi brilhante!

Eu adorei ler algumas partes, já outras não. Tem frases muito legais, às quais eu fiquei pensando sobre. Não seria um livro que eu recomendaria, mas estou ok por ter lido.
comentários(0)comente



cecAlia286 06/04/2024

Que livro bom!! no começo li um pouco arrastada mas da metade para o final li bem rápido. acho interessante a narrativa pessimista da tori, nunca li um livro assim, me impressionou pq achava que ia ser bem mediano. o livro inteiro só conseguia pensar "queria ter lido esse livro no começo do meu último ano do ensino médio", queria ver que as vezes, as coisas não são do jeito que achamos que é. aprendi isso, mas queria ter lido em palavras. livro bom demais
comentários(0)comente



Samyra 05/04/2024

Foi uma boa leitura, mas preciso admitir que criei expectativas para ler e no final eu fiquei frustada com a leitura. Não sei bem o que poderia dizer sobre ela, por não ter conseguido armazenar informações?
comentários(0)comente



collereading 05/04/2024

4,5?
"Só sei que estou aqui. E estou viva. E não estou sozinha."

Me irritei muitas vezes com a Tori, com o modo que ela tratava o Michael e as outras pessoas, mas, conforme a leitura fluía, me identifiquei horrivelmente com ela. Agora entendo porque gosto tanto dela. Amo o quanto ela ama o irmão. Amo Tori Spring.
comentários(0)comente



Mariana 04/04/2024

Amei retornar ( mesmo sendo esse o primeiro livro da autora ) ao universo de Haerthstopper. Ver alguns já conhecidos e conhecer pessoas novas e incríveis como o Michael. Eu entendo pelo que os hormônios e a depressão da Tori fazem com ela, mas gente, ninguém leva essa garota num psicólogo?????
A desculpa pode ser que a história se passa numa época em que a psicologia e a patologia da depressão não era tão difundidas em pessoas de menos idade ou levada menos a sério, porém, é desculpa já que o Charlie tá indo pro médico por conta do transtorno alimentar. Os pais não enxergam, a escola não fala nada?
Sei lá, vejo traços de ataques de Pânico e depressão porém me incomoda ninguém ver e quando vê não faz nada.
Gostei de quase tudo mesmo assim, o livro é tapinha e a escrita da Alice é maravilhosa.
comentários(0)comente



vihisabelly 04/04/2024

Isso não é uma resenha.
"É engraçado pq é verdade"
O livro é bom dms, tori é uma adolescente típica que encontra Michael (que se odeia, mas não aparenta a maioria das vezes) e é impossível não shippar eles JURO


Foi fácil saber quem era o solitarie e acabou que el* sendo ? #$%!& conseguiu juntar esses dois ?????
comentários(0)comente



Maggi1 03/04/2024

Ok, eu sou outra pessoa depois desse livro
QUE LIVRO INCRÍVEL, eu nunca mais vou ler algo como isso ?
comentários(0)comente



Biiancanunes 03/04/2024

Um Ano Solitário
Primeiro livro de Abril concluído! ??

Um Ano Solitário conta a história de Victoria Spring ou só Tori, como gosta de ser chamada. Tori é uma adolescente que odeia quase tudo e todos e é uma pessimista crônica. Em meio ao marasmo dos dias na escola, dois acontecimentos abalam o mundo de Tori: um blog anônimo chamado Solitaire começa a fazer pegadinhas na escola e ela conhece o excêntrico e gentil Michael Holden. Cada ato do Solitaire é estranhamente conectado com algum aspecto da vida de Tori. Ela acha que não é tão importante assim pra que qualquer coisa no mundo seja sobre ela e isso não pode passar de uma mera coincidência, pode?

Finalmente senti a coragem pra ler os outros livros da Alice Oseman. Todo mundo sabe que eu amo demais Heartstopper e como as demais obras dela são baseadas no mesmo universo, acabei me rendendo, apesar desse ser em prosa, e não em HQ.

Ler o livro foi como entrar na mente da Tori. Nem todos os pensamentos dela ficam muito claros, mas dá pra ter uma ideia geral de como ela se sente.
Tori tem uma personalidade complexa e difícil e seu pessimismo faz com que ela tenha um olhar muito negativo sobre si mesma e as pessoas ao redor. E o Michael, mesmo com suas questões, vem para pelo menos tentar fazer com que a vida da Tori não seja sempre tão cinza. Ela luta demais contra certos sentimentos e ações alheias que julga não ser merecedora e se auto sabota muitas vezes.

Como sempre, a Alice trás temas como saúde mental e a importância dos amigos e da família e como isso tudo pode refletir de maneira positiva ou negativa em nossa vida. Ele deixa claro que muitas coisas dependem de nós também e que pode parecer mais fácil se isolar e afastar aqueles que tentam se aproximar, o famoso se proteger pra não sofrer. Mas isso a longo prazo não funciona e a mente vai cobrar seu preço mais cedo ou mais tarde. E que amizade é uma via de mão dupla. Quando somente um lado está correndo e se esforçando, ocasionalmente ele vai se cansar e abandonar a corrida.
Vários personagens queridos e já conhecidos estão presentes, como Nick, Charlie e Oliver, o que trouxe um frescor a mais pra narrativa.

Enfim, um livro com temas densos mas abordados de forma leve.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Giovanna.LethAcia 31/03/2024

É engraçado porque é verdade ??
Eu esperava outra coisa mas eu gostei bastante do livro, amo o jeito frio da Tori, isso deixa ela tão engraçada, a forma como ela se enxerga e enxerga as outras pessoas é muito único e as vezes me identificava com ela.
Gostei que no livro tinha algumas partes mencionando Nick e Charlie que eu amo tanto!
O Michael, divo demais é um evento a parte desse livro, eu gostei muito dele, ele é o que é, fala o que tá pensando, e o jeito dele é o que deixa a Tori tão confusa de ficar se perguntando ?será que existe mesmo gente assim?? Não é um romance (como diz na capa) mas gente, eu senti o tempo todo um amor entre eles crescendo, sabe, aos poucos, a Tori não é de demonstrar mas ficava claro no livro o quanto ela gostava dele. Gostei do final, aquele incêndio caótico na escola, a amiga da Tori dando um lacre enorme no carinha lá. Mesmo esperando mais desse livro é achando que iria encontrar outra coisa (porque os livros da Alice são muito bons) eu acho que vale super a pena a leitura.
comentários(0)comente



Mirian 31/03/2024

They see right through me
Mais uma vez, isso não é uma resenha.


Tori Spring quer morrer. Não a culpo, todos queremos.
Michael Holden se odeia. So as I.
É estranho se ver tanto em dois personagens? Eu acho.
Sentir o que eles sentem de tal modo que dói, cada diálogo que diz exatamente o que você tem vontade de dizer, cada pensamento que parece ter sido um seu anotado.
Sempre tive vontade de ler esse livro, influência do que eu via sobre a Tori e pensava "uau, nós somos parecidas até", mas ler ele e perceber que não só ela mas o Michael também me lembram muito de mim... é diferente, é difícil. A maneira que eles se importam tanto um com o outro mesmo sem querer admitir, no começo, dói.
Eu li em uns 3-4 dias e posso afirmar que chorei em todos eles durante a leitura.
comentários(0)comente



Bekz 30/03/2024

Interessante
Tori falando as verdades que praticamente todos os adolescentes passam todos os dias em suas vidas.
Aceitação
Amizade
Futuro.

Um livro bem profundo e cheio de surpresas no final.
comentários(0)comente



Bia 28/03/2024

Tão esquisitinhos mas tão fofos
A tori é uma personagem muito difícil, e ela me irritou algumas vezes mas também me identifiquei em vários momentos. Ela é uma pessoa muito real, com sentimos conflitantes. Além disso, essa trama toda com o solitaire achei uma bobagem, bem sem gracinha e chato; tbm tiveram algumas cenas e diálogos um pouco caricatos. Tirando isso, gostei muito de ver a relação da tori e do michael, e adorei rever o Nick e o Charlie, msm em situações bem complicadas. Confesso q no final dei uma leve choradinha
comentários(0)comente



2718 encontrados | exibindo 301 a 316
21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR